De segunda até ontem foram cinco artigos, um na terça e quatro ontem, postados no Financial Times, um dos mais renomados diários econômicos do mundo, sobre a taxação na entrada de dólares no Brasil.
Hoje o jornal resolveu assumir uma análise editorial, o que demonstra a importância econômica global que o Brasil alcançou.
O editorial do Financial Times não difere, conceitualmente, dos artigos dantes assinados, mas, é mais claro em apoiar a medida, entendendo que ela se faz sobre o capital especulativo.
O jornal qualifica a taxação como “sábia”, enxergando que a excessiva entrada de dólares, preparava todos “os ingredientes para uma clássica bolha de ativos de mercado emergente”.
Todavia, avalia o jornal, não basta a taxação e ela não resolve o problema da apreciação do real, pois o Brasil, em franca consolidação econômica, não conseguirá encontrar equilíbrio se não fizer mudanças na estrutura econômica interna.
Conclui o editorial, lavrando que "um Brasil bem-sucedido terá de viver com um real mais forte".
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.