Sem transição

Shot 04-28-16 at 09.03 AM

Em reunião ontem (27), no Palácio do Planalto, o politburo petista, comandado pelo ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, resolveu transformar a Presidência da República em prefeitura de interior, onde as acirradíssimas disputas municipais, via de regra, arrasam os latifúndios e o prefeito eleito assume sem saber onde pisar, eis que aquele que saiu não lhe diz nem até mais ver.

Aquiesceram os áulicos aos fatos e concluíram que só um milagre evitaria o afastamento da presidente Dilma, pelo Senado, nessa primeira votação, quando se exige apenas maioria simples.

Intuíram, todavia, que ainda podem impedir que, ao final, Michel Temer, empossado por 180 dias, alcance os dois terços necessários para cassar a presidente, por isso, resolveram que o Planalto não fará o processo de transição a Michel, e ele que se vire para descobrir onde é o banheiro, quando lhe vir a dor de barriga, ou seja, para a turma a Presidência não é da República, mas de Dilma.

O politburo, inobstante, justifica política e juridicamente a atitude, alegando que “transição é quando há um governo eleito, com legitimidade. Não é este o caso”.

O argumento é de algibeira, pois a legislação que estatui o instituto da transição não autoriza a ninguém interpretar se ele deve, ou não, proceder, apenas determina que ela haja, estabelecendo as regras para que, obrigatoriamente, ocorra, e não fazê-la, é ato de improbidade administrativa pela qual a presidente poderá, oportunamente, responder.

Comentários

  1. Espero que a população esteja observando isso, pois, em épocas eleitorais, esses "democrátas" adoram narrativas de que amam o país, amam o povo, amam a população pobre. com estas atitudes mesquinhas, mostram o verdadeiro sentimento deste estelionatários de pensamento e esperança.
    O BRASIL, vai sair desta crise, e a população vai identificar os que apoiaram e os que trabalharam contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai mamar muito até 2018? Ta chegando a boquinha federal.

      Excluir
  2. Mas se o cara é vice, qual a razão de transição. Vice é exatamente pra isso. Ainda mais esse traidor que é vice há tanto tempo

    ResponderExcluir
  3. ai é pedir demais ela passar a faixa .esse cara o temer é um frouxo covarde
    o cara é de uma falta de caráter.

    ResponderExcluir
  4. Mas tem q ver até quando a lei só vai valer pra servir vcs... pois pelo que se vê ai, estamos perto da insubordinação geral(ou achas que a plebe vai engolir tudo o que o instituto ulisses guimarães propôs? vamos ver ...aguarda.iniciem beneficiando só os 5% mais pobres e passem a tesoura no BF do resto q tu vais ver o caldo entornar rapidinho por senhor 1%.

    ResponderExcluir
  5. A história é mesmo digna de prefeitura de interior, desde seu começo. O presidente da Câmara vê-se contrariado em seus interesses pessoais, forja um processo, reúne a maioria e cassa. Apodera-se o vice que, por coincidência, são parceiros na empreitada e dividirão o butim.

    ResponderExcluir
  6. Creio que ainda não caiu a ficha do Parsifal, o governo de fato acabou dia 17, todos já sabem disso. Agora vamos ser práticos e ver a situação como ela é na realidade, como uma presidente que diz ao Brasil e ao mundo que está sendo vítima de um Golpe de Estado, está sendo deposta na marra, vai ser destituída sem crime por um congresso composto em sua maioria por corruptos vai fazer uma transição? Ora transição é para entregar o governo a um presidente eleito democraticamente pelo povo em eleição direta, onde já se viu transição em Golpe de Estado? E dai se a Dilma não fizer a transição, vão cassar o mandato dela??? Quem sabe ela deva estender o tapete vermelho para o Temer e lhe beijar o anel (sem trocadilho)??? A Dilma está sofrendo um golpe justamente pelo seu republicanismo exagerado e suicida. O Temer está tomando o poder na marra, pois que se vire, como vice ele conhece (ou pelo menos deveria conhecer) o funcionamento do governo, além disso, tem os funcionários de carreira do Governo Federal que o podem auxiliar e lhe dar as informações que precisa, inclusive os ex-ministros do PMDB. O Brasil é uma piada mesmo, malfeitores julgando inocentes e agora só faltava Golpe de Estado com transição... Seria cômico se não fosse trágico. Pobre Brasil.

    ResponderExcluir
  7. tem que entregar a faixa e ainda pedir desculpas,por colocar o país, em uma crise desta envergadura.

    ResponderExcluir
  8. É melhor a equipe do Temer não receber a faixa, pode sobrar "cuspalhadas" para todos os lados

    ResponderExcluir
  9. não confio no Temer, li sobre envolvimento dele em algumas coisas que não são boas, uma delas foi proteger misturadores de combustivel.
    Os planos economicos do pmdb nunca foram sérios.
    Antes de falar em plano economico, deveriam facilitar a abertura e funcionamento de microbancos e bancos pequenos. O spread bancario precisa ser reduzido drasticamente. Quem paga 11% de juors ao mes, deveria passar a pagar cerca de 2%. Quem paga 5% ao mes, deveria pagar cerca de 1,5%.

    ResponderExcluir
  10. o psdb apoiar governo temer desde de que o mesmo não venha candidato na próxima eleição e o fim da picada.

    ResponderExcluir
  11. VIVA A DEMOCRACIA!!!!!!
    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. A sorte desta gente do PMDB é que precisam do voto do Jader para derrotarem o PT e ai tudo continuará na mesma coisa com esta distribuição graciosa de cargos. Uma vergonha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação