O suposto placar do impeachment em 31.03

Shot

É importante observar que o governo não precisa ter, no dia da votação, necessariamente, 172 votos e sim a oposição que precisa, incondicionalmente, ter 342 votos para que seja alcançada a maioria qualificada de dois terços dos membros da Câmara Federal.

Caso, por exemplo, o resultado da votação seja: 300 votos para a oposição, 50 para o governo e o restante dos parlamentares ou se abstiveram ou não compareceram, o impeachment é rejeitado e não segue para o Senado.

O governo só é obrigado a ter os 172 votos batidos, se no dia da votação todos os deputados comparecerem para votar e ninguém se abster, o que é muito improvável.

Daí porque sigo opinando que, em o governo mantendo o quadro atual, o impeachment não passará.

Comentários

  1. Francisco Márcio01/04/2016, 15:03

    "impeachment não passará". Espero que V.Exa esteja enganado. Não se pode negar: o PT, produziu essa crise política, e essa crise polìtica está arrasando a economia, já arrasou a PETROBRAS, BNDES, CEF, ETC... Ou o Brasil retoma sua confiança, ou não sei onde vamos parar...

    ResponderExcluir
  2. Na politica já vi boi voar. Entao o impeachment passara.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal o impeachment não passando como fica a situação digamos dos aloprados do PMDB? Aqueles gritinhos deTemer presidente dificilmente vai ser esquecido pelos petistas e dizem que esse pessoal e vingativo

    ResponderExcluir
  4. Caro blogueiro, parece que existem diversos processos penais no Brasil. Aqui no Pará vigora o processo Morosidade,capitaneado pelo MP do Pará, onde nunca se chega a prisão definitiva de ninguém. Na lava-jato, a gente vê grandes empresários e políticos do Brasil sendo presos e condenados, com diversas delações premiadas, melhor artifício legal para se prender bandido, seja de qual partido for, mas nào se tem notícia aqui no estado da utilização da delação. Nosso procurador Nelson Medrado, nas melhores das intenções, diga-se passagem, parece desconhecer a lei da delação premiada. Vamos cobrar do nosso Ministério Público e rezar a Deus para aparecer um Moro no Judiciário do Estado. O que está a ocorrer no Estado?

    ResponderExcluir
  5. Caro jornalista, parece que existem diversos processos penais no Brasil. Aqui no Pará vigora o processo Morosidade,capitaneado pelo MP do Pará, onde nunca se chega a prisão definitiva de ninguém. Na lava-jato, a gente vê grandes empresários e políticos do Brasil sendo presos e condenados, com diversas delações premiadas, melhor artifício legal para se prender bandido, seja de qual partido for, mas nào se tem notícia aqui no estado da utilização da delação. Nosso procurador Nelson Medrado, nas melhores das intenções, diga-se passagem, parece desconhecer a lei da delação premiada. Vamos cobrar do nosso Ministério Público e rezar a Deus para aparecer um Moro no Judiciário do Estado.

    ResponderExcluir
  6. Deus é Pai. E esse impeachment vai ser aprovado nas duas casas. Precisamos tirar esses bandidos do poder.

    ResponderExcluir
  7. Pra melhorar um pouquinho o Brasil, somente novas eleições, novo presidente, novo vice, novos deputados, novos senadores. Mudar presidente, com esse congresso que temos não vai adiantar nada.

    ResponderExcluir
  8. DE ,NOVO... ? Nº 63, segunda-feira, 4 de abril de 2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO
    O Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará - CDP,
    em exercício, no uso de suas atribuições legais e com fundamento no
    artigo 37, inciso II da Constituição Federal Brasileira de 1988, e
    conforme o disposto no Edital nº. 01/2012/CDP, publicado no DOU
    de 04/09/2012, seção 3, e suas retificações, torna pública a convocação
    de candidato aprovado em concurso público, para a realização
    de exames pré admissionais e preenchimento de vagas do
    quadro de pessoal efetivo de nível médio da CDP.
    1. Convocação, por cargo, em ordem de classificação no
    concurso, com as seguintes informações: número de inscrição, nome
    do candidato e colocação final no concurso, como se segue: NÍVEL MÉDIO - Cargo: 01 - Assistente Administrativo I - Belém - 004501, ANA CARLA DA PAIXÃO CERBINO, 37.
    O Candidato convocado deverá comparecer na Gerência de
    Recursos Humanos, 2º andar, prédio Sede, situado a Avenida Presidente
    Vargas, n° 41, no horário de 08:00h às 12:00h e das 13:00h às
    16:00h.
    Belém, 1° de abril de 2016.
    RAIMUNDO RODRIGUES DO E. SANTO
    JÚNIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo pra Belém?? Poxa mas não chamam pra barcarena...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação