Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
V. Exa. ( vou deixar de usar o axiônimo, atendendo a pedidos... ) sabe informar as 37 empresas beneficiadas com o incentivo estadual? Quero vê se consigo incluir a empresa na qual trabalho. Vai que dá certo, sobra mais um dinheirinho, na PL anual.
ResponderExcluirCom a regulamentação saberemos quem fez o acordo, quer dizer, quem se enquadra.
ExcluirParsifal;
ResponderExcluirQuando o Menos vale Mais: por Simão Jatene, o ' experiente economista', o 'competente técnico', o governador do Pará.
Garimpando no varejo... o governador emperrou a estrutura da SEFA a procura de um dinheirinho daqueles que receberam doações familiares e não declararam o ITCD.
Jogando fora no atacado... o governador prorrogou por mais 15 anos o imposto de grandes empresas no estado.
A lógica, a razão e a competência há muito foram expulsas do Palácio dos Despachos; e o que se vê hoje só se explica através de de acordos em que o maior beneficiado - matematicamente falando - não é o estado do Pará.
Não acho que o Jatene seja o governador que o Pará precisa para realmente alavancar todo seu potencial. Entretanto, mesmo não tendo votado nele, duvido que qualquer inquilino do Palácio dos Despachos não fizesse o mesmo, com uma inclusão aqui, uma exclusão ali. Acho o Jatene de uma preguiça de dar dó, mas TODOS os governos deste e de outros Estados implementam esse tipo de expediente.
ResponderExcluirParsifal;
ResponderExcluirDepois a culpa é da Lei Kandir...; a culpa é da união (que concentra tudo) e que acabou com a federação brasileira; a culpa é da divisão do bolo, etc. Nessas horas dá vontade de mandar ele beber uma CERPA bem gelada.
comentando post anterior, a união realmente concentra tudo (o dinheiro dos impostos).
ResponderExcluirquanto a redação, esse aluno poderia fazer uma redação sobre a segurança publica no brasil, com o mesmo estilo...