A joia acima é o Rolls-Royce Ghost Series II, reestilizado a partir do modelo I, que saiu de linha. Mas para os proprietários de um RR sair de linha não é problema: eles passam a ser colecionadores.
E a concessionária paulista, nos Jardins é claro, já vendeu um dos dois que chegaram em 2015.
A RR garante que o Ghost (Fantasma) não faz ruído algum ao se deslocar: o motor, um 6.6 V12 biturbo, de 563 cv, é hermeticamente fechado em uma cápsula e o interior do veículo também tem um perfeito isolamento acústico.
Os bancos são revestidos de couro de bois criados na própria fazenda da RR, na Inglaterra (esses touros devem comer leite moça ao invés de capim), que produzem a pele “mais macia do mundo”.
Quem já dirigiu um desses afirma que o possante turbo e a suspensão em estado de arte faz os 2.360 kg e 5,4 metros do Ghost “flutuar” de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
Ah, e a suspensão é regulada eletronicamente conforme o peso e o terreno, fazendo com que os 4 eixos – sim, cada roda tem um eixo independente - se adaptem em busca do chassi permanecer o mais plano possível no deslocamento, ou seja, se um pneu cai em um buraco, os outros três eixos compensam o desnível (isso é ótimo para andar na estrada que liga marabá a Xinguara).
O preço? Quem compra um RR não se preocupa com isso: encomenda e manda pagar. Mas se você quiser saber, o Ghost SII, o mais barato da série, é vendido no Brasil por R$ 3,1 milhões.
Vou encomendar...mas não vou mandar pagar..é claro que a encomenda é sonho irrealizável..belíssima peça!
ResponderExcluir