São Paulo com dengue
O estado de São Paulo, maior e mais rica unidade da Federação, quem diria, é o campeão de dengue no Brasil, com 222.044 casos confirmados de janeiro de 2015 até 22 de abril de 2015.
Os números são do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), que também registrou, em São Paulo, 98 mortes no mesmo período.
Mulheres brasileiras
O relatório da ONU, “Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016: Transformar as economias para realizar os direitos”, apresentado ontem (27), na cidade do México, coloca o Brasil em destaque como o país que mais gerou “trabalho digno para as mulheres”.
Segundo o relatório, de 2001 a 2009, a participação das mulheres no mercado de trabalho brasileiro subiu de 54% para 58%.
Negócio fechado
Como gato escaldado até de água fria tem medo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no mensalão e investigado, novamente, na Lava Jato, notificou, através do seu advogado, a vara do juiz Sergio Moro, que a sua empresa “JD Assessoria e Consultoria Ltda”, aberta em 1998, encerrou suas atividades e demitiu todos os 15 funcionários.
O que pesa sobre Dirceu é que a quebra de sigilo da empresa atestou um faturamento bruto de R$ 39,1 milhões entre 2006 e 2013 e os delatores que citaram Dirceu apontam que a receita não passou de lavagem de dinheiro.
Museo della Merda
Abriu ontem, na Itália, um dos museus mais peculiar do mundo. É o “Museo della Merda”, localizado na fazenda Castelbosco, na província de Piacenza.
O museu expõe fezes dos mais diversos animais – até fezes fossilizadas de dinossauros - e explica o valor dos mais diversos tipos de excrementos e o seu aproveitamento nas artes (?), na arquitetura, na medicina (!), na tecnologia e na agropecuária.
A fazenda Castelbosco cria 2,5 mil bois que produzem 100 toneladas de fezes por dia, que o proprietário, Gianantonio Locatelli, usa para gerar gás metano, esterco e tijolos de gesso.
Com esse congresso não é preciso ir a Itália. Brasilia já é um museu.
ResponderExcluir