Laudo da Aeronáutica conclui que falha humana causou a tragédia com Eduardo Campos

Shot 001

Matéria do Estadão publicada hoje (16) reporta que o acidente aéreo que tirou o candidato do PSB à presidência do páreo, matando-o em plena campanha, foi “uma sucessão de falhas humanas”.

A conclusão publicada pelo Estadão, é oficial e consta em relatório da Aeronáutica, “que começam a ser divulgadas no início de fevereiro”.

Lavra o relatório que o piloto Marcos Martins não tinha treinamento para o tipo de aeronave que pilotava e uma das falhas foi usar um “atalho” para acelerar o procedimento de descida.

Devido ao “atalho” tomado, que seria uma aproximação temerária da pista de pouso, como forma de contornar o mal tempo, Martins foi obrigado a abortar o pouso e arremeter bruscamente. Na arremetida o piloto “operou os aparelhos em desacordo com as recomendações do fabricante do avião” e a imperícia teve como consequência a “desorientação espacial”.

A singularidade denominada “desorientação espacial” ocorre quando o piloto perde a referência do avião em relação ao solo e não sabe se está voando para cima, para baixo, ou de ponta cabeça, ou seja, o piloto pode achar que está dando um comando para subir e na verdade pode estar flechando rumo ao solo.

A conclusão da Aeronáutica sobre a “desorientação espacial” é vista no vídeo em que a aeronave se arremete direto para o solo e desaba sobre o chão voando em potência máxima.

Lavra o laudo que “as duas turbinas foram detalhadamente analisadas e estavam em perfeita condição de uso”, o que descarta indícios de falha técnica. O ponto que maior estranheza causou nas investigações foi o fato de a caixa preta estar desligada e não ter gravado as conversas durante o voo.

Comentários

  1. Morto não tem defesa. É mais facil jogar a culpa no piloto!

    ResponderExcluir
  2. Morto não fala, portanto é facil colocar a culpa no piloto!

    ResponderExcluir
  3. Esse aviao foi derrubado... piada de mau gosto esse laudo!

    ResponderExcluir
  4. Como o PT está no poder e parte interessada penso que este laudo é pura invencionice.

    ResponderExcluir
  5. Deputado, pelos comentários anteriores o PT é mais poderoso que Deus, mais competente que os técnicos da Aeronáutica, mais ardiloso que o Diabo e mais odiado que Hitler, Stalin e Mussolini, juntos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação