08/08/2014

Ibope: nada de novo no front

O Ibope divulgou ontem (7) à noite a sua 7ª pesquisa de 2014 da corrida presidencial. Os resultados não trouxeram alterações e os três candidatos principais mantiveram os percentuais aferidos em 22 de julho, com a presidente Dilma Rousseff liderando as intenções de votos.

Abaixo os resultados da pesquisa estimulada e a curva histórica do desempenho de cada candidato desde março de 2014:

ibope

Abaixo a intenção de votos (estimulada) de todos os candidatos da corrida presidencial:

Shot 015

O 2ª turno continua sendo uma probabilidade parelha com uma eleição de turno único, pois a presidente Dilma tem 38% das intenções de votos e os demais candidatos somados têm 38% das intenções de votos, portanto o Ibope pesquisou dois cenários de 2ª turno.

> Cenário Dilma x Aécio

Shot 025

> Cenário Dilma x Eduardo Campos

Shot 026 

Nos dois cenários, a presidente Dilma é a franca favorita da vitória pois a sua vantagem sobre os opositores está acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas, em todo o Brasil, entre o 3 e 6 de agosto. A pesquisa foi contratada pela Globo e registrada no TSE sob o número BR-00308/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.