Pular para o conteúdo principal

Operação de busca e apreensão na Regional da Sespa em Santarém

O Ministério Público do Estado (MPE-PA) realizou hoje (21) pela manhã uma extensa operação de busca e apreensão nos prédios da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), em Santarém, onde foram apreendidos documentos e computadores.

Shot001

A operação, autorizada judicialmente pela 6ª Vara Criminal de Santarém e apoiada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate a Organizações Criminosas (Graeco), visa combater o crime organizado no município, “entre eles suspeitas de corrupção e improbidade administrativa” ocorridas na Regional da Sespa de Santarám entre fevereiro de 2011 a novembro de 2013.

Suspeitas de fraudes e existência de funcionários fantasmas na Regional de Santarém já geraram uma ação civil pública contra duas diretoras da Sespa naquele município.

Se o fio da meada não for arrebentado antes, é claro que o novelo vai terminar na administração central da Sespa em Belém. 

Será que vão aplicar no caso a tal “Teoria do Domínio do Fato”?

Comentários

  1. A teoria do domínio do fato só vale para petistas e simpatizantes. Pode relaxar, no STF acaba

    ResponderExcluir
  2. O governo está terminando e o MP começou a trabalhar na gestão dos técnicos honestos. Era Para paid'egua

    ResponderExcluir
  3. Parsifal;

    Não sem razão foi descoberto na Santa Casa um desvio de quase 40% nos valores da GDI e que vinham sendo destinados a despesas com pessoal (será que vivo ou fantasma ?). A Eunice Begot passou três anos retendo essa quantia. Saber exatamente o valor eu não sei, mas imagino que se tomarmos como média o desvio-per-capita de -350 reais (nível médio) e - 700 reais (nível superior); 2/3 de um lado e 1/3 de outro; então acharemos - 466,66 reais p. cabeça X 3 mil = um pouco menos de R$ 1.400.000,00. Um bom dinheiro cuja sangria só foi estancada no final do governo retornou às mãos dos servidores.

    E tem mais. Todo santo mês a presidência da Santa Casa publica edital interno dando conta de que "por causa de erros na SEAD ou no processamento de dados", vários servidores deixaram de rceber os seus plantões. Receber essas quantias atrasadas é uma novela sem data certa para ser concluída. Será que esses erros não estão sendo propositais e equacionados entre lotes de servidores, para não provocar indignação coletiva?

    Pergunto: Quando e como será devolvido este dinheiro da GDI surrupiado da conta dos servidores da Santa Casa? Sabe-se muito bem que o governador Simão Jatene não paga dívidas do estado com servidores.

    ResponderExcluir
  4. Deputado, e verdade que o a Ivaldo se lançou candidato a governador ontem?, e que o Chico da pesca que ser vice do helder pelo pros,? Tem fundamento isso?

    ResponderExcluir
  5. Se baixar por aqui vai ter gente algemada. Tem uma crente que faz "pagamento" aos hospitais que é uma belezura. hahahaha O jabá é enoooooooorme.

    ResponderExcluir
  6. Égua, esse governo do Jatene, é só roubalheira.

    ResponderExcluir
  7. Quando o GAECO vai baixar na SEDUC?

    ResponderExcluir

  8. Como explicar que o hospital Porto Dias (porteira fechada) vai custar ao município de Belém 90 milhões, e o novo bloco da Santa Casa custou 170 milhões? É necessário que se faça uma auditoria nessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auditoria!? hahahahahahahahahahaha

      Excluir
  9. Dep., se sabe que a direção de regional é de um deputado e esse dep., tem uma fome de leão, sei que o Dr. Azevedo é homem serio que vai aprofundar essa investigação pode espera tem dep. que vai se vê em bundas, abraço, 15 pra governador.

    ResponderExcluir
  10. Liberados para roubar. Como não existe fiscalização, os gestores estão aproveitando, pois todos, inclusive eles, acreditam que o pescador não se reelegerá. É rezar pra ver se sobra alguma coisa. Que a Santinha nos proteja.

    ResponderExcluir
  11. A roubalheira na sespa é tremenda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.