Helder Barbalho 40,4% e Simão Jatene 39,5%

O “Blog do Bacana” publicou ontem (24) pesquisa feita pelo “Instituto Acertar”, que mediu as intenções de votos para governador, presidente da República, senador, deputados federais e deputados estaduais para as eleições de 2014:

> Estimulada para governador:

Shot003

Na simulação entre os dois primeiros colocados, Helder e Jatene continuam empatados.

> Simulação entre Helder e Jatene:

Shot002

A pesquisa também mediu a intenção de voto dos paraenses para presidente da República e a presidente Dilma Rousseff vence em todos os cenários.

> Espontânea para presidente:

presid

> Estimulada para presidente 01:

Shot005

> Estimulada para presidente 02:

Shot006

> Estimulada para presidente 03:

Shot007

> Estimulada para presidente 04:

Shot008

A pesquisa também ouviu a intenção de votos dos paraenses para o senado. Nos dois cenários, Mário Couto (PSDB) lidera.

> Cenário 01 para senador:

Shot009

> Cenário 02 para senador:

Shot012

> As três mais altas taxas de rejeição para o senado:

Shot013

A pesquisa ouviu os nomes mais lembrados pelo eleitor paraense para deputado federal.

Shot014

Mais de 50% dos eleitores paraenses ainda não têm candidato a deputado federal:

Outros nomes: 3,7%
Branco, nulo, nenhum: 5,6%
Não sabe: 59,3%

A pesquisa ouviu os nomes mais lembrados pelo eleitor paraense para deputado estadual.

Shot016

O Instituto Acertar ouviu 1.200 eleitores em 39 municípios das 12 mesorregiões do Pará. A margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Jatene vai ter que fazer muuuuuuito pra tirar do helder!!! Ano que vem é Helder na cabeça!!!

    ResponderExcluir
  2. Parsifal;

    Gente... Vamos comemorar os IDHs africanos e a lanterna dos rankings de saúde, educação, segurança pública e qualidade de vida entre os estados brasileiros. Obrigado senhores! E nóis de novo!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito o Hélder ganha no primeiro turno....
    Agora me deu medo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como alguém pode ganhar no 1º turno com 29% dos votos?

      Excluir
    2. 29% e ainda nem começou a campanha! E jatene sendo o Atual Governador! Tem chance sim!

      Excluir
    3. espero que vc nao seja cientista politico ou algo que o valha...pq morrerias de fome!

      Excluir
  4. Ei Jatene vc vai dever agora, tu já imaginou todo funcionário público e familiares sendo cabo eleitoral contra o Jatene e a favor do HELDER...pois é JATENE é isso q vai acontecer, vc já malinou muito com os funcionários públicos, vamos fazer com vc JATENE igual fizemos com a ANA JÚLIA....VC Jatene não tem Coragem de promover os polciais q tem direito em LEI....Nós vamos dá o troco nas URNAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou funcionário público e minha esposa também é. E vamos votar no Jatene. Não são "todos" os funcionários públicos que irão apoiar o Hélder como vc fala, somos de uma república democrática.
      Barbalhos governando o Pará, espero em Deus que nunca mais. Prefiro o Jatene que Hélder e PT juntos.
      Aliás, o PT está novamente se iludindo com PMDB.

      Excluir
    2. Sou funcionário público e N A O voto no Jatene! Não voto na donANA e nem no Helder! Aff... q. falta de opção. Voto no PSOL!


      .

      Excluir
    3. sou funcionário publico e voto no jatene e eu aposto aqui se essa pesquisa não tem influencia direta dos barbalhos RBA e etc...

      Excluir
  5. Ei Jatene dá logo TCHAU para o estado do PARÁ, vc neste mandato não fez nada meu amigo....o povo acordou, todo governo só vai governar 4 anos se administrar bem, vamos fazer o mesmo q fizemos com a ANA JÚLIA.....olha só os funcionários públicos e seus familiares pesa na BALANÇA......Nós vamos te pegar nas URNAS Sr JATENE....

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito nada é tão ruim que não possa ser piorado

    ResponderExcluir
  7. E temos como alternativa uma meretriz furreca que é o PMDB de novo! Pará vejam o que o Helder fez com Ananindeua antes de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem preconceito algum com meretrizes, o seu chulo linguajar a qualifica-las o deixa bem mais "furreca" do que as ditas que você almeja usar como comparação. Talvez existam partidos assim porque há eleitores, como você: "furrecas".

      Excluir
    2. Ah Parsifal, deixa d ser assim! Eu, heim! Vc tá muito melindroso. Se ficou chocado com a furrecagem do anônimo lá d cima, não publicava, ora! Ficar dando lição de moral e atacando seus leitores, pega mal! "De leve"... !rss...

      Excluir
    3. Nem melindrado e nem chocado. Se eu fosse me melindrar ou chocar com esse tipo de comentário eu teria que desativar o blog. É que você nunca viu os que não são publicados. E os impróprios para menores de 21 anos só não são publicados porque o blog é censura livre.
      Não há lição de moral alguma na resposta: apenas retrucagem grossa a um comentário grosso.
      Faz parte do show.

      Excluir
    4. hehehehhehe! É vdd. Imagino q. tem horas q. não dá p. suportar e... sai um "esporro" assim, assim... hehehehe

      Excluir
  8. Thank you for the auspicious writeup. It in truth was a entertainment account it.

    Look complex to more delivered agreeable from you!
    By the way, how can we keep up a correspondence?



    my site - Runescape 3 hacks

    ResponderExcluir
  9. O deputado estadual Augusto Pantoja que não esta nessa pesquisa mas tem uma excelente equipe de trabalho, com certeza vai está entre os 41 eleito em 2014, aguarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisas para eleições proporcionais são meros índices de lembrança do eleitor e não servem para medir probabilidade eleitoral como nas majoritárias. O deputado Pantoja é um ótimo parlamentar.

      Excluir
  10. Jatene não vai ser candidato. Infirmações palacianas dizem que ele tem dois predilefos para serem seus sucessores. O Vice Helenilson mas com receio do PSDB não comcordar ou o Ex-Prefeito de Paragominas Adnam que dizem as fontes não quer ser candidato.

    ResponderExcluir
  11. Francisco Marcio26/12/2013, 07:45

    Depois dessa pesquisa, agora só me resta esperar o papai noel e suas 9 renas. Eu acredito em tudo. Blog do Bacana, bacana pra quem?!?...
    Estou esperando é a terceira via. Os dois em tela, são tudo farinha da mesma mandioca.

    ResponderExcluir
  12. Dançando lambada,
    Dançando lambada
    Dançando lambada
    Plaft, plaft, plaft.....
    KKKKKKKKK O meu micro (jovem) não reconhece a palavra lambada, mas, "nóis se lembra" dançando lambada, dançando lambada.....uuuuuuui

    ResponderExcluir
  13. Deputado Parsifal,

    A conjuntura política está propicia a eleição do Helder. Acredito que devamos levar em conta alguns fatores, dentre tais jovialidade, falta de lideres jovens que rompam com esta estrutura ainda impregnada por políticos arcaicos, descontentamento dos servidores públicos, essencialmente dos servidores da educação e da segurança pública e o nevrálgico a liderança inconteste do Senador Jader Barbalho. É claro são variáveis que está associadas a iminente vitoria do Helder. No entanto, é necessário que não negligenciemos a opinião pública, principalmente, a leitura feita a respeito do PMDB, que é o maior partido do Brasil, mas tido como partido de balcão, oportunista, etc. Apesar de não ser esta minha opinião pessoal. Caro deputado, as cartas estão em cima da mesa. Neste momento faz-se necessário, serenidade, estrategia política, e bom senso, pois estamos perto da mudança, muito perto.

    Att.

    Arthur Anaissi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito dono deste blog é pau mandado (lacaio) da barbalhada tu achas que a pesquisa iria ser diferente, vocês acreditam mesmo em branca de neve ne!

      Excluir
    2. Não fique zangado. Obedeça a realidade. Vc está próximo de perder a boquinha. Já deve estar mamando há muito tempo nas tetas do governo tucano.

      Excluir
    3. Eu, nem no Governo tenho cargo! Pourtant

      Excluir
    4. rapaz, chamar o helder de politico novo que vai romper com os valores arcaicos me deu até azia...estamos num mato sem cachorro! jatenex helder! nao tem pra onde fugir...

      Excluir
  14. Só mesmo Jesus Cristo pra nos salvar da ***** do Elder,Jader,Parsifal ********** pior especie mais tenho fé em Deus que isso naõ va acontecer pode ganhar até mesmo o ABDON que eu voto.Jesus tenha misericordia de nos pobres contribuintes.!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Isso é um verdadeiro "Milagre" pra não dizer aberração matemática... Entrevistar apenas 1200 eleitores e deduzir tudo isso!!!! Se fossemos um país realmente séria, divulgar coisa desse tipo deveria ser considerado crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acreditar ou não na veracidade da pesquisa é uma opção sua. Observe, todavia, que no que você argumenta a sua incredulidade é um erro crasso, pois o eleitorado do Pará autoriza, estatísticame, uma pesquisa com 98% de confiança, com 600 formulários e a pesquisa em tela fez o dobro, o que é um desperdício. O Ibope usa 1200 formulários para fazer uma pesquisa de intenção de votos para presidente, em todo o Brasil.
      Se o instituto quiser manipular uma pesquisa, faça ele 1200 ou 5000 formulário, os resultados reais, nos dois casos, serão similares, e a manipulação será feita de qualquer jeito, pois não é o número de formulários que apontam se a pesquisa é manipulada ou não e sim a seriedade de quem a fez.

      Excluir
  16. Égua, cruel é ver o nome desse Jefferson "traíra" Lima...meu pai...essa coisa ainda vai se eleger pra algum mandato...To de acordo com um comentário aí que diz que "vamos te pegar na urna Jatene". E não fiquem falando besteira do Helder, pelo menos ele construiu escolas de educação infantil decentes em Ananindeua, fez vários concursos e trata bem o servidor. Aqui em Ananindeua, vc não vêem criança em tudo que é semáforo,porque? Porque elas estão na escola! Mas a maioria do povo "burro" só quer saber de asfalto...

    ResponderExcluir
  17. Essa turma do JATREME, JAMENTE esta muito incomodada...JAMENTE JAMENTE JAMENTE JA

    ResponderExcluir
  18. ñ entedo o motivo de tanta surpresa¡ é só andar na rua perguntar p o povo das eleições ano q vem nuitos já falam o caminho q vão trilhar e q ñ é do lado do PSDB tá claro, mas ganhar em primeiro turno ñ rola.

    ResponderExcluir
  19. égua, vou me mudar de Estado com este cenário eleitoral! Mário Couto senador é de lascar!

    ResponderExcluir
  20. Nobre Deputado Me diga com sinceridade, como o seu PMDB se comportou nos últimos governos não merece realmente varias palavras chulas? como meretriz? Acho pouco ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja preconceituoso: meretriz não é uma palavra chula. Ser uma prostituta não significa, necessariamente, ser uma pessoas indigna. Tanto o PMDB, que não é meu, como qualquer outro partido nacional, merece reprimendas: não conheço, dentre os 34 partido políticos que existem no Brasil, nenhum que mereça grandes elogios, pois são compostos por pessoas que, como eu, ou você, temos diversos defeitos.
      Mas você, e outros que entenderam como você a respostas ao comentário, o entenderam de forma totalmente equivocada.
      Volte lá e lei novamente com mais atenção: a resposta não foi em defesa do PMDB e sim em defesa das meretrizes.

      Excluir
    2. não vou entrar no mérito de quem vai ganhar ou perde nas próximas, sobretudo a eleição aqui no meu estado ainda que tenha meu candidato, porem sinceramente posso afirma que o pt quando era uma partido de oposição ( considerado pequeno) era o menos Ruim, apos se tornar"grande" se tornou o pior dos piores lembram da Ana Julia,basta lembrar que bandeiras históricas da luta do pt foram esquecidas, ate mesmo seu discursos parece que sofreram de ( amnésia) neste sentido acredito que partidos agem de acordo com seus interesses e fisiologismos e todos são corrompidos pelo nosso próprio sistema político a reforma política bandeira do pt foi esquecida pelo seu maior líder o lula. quanto a você deputado Parsifal não me interessa o que você falou ou deixou de falar no passado, cabe a você esta analise,pois o momento e as circunstâncias só você e sua família sabem., mudando de assunto, estive varias vezes na alepa, e você e tão bom politicamente e tecnicamente que posso afirmar que vossa excelência estar provisoriamente na alepa,você seria mais útil em Brasília, você tem todas as condições pra ser um ótimo senador, infelizmente, o povo não vai as casas legislativas,no entanto sei que seu momento vai chegar, sei que vai.e estou na torcida por você.espero que você faça valer minha admiração e apreço e que sua caminhada seja um sucesso na paz.

      Excluir
  21. Infelizmente esse cenário é triste, sem boas opções, ou seja o Pará ainda terá que penar muito nas mão dessas aristocracias. Agora, Mário Couto como mais lembrado pelo povo faça-me o favor. Povo paraense vamos pensar mais e refletir antes de votar, esse cara é um retrocesso para o nosso Estado. Acho que a Marinor Brito fez muito mais coisas úteis no pouco tempo que ela ficou do que esse senhor.
    André Leal

    ResponderExcluir
  22. pelo o que da pra perceber a pesquisa se concentrou em belem pq a maioria dos nomes são de vereadores candidatos a vereadores ou pessoas conhecidas na capital...poucos lideres do interior!!

    ResponderExcluir
  23. papo furado! tudo pau mandado do jader safado!!

    ResponderExcluir
  24. sou funcionário publico e o jatene ganha com certeza.

    ResponderExcluir
  25. e JATENE denovo...se Helder ganhar o MARANHAO passa na nossa Frente..kkkkkkk..os BARBALHOS SAO PIOR QUE OS DO SARNEY..,kkkkk

    ResponderExcluir
  26. Ainda dizem que o povo não sabem votar! só colocam bombas pra Presidente e governador! Tá pior que campo minado. Sinceramente sem opção. Pra senador escapa a Marionor Brito. Qto aos outros que não conheço vou analisar bastante, ver quem é ficha limpa e seja o que DEUS quiser.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente estamos novamente no grande dilema quando se trata de governadores no nosso querido, mas triste estado do Pará quando se trata de política, qual seria? Escolher o menos ruim para comandar nossa terra que muitas vezes por muitos governos estaduais e por leis irresponsáveis levaram nosso povo a não ser o Estado que todos gostaríamos e sabemos que tem o potencial para ser, não apenas leis, mais decretos, mandos e desmandos do próprio governo federal (não estou criticando a presidente atual somente, falo de todos os presidentes que tivemos eleitos diretamente), não tenho candidato ainda e não sei se até lá terei um, mas eu jamais votaria em um Barbalho pela tamanha sacanagem e covardia que toda essa corja de família fez ao meu estado, rombos no Banpará, Ranário, licitações fraudulentas, TODO tipo de roubo falcatrua que se possa imaginar em termos de política esses salafrários fizeram, e o GRANDE Helder já mostrou as caras em seu mandato em Ananindeua, ele realmente teve que correr para os interiores tentar convencer o povo que não o conhece através de suas carreatas que até agora lhe custaram míseros 2 milhões de reais (apenas 1/5 do que o seu pai usurpou do nosso banco) porque sabe que com seu "governo" em Ananindeua e das mazelas que sua família ocasionou não somente na região metropolitana (onde ele teria acho que 1 % dos votos de sua família e agregados/apadrinhados entre outros encostos), mas a todo estado já teria desistido, sua única chance é ludibriar quem não conhece essa corja de família que se acostumou a votar no Pará e no Brasil, SArneys, Malufs, Barbalhos, dentre outras dinastias de políticos aproveitadores e sanguinários por dinheiro/poder/status entre outras desgraças quantas eles possam fazer a seus contribuintes. Infelizmente a história se repete, caso ele seja eleito já estou de malas prontas para me mudar, mas ainda acredito no povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse leitores que não sabem o que é politica e ficam ai queimando os Sarneys, Malufes, Barbalhos etc, tem mais é que ficar calado ficam ai defendendo meu Estado para de babaquice otário politica é lei dos mais fortes e a receita é clara é enganar o povo e ter coragem de encarar não é ficar ai falando besteira da família dos outros se a tua fosse poderosa na politica não ia ser diferente e praticar os mesmos delitos, tu ta é com inveja de quem tem poder e pode mamar nas tetas, te liga mané.

      Excluir
  28. Parem de falá mau do cenador jader babalho. eli é um homi honestu, tudo qui ele tem foi trabaiando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação