Pular para o conteúdo principal

Gente famosa

Duas notas embarcadas em “O Liberal”, edição de hoje (9), investem contra a a ação da AMUB (Autarquia de Mobilidade Urbana do município de Belém), por “pegarem” carros de “gente famosa”:

Shot005

Mas se os carros da “gente famosa” não estão em conformidade com a legislação, precisam ser autuados mesmo. É claro que o prefeito não precisa se divertir com isso, afinal, a “gente famosa” votou nele.

Comentários

  1. Foi alguem das ORM? Da forma como citado no jornal alguem ligado ao grupo deve ter tido seu importado retido nas blitz. Devia estar com o IPVA em atrazo há 3 anos.... Agora, como quem fiscaliza e quem pune estão no mesmo barco, se devolve os peixões ao mar e os peixinhos pagam a conta.

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que vejo alguém reclamar que a atuação da guarda de trânsito em Belém é "fábrica de multas" tenho certeza que é vinda de gente que despreza as regras de circulação e se acha acima da lei. Estamos no seculo XXI e o trânsito em Belém é agressivo, cada um faz o que bem quer e acho que se existisse fiscalização séria nesta cidade muitas mortes seriam poupadas, muitos carros e motocicicletas sairiam de circulação por falta de condições de trafegabilidade e de pagamento de IPVA . Mais uma bola fora do Jornal O liberal que não consegue mais pautar a mentalidade do cidadão, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza era um dos carros dos filhinhos de um dos donos do jornal. Parabéns ao guarda que teve a coragem de multa-los.
    2- Detran/Amub só servem para multar. Não vemos nas ruas, qualquer campanha educativa e não hora do pique, não parece ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Os dois principais jornais paraenses só publicam bobagens. Essa coluna "repórter 70" é um verdadeiro exemplo de anti-jornalismo.

    ResponderExcluir
  5. Está na hora dos que foram chamados de babacas intensificarem as fiscalizações em pontos onde ocorrem os maiores desmandos no trânsito, geralmente praticados por pessoas dirigindo carros luxuosos (não necessariamente famosas ou ricas).
    Nas portas de escolas privadas, bancos, vendas de frango assado e até na porta de uma loja de material de festas localizada na Gentil entre 14 de abril e 3 de Maio, os abusos de motoristas mal educados são muitos.
    Acho que uma fiscalização com motocicletas, multando no local esses malfeitores, seria bem aceita pela população de bem de nosa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns AMUB. Babaca é quem se imagina (aliás tem certeza) de que é melhor que os outros.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK. Pimenta no dos outros é refresco.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns se os menininhos ricos foram penalizados, certo? Se ouve aquele célebre telefonema do deixa pra lá, aí ninguém se admira, né?
    O Lib faz campanha aberta e declarada para o M. Couto. Até um dos garotinhos será candidato a deputado federal com o apoio dele que está P da vida com Jatene por conta da preferência deste por "outro" candidato à vaga do senado. A briga está só começando. E os Professores OH!......

    ResponderExcluir
  9. Thanks for some other great article. Where else may anyone
    get that kind of info in such a perfect approach of writing?

    I've a presentation next week, and I am on the
    search for such information.

    my blog plus size womens clothing

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s