Em gravação, Antônio Armando, ex-prefeito de Marituba, declara que negocia votos no TRE-PA

grampo

Comenta-se à boca não tão pequena, que haveria um suposto trânsito de influência pecuniária para condenar, ou absolver, políticos com problemas eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

As mais recentes rodas davam conta de horas de gravação de conversas, entre advogados e clientes, ou de ambos com uma terceira pessoa que seria a ponte entre o problema e a solução.

> João Salame grava e entrega a conversa

Pelo que publicou ontem (6) a Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal (MPF/PA), as gravações não eram meras suposições, pois o órgão declara que recebeu do TRE-PA, pedido de providências, “uma gravação em que o ex-prefeito de Marituba, Antônio Armando Castro, e o prefeito de Marabá, João Salame Neto, conversam sobre a possibilidade de pagar membros do Tribunal para obter resultados favoráveis em processos de cassação.”.

Na referida gravação, que foi enviada ao TRE-PA pelo próprio advogado de João Salame, Inocêncio Coelho, Antônio Armando, ex-prefeito de Marituba, fala pelos joelhos e cotovelos e relata que já intermediou, por várias vezes, “o pagamento de propinas a membros do Tribunal, conseguindo, segundo ele, evitar cassações de outros políticos.”.

Shot003

A Polícia Federal já abriu inquérito, que corre em segredo de justiça, para apurar o delito, e a Advocacia-Geral da União comunicou que vai interpelar o ex-prefeito Antônio Armando.

Mas, por aquelas bocas não tão pequenas, ainda faltam gravações, referentes a outros carnavais, virem à superfície.

Ouça, abaixo, a gravação. Está uma beleza.

E aqui, uma nota de João Salame, sobre o assunto.

Comentários

  1. Ao ouvir essa gravação fiquei menos crente na justiça do nosso pobre Pará.

    ResponderExcluir
  2. Caro Deputado,

    Esta gravação foi um indigesto café da manhã, mas estou feliz por confirmar aquilo que todo mundo já sabia. O judiciário paraense ,quase em sua totalidade, já está apodrecido.E o Duciomar ,08 anos e 13 processos todos parados aff! No fundo sonho que isso dará em prisão ,afastamento,cassação, suicídio, acerto de contas...,mas o pessimismo que aflora quando levanto e martela aquele "meme" gravado em minha mente "isso não vai dar em nada" .Meu dia acaba antes de começar.

    Cap. Ludogero

    ResponderExcluir
  3. Será que o Duciomar sabia como funcionava o esquema e por isso nunca foi condenado pelo TRE?

    ResponderExcluir
  4. Não está uma beleza, está "du piru" expressão de quem já tem mais de 50, hoje a rapaziada diria, "irado"

    ResponderExcluir
  5. Pra mim todos os Políticos deveriam ser colocados em campo de concentração e ali ficarem até seus últimos dias de vida. Essa praga chamada Política é o câncer de toda a sociedade. Não voto em nem um desses atuais políticos. Chega.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim todos os Políticos deveriam ser colocados em campo de concentração e ali ficarem até seus últimos dias de vida. Essa praga chamada Política é o câncer de toda a sociedade. Não voto em nem um desses atuais políticos. Chega.

    ResponderExcluir
  7. Parsifal

    Explica como um Prefeito como o Duciomar, com uma quantidade enorme de processos de toda ordem, consegue permanecer no cargo durante 8 anos enquanto outros sem tantos vícios são afastados com decisões inconsistentes?

    ResponderExcluir
  8. Deputado, quando eles começam a conversa, eles estão se referindo a qual juiza? Vou fazer uma reportagem sobre o assunto. Parece-me que é sobre a Ezilda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sobre a Ezilda.

      Excluir
    2. Esta Juíza cassou muitos prefeitos e ja aplicava a lei da ficha limpa desde 2008. É uma armação para tentar tirá-la desta posição, tem muito político interessado em sujar uma de nossas melhores magistradas, para poder colocar um corrupto no lugar. Procure saber sua tragetória antes de acreditar nessa gravação inverídica... Vamos abrir os olhos!

      Excluir
  9. Em Brasília, o voto custa a partir de R$ 1 mi. E isso é sabido, bem sabido.

    ResponderExcluir
  10. Então Parsifal vc acredita na honestidade de João Salame?
    Vc conseguiria conversar com ele sobre politica e sobre estes assuntos, até agora não comprovados? Ou melhor vc acha ele confiável depois desta gravação?
    Joao Salame criou uma especie de redoma de isolação, pois todos os politicos sao corruptos, ativo ou passivo.
    As pontas ainda nao foram aparadas. Joao Salame tem muitas delas e muitos bens em pouco tempo.
    É uma guerra dr. e ainda nem começou.

    ResponderExcluir
  11. Em 10 min eles citam meio mundo de políticos e juízes. Imagina um chá da tarde.

    ResponderExcluir
  12. É nojento. E tudo isso com dinheiro do erário.

    ResponderExcluir
  13. Quem não se lembra de um juiz que retornou apressadamente de férias só para relatar um processo contra o prefeito Sancler de Tucuruí no TRE, que deu um voto tão vergonhoso que o prefeito não precisa nem contratar advogado. Por que $erá?$?$?

    ResponderExcluir
  14. A pergunta que não quer calar: O que acontecerá a esses juízes citados na franca conversa ?

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente isto não é nenhuma novidade. Não vai dar em nada - é só aguardar.

    ResponderExcluir
  16. Isso não é novidade, conheço uma cidade em que o prefeito teve seus votos anulados, e governou os 4 anos através de liminar.Isso é nojento pois é pago com o nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  17. Meu caro Dep. Parcifal, a gravação feita pelo Prefeito de Marabá João Salame, e mais do que uma prova contra o nosso vergonhoso judiciário, veja só o que acontece com o prefeito de Altamira Domingos(nada)Juvenil, foi provado que nas eleições passada ouve compra de votos, pois o mesmo tava abarrotado de dinheiro fruto das fraudes na ALEPA, eu fiquei sabendo que no ultimo mês ele gastou mais de 500 mil reais para comprar juízes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infeslismente não podemos contar com deveria amparar e protger essa justiça do nosso pais não est com nada ainda podemos contar com a policia federal essa sim não e´ corrupta e trabalha conforme manda a lei nessa podemos confiar

      Excluir
    2. se não confiarmos na policia federal vamos confiar em quem pois a federal e´a primeira e atua imparcialmente e dentro da lei acredito que ainda a´esperança .

      Excluir
  18. Deputado,
    A verdade é que não sabemos a quem recorrer até sabemos, mas pelo jeito tem que ter muito $$$$$$$$$$$$$$$$ se não nada anda. Esse é o PARÁ que a gente faz e juntos vamos SOFRE MAIS, frase sábia do Pescador Loroteiro.

    ResponderExcluir
  19. Caro Deputado Parsifal,
    Aproveitando que seu blog é líder de audiência na blogsfera, e goza de um respeitável prestígio no jornal mais lido do Pará, o nosso Diário, e, já que esse assunto sobre corrupção no TRE sobreveio à baila, e que para mim não e nenhuma novidade, lhe pergunto, e se Vossa Excelência souber me responda: 1) Como anda os trabalhos, designado por Portaria da Corregedoria Metropolitana do TJE-PA, sobre a investigação de um Juíz da Capital, acusado por um Senador da República de tentativa de extorsão, salvo engano, o dito Juíz foi premiado pelo TJ-PA na licença p ser sei lá o quê na ONU!! 2) Porquê o Diário do Pará, com seu faro investigativo, não escancara logo que um Desembargador do TJPA, é dono, junto com um Deputado colega seu, da empresa TERRAPLENA, sim aquela que ganha todas as licitações da coleta de resíduos sólidos nos maiores municípios do Pará, e de quebra, ganhou a licitação lá de Macapá, governada pelo PSOL; 3) Porquê o Diário do Pará, que obtém um tino inigualável pela notícia, não procura investigar, que uma ex-Desembargadora, aposentada pela expulsória, salvo engano em 2012, e conhecida por seu humor recalcado por ter sido denunciada por improbidade administrativa por um destemido ex- Promotor de Justiça, agora Procurador, quase que leva a falência o ex-prefeito Duciomar de tanto a ex-magistrada extorqui-lo, chegando a ameaçá-lo por diversas vezes caso ele não enviasse a "ponta" dela. Deputado, diga-me e responda-me se poderes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, mas não posso lhe responder às perguntas, pois elas estão endereçadas ao destinatário errado. Creio que as suas perguntas devam ser dirigidas ao Diário do Pará.

      Excluir
    2. Meu caro deputado será que a Terra continuará Plena. Além disto grandes escritórios de advocacia de filhos de autoridades dos tribunais, são grandes vencedores nos mais diversos "causos".

      Excluir
  20. Os advogados citados, assim como os "juízes do PT" - que são amicíssimos do Jarbas Vasconcelos - serão objeto de denúncia escandalosa como sói8 fazer sempre o presidente da OAB.
    E o desembargador João Maroja e seu filho, intermediário de todas as horas, terão seu balcão investigado?

    ResponderExcluir
  21. Essa gravação é contundente, esclarecedora, minuciosa e dá nome aos "bois". A Policia Federal tem uma grave responsabilidade de desnudar esse esquema pernicioso, que, a toda evidência, legitima eleição fraudulenta e, ao mesmo tempo, desconstitui uma vitória sadia. Tudo pela ganância de Juízes e advogados pelo vil metal, recursos públicos, diga-se de passagem. Hoje, é sabido, Parcifal, que esse TRE está contaminado pela veia da corrupção. Sem querer generalizar, pois seria leviandade, mas grande parte de sua composição é comprometida com esquemas desses denunciados pelo Prefeito Salame. Não só por Juízes de carreira, mas os Juízes representantes da OAB, salvo raras exceções, tem contribuído para encharcar o lamaçal. Há, também, advogados das partes que são especialistas na arte da traquinagem, inclusive, um citado pelo Antônio Armando, envolvendo o caso Duciomar/Ezilda(300 mil), que apregoa aos quatro cantos do Estado que é ele que manda no TRE. É figurinha cativa na tribuna daquela corte eleitoral. Parabenizo o Prefeito Salame, bem como o jornal Diário do Pará, pela coragem de expor ao grande público a denúncia da propinagem no Tribunal Eleitoral, aproveitando para sugerir que essa gravação PRECISA SER DEGRAVADA e publicada na grande imprensa, nos blogs, nas redes sociais, para que o Povo desse Estado conheça mais profundamente como se desenvolve a patifaria com o dinheiro público.
    POBRE PARÁ !!!

    ResponderExcluir
  22. Aqui em Canaã dos Carajás, isso não é novidade, um filho de um ex-prefeito gabava-se pelas ruas da cidade, tempos atrás, dizendo que convenceu os Nobres Desembargadores do TRE a reconduzir o seu pai prefeitura da cidade, com dois milhões de motivos.

    ResponderExcluir
  23. Cada povo tem o político e o juiz que merece...

    ResponderExcluir
  24. Brejo Grande do Araguaia é uma cidade que fica a100 KM de Marabá e já viveu esse drama, na eleição de 2008 o ex-prefeito Geraldo Bila teve seus votos nulos por improbidade administrativa, mesmo assim govrenou 4 anos através liminar, pago com o dinheiro do povo . Em 2012 o mesmo se candidatou em menos de 24 horas do dia da eleição pois outro em seu lugar e o mesmo está mandando de boa, nada acontece. A cidade visinha Palestina do PÀ está vivendo essa mesma situação.

    ResponderExcluir
  25. Nobre Deputado Parsifal, será que o caso que agora veio ao conhecimento do distinto publico, nada mais é do que um dos elementos do modus operandi, balcão de negócios com o judiciário e com Ministério Publico, não vamos esquecer a inoperância do nosso MP, na venda de sentenças e outras benesses, com a qual os governos tucanos vem ao longo, de pelo menos quase 20 anos se equilibrando no poder?

    Seriam outros dados deste modelo político:

    2- Nepotismo em diversos graus e gêneros, alimentando um teia vasta e robusta de relações de interesse em diversos órgãos e instituições. (executivo, legislativo, judiciário e tribunais de fiscalização). Neste caso o blog Perereca da Vizinha, escancara de forma inequívoca essas relações, dando diversos nomes.

    3- Entorpecimento da opinião publica com a compra e apoio dos meios de comunicação, em troca de contratos nada republicanos, como por exemplo o "contato funtelpa X liberal, sem esquecer dos contratos com agencias de publicidades, escolhidas, que são milionários.

    4- Corrupção em níveis jamais vistos na história deste estado, para isso é só perceber a evolução patrimonial dos cabeças coroados do tucanato paraense.

    5- Favorecimento de setores da economia e do empresariado, que posteriormente será devidamente cobrado, pelo serviços. Neste caso o exemplo do propinoduto da CERPASA chega a ser pedagógico.

    Ainda faltou algum outro elemento?






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retrato fiel, cristalino, mas não todo transparente de um governo que criou uma enorme teia dentro de outros poderes. Há anos que isto vem acontecendo no Pará. Simplesmente o balde encheu e começa a entornar, mostrando as mazelas do conluio entre poderes , que envolve também grupo de comunicação que abastece seus cofres através do erário de há muito tempo. Este caso é apenas um pequeno exemplo do que se passa no dia a dia no sempre efetivo conchavo nas alcovas dos poderes, onde são feitas as trocas de favores de uma forma ou de outra. Os tucanos forjaram esta forma de governar há bastante. Se vem acontecendo através do poder estadual há alguns anos, o poder municipal aprendeu e exercita a mesma fórmula.

      Excluir
  26. Pois é Deputado,
    Ainda dizem que é só político que não presta.
    A verdade é que nada da gravação é uma novidade.
    A tal compra de sentença é coisa muito antiga, acontece que os homens do martelo e da balança não são nada diferentes dos boqueiros de fumo; todo mundo sabe onde tem um, mas ninguém denuncia; o boqueiro manda bala e os homens do martelo não erram a cabeça do prego, enfiam o cara num buraco que nem o melhor pé de cabra é capaz de tirar.
    Quanto mais rica a prefeitura, mais difícil do prefeito ser cassado.
    De vez em quando eles cassam um pobre coitado de uma cidade miserável para mostrar serviço, enterrando de vez aquela baboseira de que todos são iguais perante a lei.

    ResponderExcluir
  27. O SANTO MENINO JESUS DE MARITUBA


    Parsifal

    Uma coisa que devemos levar em consideração é que ou o Antonio Armando faz um acordo de delação premiada, ganha proteção federal e desaparece ou MORRE!

    Agora o bicho momentaneamente vai pegar pesado no TRE vai, que todo processo político que o escritório Sabato Rossetti Advogados Associados defender de em diante vai automaticamente causar suspeitas em quem julgar em caso de sentença favorável ao réu!


    Todos os processos envolvendo o Duciomar deveram acordar do sono profundo que tirava nas gavetas em todas as esferas.

    O Sabato Rossetti advogava para a dupla Priante/Pirão contra o Duciomar é perdeu , será que depois de ouvir essa gravação não da para desconfiar que no mínimo ele fez corpo mole?

    Quanto ao mandato de prefeito do Salame garanto 101% que ele não perde!

    Dois esfomeados levaram um filhote de elefante para presentear o rei, na hora de dar o presente um deles falou que o filhote na presenças dos dois tinha o poder da fala , o rei então mandou o elefante falar, o que dialogava com o rei disse que isso só aconteceria em dez anos, pois o animal só adulto poderia se comunicar na língua humana.

    O rei então declarou que eles ficassem hospedados no palácio tendo tudo que um hospede real tem. Já devidamente alojados um se banqueteava e só fazia repetir que o elefante não falaria e eles seriam mortos.

    O que se deliciava com as iguarias acalmou o outro dizendo : Come , aproveita são dez anos até lá ou morre o rei ou morro eu ou morre tu ou morre o elefante!

    ((((MCB))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MCB, o Rossetti era advogado do Duciomar e o Inocencio do Priante, salvo engano.

      Excluir
    2. Assisti uma conversa de ambos (Pirão e Sabato) em um estabelecimento comercial que vende comidas árabes em frente a justiça federal , garanto essa informação!

      Excluir
  28. E agora SÁBATO "ESQUEMÃO" ROSSETTI? Descasca esse abacaxi e vomita as tuas peripécias milionárias no TRE. Não é tu que proclama que manda no Tribunal?

    ResponderExcluir
  29. Vale lembrar que esse Antonio Armando não tem credibilidade alguma para ser intermediário de qualquer Juiz, todos sabem o quanto ele é corrupto.
    Acho que um Juiz ter confiança num politico safado para negociar propina é muita, mais muita burrice...
    As Juízas citadas na gravação tem um histórico limpo em suas carreiras como magistradas, e se buscarem as decisões que elas proferiram desde quando entraram no TRE, quase que em todas elas votaram pela cassação dos políticos sem passar mão na cabeça de nenhum politico safado...
    Mais estranho ainda e que se o Antonio Armando negociou propina para os membros do TRE, como é que eles votaram pela cassação do Salame???

    ResponderExcluir
  30. Tá na cara que isso é apenas uma manobra politica para manchar o TRE, e usar essa situação como argumento na hora de recorrer da cassação no TSE, já que o João Salame tava ciente de que seria cassado........

    ResponderExcluir
  31. Que eu saiba, quem era o relator do processo do Duciomar era o juiz federal Antonio Campelo e não o Ruy.

    ResponderExcluir
  32. Cabe aos "cidadãos" João Salame, que viu o tiro sair pela culatra e Antonio Armando, dito cujo que não inspira qualquer confiança, provarem suas alegações. João Salame já se mostra pessoa desprovida de ética quando busca comprar votos de uma Corte que não busca alternativa a não ser limpar o cenário político paraense. Frise-se, se João Salame buscou comprar votos é porque muito deve à sociedade. Quem é o corrupto!? Fato intrigante é a gravação ter aparecido apenas após o voto da relatora, voto este contrário ao ACERTO feito entre os "contratantes". A verdade sempre vem a tona e caberá aos "nobres" políticos provarem suas alegações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Bruna,
      Qual é o grau de miopia que você tem?Com certeza você deve ser parente ou correlegionário de um dos citados.A casa caiu !Teu emprego está ameaçado aproveite a chance e conte tudo que você sabe através da delação premiada. Juízes e políticos corruptos. CADEIA PRA VOCÊS!
      Cap. Ludogero

      Excluir
  33. Cabe aos "cidadãos" João Salame, que viu o tiro sair pela culatra e Antonio Armando, dito cujo que não inspira qualquer confiança, provarem suas alegações. João Salame já se mostra pessoa desprovida de ética quando busca comprar votos de uma Corte que não busca alternativa a não ser limpar o cenário político paraense. Frise-se, se João Salame buscou comprar votos é porque muito deve à sociedade. Quem é o corrupto!? Fato intrigante é a gravação ter aparecido apenas após o voto da relatora, voto este contrário ao ACERTO feito entre os "contratantes". A verdade sempre vem a tona e caberá aos "nobres" políticos provarem suas alegações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, tu parece filha da Izilda, querendo defender o indefensável. Esse TRE é um mercado de sentenças, não é de hoje.

      Excluir
  34. Recordar é viver!

    Concedidas as vistas, o presidente da Corte fez, à juíza Ezilda Mutran, uma pergunta que ele, talvez, não deveria ter feito: se ela, embora com as vistas concedidas a Rubens Leão, já estaria apta a votar.

    A juíza Ezilda Mutran, encarnou a ministra do Superior Tribunal de Justiça, e membro do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, nos seus dias mais irados.

    A Doutora Mutran descompôs o Tribunal Regional Eleitoral, não poupando nem os quadros dos ex-presidentes pendurados na galeria pretérita.

    Disparou que o TRE-PA estava desmoralizado, que aquele processo acabaria em pizza, que a população aguardava uma resposta que a Corte se negava a fornecer com os sucessivos pedidos de vistas, que o mandato de Duciomar Costa estava no fim sem que o Tribunal julgasse o processo e, ao final, lançou a frase mais pesada da sua fala, declarando que “muita gente estava levando vantagem com aquilo”.

    E aí caiu o pano.

    ResponderExcluir
  35. Políticos corruptos e o caos instalado no pará.Um dos principais culpados é o Jatene e de sua equipe de incompetentes. O serviço público estadual entrou em colápso e a sociedade está cheia de mentiras, corrupção e violência. Os servidores públicos tem de se unir e gravar.

    ResponderExcluir
  36. A verdade é que a gravação tinha a intenção clara de fazer chantagens. Mais um crime a ser acrescentado para o autor da proeza. Aqui em Marabá, nas ruas, as pessoas estão reprovando a atitude do Salame. Alguns confessam que votaram nele e que ficaram enojados diante do que ele fez. Dizem o seguinte: "Se ele tinha a gravação há tempos, porque não denunciou logo que encerrou a conversa? Por que guardou a gravação? Será que ele tivesse tido o processo arquivado, teria feito a denúncia?"

    ResponderExcluir
  37. É por isso que o atual prefeito de salvaterra Valentim Lucas de Oliveira, que esta respondendo uma ação de compra de votos no TRE, cujo o advogado é o nobre Dr Sabato Rosset, anda espalhando no município, que jamais sera cassado, pois tem o apoio do Governador Simão Jatene e do Senador Mario Couto e que o acordo com os juízes já está acertado e lavrado, deixando bem claro que já estão todos comprados,

    ResponderExcluir
  38. Tantas denúncias ( SUDAM, CERPASA, FUNTELPA, DETRAN, TAPIOCOUTO, ALEPA ...) e tantas vozes e opiniões e nenhuma punição. A realidade é que vivemos em uma "Estado Província", onde existe a nobreza escancaradamente corrupta e a vassalagem que a tudo assiste, lamenta e vive a repetir: "isso não vai dar em nada". E daqui a pouco chega o carnaval e todo mundo esquece tudo. Já dizia o Chico: Vai passar - "Num tempo
    Página infeliz da nossa história
    Passagem desbotada na memória
    Das nossas novas gerações
    Dormia
    A nossa pátria mãe tão distraída
    Sem perceber que era subtraída
    Em tenebrosas transações

    Seus filhos
    Erravam cegos pelo continente
    Levavam pedras feito penitentes
    Erguendo estranhas catedrais
    E um dia, afinal
    Tinham direito a uma alegria fugaz
    Uma ofegante epidemia
    Que se chamava carnaval
    O carnaval, o carnaval
    (Vai passar)"

    ResponderExcluir
  39. Chegou a hora de desmascarar a ave de rapina chamada de sábato rossetti, o precursor da "bandalha" nos tribunais, inclusive, o TRE.

    ResponderExcluir
  40. o sabato rosseti, foi advogado do sancler, prefeito de tucuri,em 2010.ação de investigação judicial,o juiz paulo jussara, estava de férias,foi convocado pelo presidente do tre, a época joão maroja.o magistrado que estava de ferias,divergiu do voto do relator,sendo acompanhado pelos juizes;ANDRE BASSALO E VERA ARAUJO.RESULTADO ,sancler absolvido, por 3x2.vitória da justiça...

    ResponderExcluir
  41. gostaria de parabenizar o dr. MANCIPOR,juiz eleitoral,por seu comprometido com a JUSTIÇa.

    ResponderExcluir
  42. Isto só veio a tona por quê é na capital e a imprensa está atenta , pois aqui em chaves no marajó o juiz Leonel figueiredo Cavalcante e o promotor de justiça paulo Igor barra do nascimento fazem de tudo para agradar a prefeita Solange Lobato, e seu amigo o Latifundiário Carlos Alberto chermont .Corre, na boca do povo que rola dinheiro ,isso não posso provar mas que a algo muito estranho isso é inegável ,passo a narrar um fato onde a então candidata e hoje prefeita Solange Lobato foi filmada em campanha ,participando de uma festa e ajudando na distribuição de prêmios aos participantes(eleitores),e outras denuncias de capitação ilícita de votos, foi denunciada e marcada a audiência ,poucos dias antes da audiência onde era dada como certa a cassação ,eis que desembarca em chaves o latifundiário Carlos Alberto chermont(presidente do partido da prefeita),que ainda na pista de pouso curiosamente foi recepcionado pelo juiz Leonel Cavalcante ,e mais estranho ainda quando o juiz recepcionou o mesmo latifundiário recebendo-o em sua casa por cerca de duas horas ,e no inicio da noite foram tomar vinho no trapiche(o point da cidade),o que há de se convir não é algo recomendável a um juiz eleitoral que julgaria dentro de alguns dias ,um processo onde a principal acusada é aliada politica e filiada ao partido presidido pelo referido latifundiário ,e mais absurdo é que o processo em que era dado como certo a cassação da ré(Solange Lobato),o juiz nem ouviu as testemunhas que estavam convocadas e o processo foi arquivado sumariamente sem julgamento do mérito.Foi, impetrado recurso em Belém e o pleno do tribunal regional eleitoral ,por 7x0 julgou procedente o recurso e mandou devolver o processo pra Chaves ,será que todos os desembargadores que participaram da votação estavam errados ou o juiz e o promotor de Chaves cumpriam algum "acordo"? ......segui em outro comentário......

    ResponderExcluir
  43. Em seguida um vereador de nome Ivaldo melo ,a época presidente da câmara municipal de Chaves ,observando tamanhas falcatruas da prefeita nos primeiros meses e governo ,tais como compras de merenda escolar sem licitação ,nepotismo ,pagamento de mensalão a vereadores que recebem salários com verba do FUNDEB ,vereador de Chaves-PA que é lotado como agente de policia em Macapá-AP ,Luciano santos ex- advogado particular do latifundiário ,amigo de longas datas do juiz Leonel ,procurador do município de Chaves em cargo comissionado(mesmo sem existir no cargo de planos e carreiras do município)e pasmem os senhores sócio majoritário com 90% das cotas de um escritório de advocacia fundado no dia 26 de fevereiro ,com sede fantasma em Chaves e que celebrou contrato na ordem de R$41.000.00 a contar de 1º de março ou seja 3 dias após a legalização do referido escritório Santos e rabelo ,tudo isso e muito mais devidamente comprovado com farta documentação ,tenho certeza que os senhores(as)lendo esta nota estão a imaginar "sobrou pra prefeita e o grupo dela" RSRSRSRS...desculpem o riso mais seria cômico se não fosse trágico o delegado "solicitou" MP "pediu" e o juiz "decretou" prisão preventiva ao vereador Ivaldo melo que até hoje encontra-se foragido para não ser preso , torturado e quem sabe até morto, tal o ódio que executivo ,judiciário e MP passaram a sentir deste referido vereador ante a ameaça de verem seus planos sendo denunciados ,e sob a alegação já comprovadamente leviana de que o mesmo teria feito empréstimos consignado em nome de 2 senhoras aposentadas , fato este que já está devidamente esclarecido através de oficio expedido pelo banco Bradesco e ratificado por certidão expedida pelo fórum de Chaves .Com, tudo isso foi atingido o objetivo do provável acordo ,pois arrancaram-lhe a presidência ,tiraram-lhe o mandato e de quebra elegeram como novo presidente o vereador Delson rodrigues ,apadrinhado politico do latifundiário(lembram)o mesmo que recebi salários da câmara de Chaves-PA e também de agente de policia de Macapá-AP ,enquanto as denuncias devidamente comprovadas umas já foram arquivadas sumariamente e outras estão engavetadas , depois da "missão cumprida" promotor descansando e juiz de férias.... queremos JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  44. Caro anônimo da postagem 18-B, o caso q vc alega não é que estes escritórios de filhos de magistrados sejam os bambambams em serem vencedores em grandes `causos` como vc posta, mas a grande "mágica" de seus sucessos, está exatamente na corrupção de um esquema fortíssimo q há na central de distribuição tanto do fórum quanto no Tribunal. A diferença nesse esquema é que alguns magistrados participam, outros não, porém, todos sabem do esquema. Com esse direcionamento caro anonimo 18-b, dá pra ganhar todos os CAUSOS...

    ResponderExcluir
  45. depois de ouvir a gravação me veio a lembrança de uma fato, que o juiz federal seria o Campelo, no inicio de sua atividade como juiz federal, ele teve adiado seu vitaliciamento, pois na época foi acusado pelo advogado Esmael Moraes, de que ele teria um esquema com o advogado Roberto Lauria, ex: se o pedido de liberdade era do esmael ele indeferia se fosse pedido pelo Roberto Lauria, era liberado, além do que o Roberto era professor no cursinho preparatório desse juiz esse fato e público, investiga.
    Esse senhor Campelo foi juiz na cidade de altamira, tinha esquema com uma advogada de Belém, risoleta castro (sexo e dinheiro) na época todos os pedidos de liberação de bens de madeireiros eram atendidos, ela ganhou muito dinheiro, quando ele foi embora nunca mais se falou dela por essas plagas.
    Esse juiz foi o que absolveu os Maioranas lembra.
    Depois foi para o TRE na vaga da justiça federal, ai eu lembro que ele foi relator de um dos processos do Duciomar. com o passado dele, dou todo credito para a história do antonio armando, ele só não sobe dizer o nome do santo... investiga ai isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só palmas. O Tocantins inteiro. Muito bem lembrado colega!!

      Excluir
  46. É preciso investigar os 02 juízes do TRE representantes da OAB. É só esquema. Sabe-se que até Juiz de Comarca(Rondon do Pará) ingressou com várias exceções de suspeição contra um deles(Mancipo),que recebia $$$ daquela Prefeitura. Outro, apelidado de "índio", meu DEUS do céu... Chegou a hora da faxina, Pará !!!

    ResponderExcluir
  47. Pelo que li acima, creio que com tanto escândalo e com tantos comprometidos a certeza do "vai dar em nada" é grande, porque envolve interesses de políticos corruptos (todos); e a credibilidade destes Órgãos;
    *não acredito que se mantenham os juizes, podem até ser afastados e mais nada, tão graciosa é a punição deles.
    *E quem irá substituí-los? outros indicados por políticos???
    *Creio que é um arsenal de caminhos, indicativos e direções pra investigação que vai levar a esclarecer (essa não é a palavra certa, afinal todo mundo já sabe, como se dão as decisões nesses tribunais) os esquemas.
    Mas convenhamos...
    *Será que a PF e sei lá quem mais , vai ter autonomia suficiente pra direcionar as investigações.... a PF vai encontrar todas as respostas pra tantas indagações sobre essas milagrosas sentenças, que não se tem explicação.

    Fere com muito$, muito$, muito$ intere$$e$....

    ResponderExcluir
  48. Isso é nitroglicerina pura! Bando de safados! Estamos **** mesmo!

    ResponderExcluir
  49. Eita que tinha gente congratulando a heroína Edilza (http://pjpontes.blogspot.com.br/2011/12/caso-duciomar-juiza-ezilda-mutran-joga.html) e ela foi a primeira a ser citada na gravação. Hahahaha. Eu amo esse país!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação