10/10/2013

Galaxy Round: o primeiro celular com tela curva do mundo

A Samsung lançou ontem (09), em Seul, o primeiro smartphone com tela curva do mundo: o Galaxy Round, que vem a ser uma espécie de Galaxy Note 3 com uma tela levemente côncava de 5,7 polegadas.

Observe-se que o Nexus S e Galaxy Nexus tinham o vidro ligeiramente curvo e não a tela.

Shot007

A priori, o lançamento pode ser definido como um gadget sem utilidade diferencial, quando muito, uma vantagem ergonômica, pois é a curva aumenta a praticabilidade da pegada e acompanha a forma do corpo quando portado no bolso da camisa ou da calça.

Todavia, muito além da ergonomia, o lançamento da Samsung pode significar para os smartphones o que o primeiro iPhone significou para os celulares antes dele: uma nova realidade conceitual, pois as telas curvas podem vir a ser o embrião dos aparelhos com telas dobráveis, o que abre possibilidades de usabilidade além do já usual touchscreen.

Os sul coreanos já podem comprar o Galaxy Round por US$ 1 mil. A Samsung não informou quando o novo celular estará disponível fora da Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.