Cidadão que apoiou rejeição da PEC 37 quer respostas do Ministério Público

Shot002

Em comentário à postagem “As pirâmides financeiras: de Ponzi a Bernard Madoff, passando pelo Telexfree”, um anônimo chama a atenção do Ministério Público pelo apoio decisivo recebido das ruas para a rejeição da PEC 37. O comentário roga ao órgão retribuição “urgente, humilde, discreta, determinada e incansável.”

Abaixo o comentário:

“É possível que o súbito e inesperado apoio que recebeu dos manifestantes nacionais a causa da rejeição da PEC 37 deixe o Ministério Público numa posição análoga a daqueles candidatos que de um dia para o outro viraram um fenômeno de votação, se elegeram e depois trataram o caso como a lógica de um meritoso preciosismo dos mesmos reconhecido pela multidão de votantes, a quem nenhuma satisfação têm para dar.

Embora até nos 4 Evangelhos tenham contado a fama de juízes iníquos e indiferentes ao sofrimento das pessoas que não são importantes; que não dê para criar uma utopia de um sistema judiciário perfeito, mas o Ministério Público recebeu do povo nas ruas um apoio histórico que não deveria jamais ser esquecido, ou interpretado de qualquer outra forma - muito menos as que venham a atribuir a si próprio algum valor.

Qualquer forma de retribuição a tão importante apoio popular é pequena e deveria se obrigar a ser também urgente, humilde, discreta, determinada e incansável. Não assino mais nada e não manifesto apoio a mais nada, até que os beneficiados do levante de junho comecem a demonstrar mudanças.”.

Comentários

  1. O que falta para a ALEPA abrir a CPI da venda escandalosa da CELPA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias