Pular para o conteúdo principal

Sérgio Leão, quem diria, acabou no PT

Gilberto Kassab já anunciou que o PSD apoiará a reeleição de Dilma Rousseff, mas como fica o partido no Estados? Atrás desse enigma a “Folha de S. Paulo” resolveu fazer uma pesquisa nos comandos regionais para conferir.

> No Pará

No Pará, Sérgio Leão, secretário Especial de Estado de Proteção e Desenvolvimento Social, é quem manda chover no PSD. A “Folha”, depois de ouvi-lo, incluiu-o como um dos que apoiará a reeleição de Dilma Rousseff.

Shot025

Depreende-se que o PSD paraense, ao constatar que a coligação nacional com o PT é um fato consumado, e que por império da Resolução 20.993/2002 do TSE, não será possível coligações diferentes nos Estados, resolveu se fazer formalmente ao PT, para informalmente distribuir os santinhos da recandidatura de Simão Jatene, que é o que interessa ao PSDB.

Esta fórmula, pelo visto, aplicar-se-á na maioria dos Estados, o que demonstra que Kassab sabia o que falava quando declarou que o PSD não era “de esquerda e nem de direita, nem situação e nem oposição”, mas apenas mais uma sigla do mesmo abecedário.

Como eu o Sérgio Leão vamos estar no mesmo palanque, apoiando a Dilma, sugiro que as reuniões de campanha sejam feitas no Benjamim, tudo por conta do chef, sem demérito aos demais, um dos melhores de Belém.

Veja abaixo como se posiciona o PSD nos Estados sobre a recandidatura de Dilma Rousseff.

Shot020

O infográfico é montagem a partir de similar publicado na “Folha de S. Paulo, em 29.03.13.

Comentários

  1. É o Jader Barbalho fazendo escola.

    ResponderExcluir
  2. EM SP, a situação é curiosa, pois, o VICE GOVERNADOR é do PSD.
    Imagine, o VICE DE SÃO PAULO, fazendo campanha contra o GERALDO ALKIMIN (reeleição), e a favor de DILMA.
    Trabalho para os cientistas políticos, e para os que gostam de política, é um prato cheio para as mais diversas análises

    ResponderExcluir
  3. ole,ole,ole,ole !!!!
    Meu caro dep., comentei aqui em poster anterior,que o PSD DE KASSAB, aqui no estado não acompanharia o PSDB ( JATENE ),Por uma quetão obivia, o PT Nacional não admitiria,KASSAB é um homem inteligente sabe jogar!
    O jogo está ganhando corpo PMDB,PTB,PR,PSB,PDT,PT,PPL,PHS,PCdoB,PP,PSC,PSL,PV, PSTU E PSD, esse grupo ai já está praticamente garantido que não seguira o GOVERNADOR, por uma questão tambem obivia, o governador não está com sua releição garantida,mais da metade dos partidos estão na oposição .
    JPC

    ResponderExcluir
  4. Esse prato tem nome, e norte...! corrupção e antientica!

    ResponderExcluir
  5. Só se for pra fazer o papela de Edilza Fontes(lembras né Parsifallll,o papel sódido ao que esta senhora se prestou).

    ResponderExcluir
  6. Parsifal;

    Não me convenceram os argumentos do senador Flexa Ribeiro em defesa da construção de mais barragens formadoras de grandes lagos na região amazônica, em vez de hidrelétricas a fio d'água. O desenvolvimento da pesca e do turismo...

    Águas represadas são calmas e com baixo índice de oxigenação, quando comparadas a águas agitadas dos saltos e corredeiras - estas sim capazes de manter a oxigenação ideal para os grandes peixes de pele da região. De águas calmas só quem gosta é o tucunaré, que de tão caçado no lago de Tucuruí, já está chegando aos supermercados com menos de 600 gramas.

    Quanto ao desenvolvimento do turismo da pesca na região, é uma história de fracassos e falências, em grande parte devido aos grandes formadores de opinião - entre esses o governador Simão Jatene - que nem por isso deixaram de sentir na pele e no estômago a precariedade dos serviços de hotéis e pousadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso simpático senador faz parte daquele grupo bem sucedido que constrói grandes obras, cuja neurologia opina que uma obra enorme é muito melhor (para eles) que 10 pequenas.

      Excluir
    2. Parsifal;

      Et pour cause...

      Excluir

    3. Égua essa conversa de Tucunaré me trouxe do blog do hiroshi pra cá ... vim meter a colher nessa conversa...


      amos por parte.

      Barragem e impactos sim é um bom debate… formas alternativas de energia é uma questão de sustentabilidade ok ok

      Usinas a fio dàgua e tal muito interessante..

      Mas quanto a lagos e aquicultura e turismo.

      Vc anônimo ta equivocado. Sim o Lago de Tucuruí, apresenta exelentes indices de cultivo (falta política pública adquada e governo competente pra tocar as coisas) mas podemos sim ter um desenvolvimento sustentável alicerçado pela aquicultura a exemplo do que já se faz em Foz do Iguaçu, Castanhão CE, Lageado TO… o Brasil é cheio de parques aquícolas e as coisas estão começando (é claro) mas vão muito bem obrigada em muitos lugares. A EMBRAPA de TO tem pesquisa científica que subsidiam detalhadamente os investimentos e não resta dúvida de que é lucrativo.

      Sabes o senhor quanto Foz do Iguaçu capta com turismo????

      Não são essas as motivações de Flexa ao defender a continuidade das grandes obras, mas daí a dizer que o lago serve pra Tucunaré. Me poupe … vá votar em Sancler, governo Ana julia, e a ELETRONORTE que travam tudo e colocaram pro fundo do poço o trabalho de consolidação da Aquicultura em Tucuruí. Mas há gente trabalhando e se vc procurar direito além de Tucurunaré há nos supermercados de Tucuruí pirapitinga (CARANHA) com até 2kg (cultivadas em tanque rede no Lago) pergunte nos supermercados teremos maior prazer em lhe apresentar o produto…

      Grite ai que a gente continua a conversa!!!!

      Excluir
    4. Fala aí... Vc fugiu ou achou os peixes e ta almoçando feliz !

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.