Pular para o conteúdo principal

VEJA elabora ranking 2012 de parlamentares federais

Shot004

A edição especial de final de ano da revista VEJA trouxe um ranking de senadores e deputados federais, que segundo o critério erigido pela revista, tiveram desempenho parlamentar voltado para a construção legislativa “em favor de um Brasil mais moderno e competitivo”.

> Seleção de temas

A VEJA selecionou nove temas e garimpou, nos temas, 142 projetos de lei que, se aprovados, resultariam em “uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, diminuição da burocracia e leis trabalhistas que respeitem igualmente empregadores e empregados.”.

Para ranquear os parlamentares a revista pesquisou o posicionamento de cada um em relação às proposições temáticas eleitas.

Mas, avisa a VEJA, parlamentares “envolvidos em escândalos ou de reputação duvidosa” foram, a priori, excluídos da análise.

> Senadores e deputados do Pará 

No ranking dos 10 primeiros senadores e deputados federais o Pará não aparece, todavia, os senadores Mario Couto (PSDB) e Flexa Ribeiro (PSDB) estão empatados na 18ª posição da lista.

Veja aqui a lista dos senadores e suas respectivas notas.

No ranking dos deputados federais o Pará aparece da 25ª posição, onde está Dudimar Paxiúba (PSDB), para baixo.

Veja aqui a lista dos deputados federais e suas respectivas notas.

Comentários

  1. A Veja como sempre, continua "imparcial", pois senador Mario Couto, está envolvido em escândalos no Pará, inclusive seus bens estão bloqueados pela justiça. O que gerou um imbróglio com um conceituado juiz paraense.

    ResponderExcluir
  2. O senador Alvaro Dias, também encontra-se em situação muito complicada graças a uma disputa judicial com uma filha fora do casamento.

    ResponderExcluir
  3. STEPAN NERCESSIAn, confessou que recebeu dinheiro do esquema cachoeira

    ResponderExcluir
  4. Que pena que perdi o meu voto, quando votei no Senador Jader Barbalho; está perdendo até para o Mário Couto.A culpa é nosssa que não sabemos colocar candidatos capazes/competentes etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se apoquente. Em 2014 você poderá se redimir consigo mesmo e votar no Mario Couto.

      Excluir
  5. Que vergonha! A Deputada Elcione na rabeira, com nota vermelha. Imagine se ela não tivesse o apoio que tem.

    ResponderExcluir
  6. O Senador Mario Tapiocouto está nas paginas de VEJA mais precisamente holofote em que esbanjou uma fortuna em combustivel, comprado em um só posto de gasolina em Salinas, posto esse que pertence ao filho do Deputado estadual Luis Rebelo, a quantidade de combustível dava para fazer 143 viagens de Brasilia para Belém ou daria para dar 6 voltas na terra, explica agora Tapioca?

    ResponderExcluir
  7. Baseado nos nomes dos parlamentares paraenses que estão em destaque na lista de Veja, percebe-se sem muito esforço que a lista atende somente as conveniências da revista, e não os interesses da sociedade. É uma vergonha essa lista, que me perdoe os sinceros que estão contidos nela.

    ResponderExcluir
  8. Esta foi vista num filme ( O candidato aloprado / Robbin Willians ):

    "Político é igual fralda. Sempre que puder troque. O motivo é o mesmo".

    Se a VEJA se basear em quais os políticos mais ladrões, oops, desculpe, corruptos, O Pará é imbatível.

    ResponderExcluir
  9. Estas listas em ... é brincadeira! Totalmente sem pé nem cabeça, como já se viu político mais atuante passeando em Brasília 3 dias por semana, eras....pra lá.

    A reportagem é da VEJA! Não dá pra ler coisitas tão pequenas,pesquisa de trabalho de parlamentares, a conta outra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.