Prefeito de Tremembé não quer Zé Dirceu cumprindo pena no município

Shot003

Enquanto o Brasil roga a prisão imediata dos condenados no mensalão, uma pequena cidade do interior de São Paulo não quer que um dos ilustres condenados cumpra a pena lá.

Trata-se de Tremembé, onde se localiza a penitenciária que se prepara para receber José Dirceu. O governo de São Paulo, inclusive, mandou reformar uma ala, segundo as más línguas, a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O prefeito eleito de Tremembé, Marcelo Vaqueli (PSB), diz que os presídios localizados no município são um fardo para a pacata cidade, que tem belas atrações turísticas, mas que só é lembrada pelas prisões.

Vaqueli alega que não quer o José Dirceu preso lá porque a cidade perderá o sossego com levas de repórteres e Tremembé, que já tem a fama de abrigar criminosos perigosos, vai ter a fama aumentada por ter que receber “mais um”.

Comentários

  1. nao tem nada a ver. acho que vc nao e socialista e nem companheiro, mes desciulpe sua besteira.
    emanuel bentes
    psb

    ResponderExcluir
  2. O Brasil roga pela prisão imediata dos condenados no mensalão?! Menos deputado, menos...
    O Brasil roga que o orçamento seja suficiente para as compras de Natal.
    Quem está fixado nas penas do Mensalão petista são o quarteto Folha-Veja-Globo-Estadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é a única exceção que eu encontrei até agora. Aliás, a segunda, pois a primeira sou eu, que desde o início coloquei-me contra o pedido do procurador-geral. O resto, em todos os fóruns que visitei, inclusive os comentaristas do blog, estão fulos da vida porque o ministro Barbosa não rasgou a Carta. Em uma pesquisa do Correio Brasiliense, pasme, 83% se disse favorável à antecipação da prisão.
      Portanto, meu caro, não é menos e sim demais.

      Excluir
    2. Me refiro ao Brasil, país, não ao Brasil da internet - edição eletrônica dos grandes jornais, do facebook, ou do twitter (onde o homem mais influente do mundo é o Rafinha Bastos - alguém lembra quem é ele?). Todos os que se importam com o julgamento do Mensalão, exceto nós dois, são a favor da prisão imediata. Mas... existe um país, para o bem ou para o mal, onde as pessoas estão mais preocupadas em fazer as compras de fim de ano. E nada mais, pelo menos por enquanto...

      Excluir
    3. Mas os que têm acesso à internet são brasileiros também. Aliás, segundo pesquisa da IPSOS, a população nacional conectada saltou de 48% em 2011 para 59% até outubro de 2012, ou seja, mais da metade da população. É claro que, como sempre, a Região Norte tem um percentual bem menor de conexão (32%).
      Portanto, podemos intuir que mesmo o pessoal que está no rush dos shoppings para as compras natalinas opinam que a prisão deveria ser antecipada, afinal, o ser humano é preemptivo, ele pode entregar-se a mais de um pensamento ou atividade ao mesmo tempo. A geração multimídia que o diga: eles têm a incrível capacidade de escutar uma música enquanto baixam outra (pirata), digitam no mural do facebook, trocam mensagem no Orkut, acessam o blog dos amigos, estudam para a prova de amanhã, e trocam mensagens no celular. Tudo ao mesmo tempo.

      Excluir
  3. E é assim que começa o "circo" político, onde o "palhaço" gosta logo de aparecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação