Pular para o conteúdo principal

Feliz 2013!

Shot002

O “Parsifal 5.4” terminou o ano de 2011 com 2,6 milhões de acessos.

No momento em que essa postagem vai ao ar, último dia de 2012, o blog estoca 3,8 milhões de acessos, 5.281 postagens e 34.088 comentários liberados. Os comentários que não puderam ser liberados somaram 1.254.

Considero que a melhor parte do “Parsifal 5.4” são os comentários, onde se travam os debates sobre as postagens, portanto, sempre dê uma olhada neles.

Agradeço a todos que dedicam parte do seu tempo de leitura para passar os olhos por aqui, para concordar, contestar ou contribuir com o exercício que busco nesse espaço: democracia e liberdade de expressão.

Feliz 2013!!

Comentários

  1. Feliz 2013 que continuemos dividindo as gargalhas entremeadas de café e torradas! Beije a Ann e as meninas por mim!

    ResponderExcluir
  2. Feliz ao novo, que continuemos em 2013, compartilhando ideias, opiniões, ações e atitudes.
    Recomendações a Ann e suas filhas.

    ResponderExcluir
  3. Caro Deputado.
    Desejo de coração um Feliz 2013. Que o Senhor Jesus Cristo continue lhe abençoando, concedendo-lhe cada vez mais sabedoria, saúde e prosperidade.
    Renato Navarro e família

    ResponderExcluir
  4. Wilson e Edileuza31/12/2012, 21:34

    Feliz 2013 para voce, Ann e Filhas. Que Deus lhe de proteção, saúde e properidade, a união, conservando-lhe sua invejável sabedoria. Que ao completar 7,6 milhões de acessos estejamos juntos e felizes. Desejamo-lhes todas as coisas boas possíveis. O melhor do melhor! O melhor de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Parsifal;

    Feliz 2013, mas com muita cautela para não entrarmos nas estatísticas dos que vão ser assaltados ainda nesta noite, ou das famílias que vão ser esmagadas nas ruas e calçadas pela imprudência de motoristas embriagados e drogados.

    Li o trecho do blog de Jáder Barbalho e sinceramente achei demais anacrônico, como uma daquelas mensagens da era dos generais, em que os cidadãos desta terra se permitiam sonhar com o progresso. Coisa daquele tempo em que o palanque do MDB nos inspirava fé no Brasil do futuro. Os tempos são outros; e o que nos encanta atualmente - embora a passos lentos, é o STF mandar político corrupto para a cadeia.

    Sobre a criminalidade, não tenho previsões otimistas; pois a cada dia é mais difícil distinguir quem é bandido e que tipo de bandido é. No cemitério de Santa Izabel, p.ex: antigamente agiam ladrões que roubavam enfeites de valor de cima das sepulturas dos ricos; hoje, os próprios pedreiros e zeladores mandam quebrar tudo, de tampas de concreto a cruzes baratas, inclusive expondo defuntos em processo de decomposição, pois o filão da reconstrução de túmulos rende muito mais dinheiro para os que quebram, para os que consertam e para os que fingem que não estão vendo nada (e levam uma propina).

    Se o prefeito Zenaldo Coutinho não tomar uma providência, é possível que eles começem a achar que está na hora de também começar a assaltar pessoas durantes os entêrros e as visitas. Aí vamos vêr na mídia cenas do negociador negociando rendição de meliantes atrás das sepulturas.

    ResponderExcluir
  6. É Parsifal, mas uma boa parte dos comentários e debates não poderão ser travados pois estes eram em função da administração do Helder Barbalho em Ananindeua. Não entendo como um administrador que o tempo todo foi turbinado com muitas verbas federais por integrantes do PMDB e sai lembrado de Ananindeua somente pela sujeira que esta entregando o Municipio, o casamento comunitário e o baile das flores estes eventos patrocinados pela Prefeitura. Este rapaz deveria se mirar no seu pai que é só trabalho! Bom ano para voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo Gomes01/01/2013, 12:09

      Von Ihering , afirma: “O direito e a propriedade são semelhantes à cabeça de Jano, têm duas caras; uns não podem ver senão um dos lados, outros só podem ver o outro, daí resultando o diferente juízo que formam do assunto”. Eu tenho avaliação bem diferente da sua. Se o senhor observar os índices da educação, como exemplo, o ssenhor verá um dos prefeitos mais preocupados com a formação do cidadão.

      Excluir
  7. Ronaldo Gomes01/01/2013, 12:02

    Deputado, conte comigo em 2013, compartilhando ideias e bons debates, e principalmente em 2014 quando enfrentaremos uma bela, e vitoriosa jornada com o Helder Barbalho governador do Pará,o vice indicado pelo PT, tendo palanque com Dilma para reeleição e Lula candidato ao governo de São Paulo. Boa composição essa não???? E, é claro, o seu dicernimento no espaço em que o senhor achar o mais adequado. Suas contribuições com certeza serão, como tem sido, da maior relevância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ronaldo. Um grande abraço e Feliz Ano Novo.

      Excluir
  8. Desde já noto que gente está pensando em DAS caso o Helder ganhe do Jatene nas proximas eleições. Situação que se presa não perde eleição e o Helder foi derrotado fragorosamente com seus candidatos no primeiro turno em Ananindeua mostrando o quanto é querido pelos bravos moradores de Ananindeua. Zuada ele faz muito, o que falta é ele querer trabalhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo Gomes01/01/2013, 23:48

      Foucault entende que “os discursos não são simplesmente aquilo que traduz as lutas ou os sistemas de dominação, mas aquilo por que, pelo que se luta, é o próprio poder do qual nós queremos nos apoderar”. É inegável a relação que se dá nos discursos entre o desejo e o poder. De tal modo meu caro, que a defesa de status quo dentro de tais e quais governos parte do seu discurso. Um dos poucos recentes mandatários a eleger sucessor foi o Lula. Melhores elaborações ajudam no debate.

      Excluir
  9. Deputado bom 2013 para o Senhor e sua familia, mas comente para nós a eleição para a mesa diretora da Camara que mostrou mais uma vez que a caneta do mandatário maximo pesa. O pessoal que o Edmilson elegeu não ficaram com nenhum cargo. Acho que o mesmo vai acontecer na Alepa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já postei aqui que vencer eleições de mesas diretoras contra o governo é um trabalho para Hércules, pois os governos têm todas as condições lícitas e ilícitas para angariar votos a sua chapa. Essa realidade, todavia, não deve ser óbice para dissensões internas ou oposições sistemáticas não se arregimentarem para travar a batalha, pois, no Parlamento, como na vida, é preciso delimitar espaços e o número de votos conseguidos pelos oponentes eventuais, ou sistemáticos do governo, é o espaço buscado por aqueles que precisam dizer que o governo sempre, ou quase sempre, vence por maioria e não por unanimidade, até mesmo porque, como dizia o Nelson Rodrigues, toda unanimidade é burra.
      Feliz 2013 para você e sua família também.

      Excluir
    2. O pior é que, para dar razão ao Nelson Rodrigues, em Tucuruí atualmente o que não falta é unanimidade!

      Excluir
  10. Ainda que tardiamente, felicito o Nobre Deputado e sua família no novo ano, e reconheço sua postura honrosa em manter um canal democrático de debate.

    Se o Senhor dos senhores permitir, farei visitas regulares ao blog.
    Francisco Márcio

    ResponderExcluir
  11. JPMDB ABAETETUBA03/01/2013, 09:08

    Um feliz e abençoado 2013 à vc e sua família Dep. Parsifal.

    ResponderExcluir
  12. I read this article fully concerning the resemblance of most recent
    and previous technologies, it's remarkable article.


    Feel free to visit my web page; sex games ()

    ResponderExcluir
  13. I am regular reader, how are you everybody? This article posted at this web page is in fact nice.


    My webpage - gmail account password hacker - -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.