Correndo para o abraço

Shot005

O prefeito de S. Paulo, Gilberto Kassab (PSD), jantou ontem (12) com a presidente Dilma Rousseff no Alvorada. O jantar foi intimista: apenas os dois sentaram à mesa.

Mas como paredes ouvem e depois falam o que escutaram, Kassab foi ao Alvorada sacramentar o que já acertará com o grão feiticeiro do PT, Lula: a aliança com o PT à reeleição de Dilma Rousseff.

> Com ritual

Todavia, Kassab combinou um script a ser seguido: após passar o bastão a Haddad, sairá em peregrinação pelo Brasil varonil consultando as bases do PSD, para depois, gentilmente, aceitar o ministério já reservado ao seu partido.

> Força na Câmara Federal

Na Câmara Federal o PSD, que já surgiu sorvendo parlamentares de vários partidos, mormente do DEM, já se comporta como base aliada e, obviamente, com 48 deputados, tem um saboroso ativo para compor as hostes do lulo-petismo.

> Governo de S. Paulo

As paredes também contaram que, de sobremesa, acertou-se a aliança paulista, em 2014, quando Lula pretende tirar da manga o que ele já chama de futuro governador de S. Paulo.

Comentários

  1. A restrição de bens de 39 pessoas, dentre elas o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Domingos Juvenil, foi publicada nesta terça-feira (13), segundo o despacho do juiz Elder Lisboa, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Belém. Conforme acusação do Ministério Público, que ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa, elas estariam envolvidas em fraudes em licitações públicas.

    ResponderExcluir
  2. Deputado que o "amor" entre Dilma e Kassab seja "imortal enquanto dure". Outro "amor" se apela pra que o Senhor comente, com a experiência de líder da bancada do PMDB na Alepa, trata-se do "amor": Presidência da Mesa Diretora daquela Casa. sob o seu ponto de vista, haverá um acordão (PSDB-PMDB-PT) pra sufragar o candidato apoiado pelo maior grupo de comunicação do Estado (Deputado José Megale - PSDB)ou o PMDB; PT e PSOL se unirão e irão à disputa. Estou ansiosa pela manifestação do seu ponto de vista. Abraços! Sua Admiradora e Eleitora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada tenho contra o deputado Megale ou qualquer outro que se apresente à Mesa, mas a minha firme opinião na bancada e no partido é que o PMDB dispute a eleição e não faça acordo algum a não ser em torno de um nome do PMDB.

      Excluir
  3. "O presidente da Assembleia, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), acompanha atentamente a movimentação nos bastidores e trabalha para aparar as arestas e viabilizar chapa única. Se as conversas evoluírem para o consenso, Megale poderá ser aclamado presidente, com uma pauta de reivindicações dos partidos. O PT diz que não haverá problema em compor, desde que tenha vaga na 1ª Vice-Presidência ou na 1ª Secretaria.". Postado por Franssinete Florenzano às 16:39.

    Parsifal, esse suposto consenso, a que se reporta a Jornalista Franssinete Florenzano, está encaminhado ou não?

    ResponderExcluir
  4. A insanidade ou senilidade tomou conta do Jatene, construir um porto hidroviario no centro da cidade, com esse transito de Belem, é querer ver o caos! Governador a cidade vai para. Zenaldo, agora é a hora de mostrar toda a uniao com o governo e nao deixar ele fazer essa besteira. Assim, nao vai adiantar nada tirar o terminal rodoviario de sao bras.

    ResponderExcluir
  5. Deputado Parsifal Pontes hoje ouvi na rádio que a eleição da mesa da assembleia legislativa será no mês de janeiro de 2013. Como esta eleição, nos últimos anos, ocorreu no dia 1º de fevereiro de cada biênio da legislatura, peço-lhe, se possível, informe se houve mudança quanto à data da eleição e, em caso afirmativo, quando se realizará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A data de 1º de fevereiro é válida para o primeiro biênio. Para o segundo biênio a data deverá ser marcada a partir de 1º de dezembro.

      Excluir
  6. Voltando ao tema do post: Kassab é o retrato da política brasileira da atualidade, que está carente de ideologia, segundo Ferreira Gullar. Foi Kassab quem disse que não é de esquerda, nem de direita e nem de centro. Provavelmente não é de cima e nem de baixo também. É só mais um negociante montado nos votos que o povo abestado lhe dá.

    ResponderExcluir
  7. Não seria o caso de se buscar um nome alternativo aos que estão postos à disputa pela Presidência do Poder Legislativo Estadual, que aglutine as forças políticas da base aliada do governo na Assembleia Legislativa?

    Ainda que esse Parlamentar não seja originário das bancadas do PSDB ou do PMDB e desde que haja a sensibilidade dos Partidos e do Governador nesse sentido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação