Marcos Valério oferece delação premiada ao STF e a Corte ignora a oferta

Shot001

Reporta o "Estado de S. Paulo" que o empresário Marcos Valério protocolou, “em setembro para o Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de proteção, pois sua vida estaria correndo perigo, e ofereceu em troca delação premiada.”.

O pedido foi autuado em separado ao processo principal do mensalão e foi cientificado o procurador-geral da República. Até o momento não houve manifestação do ministro Joaquim Barbosa, prevento no caso, mas o pedido deverá ser redistribuído assim que Barbosa assumir a presidência da Corte Suprema.

> Advogado de Valério confirma o documento

O processo foi carimbado como sigiloso “por causa do risco relatado por Marcos Valério de ser assassinado.”.

O advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, confirma o pedido, mas recusa-se a falar sobre o assunto: "sobre isso assumi o compromisso com diversas pessoas de não declarar nada, não falar nada."

> Por que nenhuma providência?

Uma pergunta fica no éter: Por que um pedido de delação premiada de uma pessoa como Marcos Valério, que comprovadamente operou todo o mensalão, fica sem providência alguma e o STF segue com um julgamento cujos rumos poderiam ser realinhados, ou aprofundados, caso o delator resolvesse dizer, e provar, o que esconde?

Ou o julgamento não passa de uma pantomima onde foram escolhidos os “barrabases” menos inconveniente?

Comentários

  1. Seria otimo que aprovassem esta delação, certamente isto jamais vai acontecer porque o Lula engrossaria o caldo dos mensaleiros! Estou torcendo para que isto aconteça.

    ResponderExcluir
  2. Se este senhor abrir a boca o PT e seus mensaleiros estão fritos.

    ResponderExcluir
  3. Depois da absolvição de Paulo Rocha, e outros do interesse do PT, ficou claro que vai sobrar pros bodes espiatórios.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que não sobraria ninguém na republica - iriam barbudos vermelhos e bicudos amarelos...

    A questão é que nunca houve tanta mudança de jurisprudência em um caso só, tipificando pena criminal empregando um arcabouço do direito civil, invertendo o ônus da prova para a defesa (se não provou que não foi você, então é culpado) e por aí vai...

    Quero ver qdo for o mensalão tucano?!
    Pois não boto a mão no fogo por nenhum partido e quero que todos os corruptos sejam condenados - mas com provas!

    Mas a situação seria feia e o Valério apareceria moprto com 12 facadas nas cotas...
    - Foi suicídio, estamparia a manchete no matutino do dia posterior

    ResponderExcluir
  5. Não sobraria pedra sobre pedra.Acho engraçado quem pensa que o mensalão é coisa só de petista.Todos os partidos sem exceção seriam abalados.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Rocha vem aí, futuro governador do estado. E olha que ele não é poste. Jatene, coitado, está conseguindo fazer um governo mais despreparado que a Ana Julia. Votei no Jatene, reconheço, mas estou decepcionado, assumo meu erro, como diria o Zenaldo em relação ao Duciomar.

    ResponderExcluir
  7. Quanta ingenuidade, se alguma coisa prejudicasse o Lula, o STF teria aceitado de bate pronto, pois acabaria com o PT. Se não aceitou até agora é porque tem outro tipo de gente que ainda não aparaceu nas paginas da Veja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação