Hebe morreu. Viva Hebe!

hebe

Apenas a equipe médica que tratava a apresentadora Hebe Camargo, ela mesma, e um círculo restrito de amigos sabia que o câncer que lhe acometeu era terminal.

Hebe lutava contra um câncer no peritônio (membrana que envolve o intestino), de rara incidência no Brasil (5 casos em cada 100 mil pessoas). No caso dela o tumor do peritônio avançou para o sistema digestivo, o que lhe comprometeu a absorção de nutrientes.

Por duas vezes a doença causou-lhe obstruções intestinais, levando-lhe à internação para repor mecanicamente as vitaminas necessárias ao organismo, já que esse não conseguia absorve-las normalmente.

Hebe, mesmo sabendo que a tendência era a deterioração do seu quadro, jamais perdeu a alegria que lhe era peculiar: não se entregou ao câncer e fazia todo o possível para continuar a apresentar o seu programa de TV.

Mas, a partir do início de setembro as medicações administradas pela equipe de oncologistas do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, já não faziam efeito, o que levou a uma decisão dramática mas necessária dos médicos: suspender o tratamento contra o câncer e dedicar-se a providenciar-lhe medicação paliativa, que lhe possibilitasse terminar os dias sem sofrimento físico, já que a dor desencadeada pelo câncer é uma das maiores torturas a que se pode submeter o ser humano.

Hebe Camargo optou por não tornar pública a sentença que o câncer já lhe havia prolatado e resolveu esperar a hora da maldita das gentes trabalhando: preparava-se para voltar ao SBT. Seu sonho era, como Cacilda Becker, morrer no palco.

Mas o câncer não lhe permitiu repetir a façanha daquela grande atriz brasileira, que sofreu um derrame quando encenava "Esperando Godot", em 1969: Hebe Camargo faleceu no aconchego do seu lar, na madrugada de ontem (29), em consequência de uma parada cardíaca.

O câncer é sempre uma perfídia: ele escorcha o organismo e debilita a alma, obrigando algum órgão a fazer o serviço que ele encomenda.

Hebe morreu. Viva Hebe!

Shot

Comentários

  1. Meu caro Parsifal,

    Nenhuma postagem sobre a pesquisa do vox populi encomendada pelo "O liberal" Hahahah...dá até vontade rir do desespero do Rominho

    Cap. Ludogero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesquisa do Vox está postada na aba esquerda.

      Excluir
  2. Caro deputado olhe este link: http://www1.folha.uol.com.br/especial/2012/eleicoes/busque_candidato-result.shtml?gender=1&ages_range=2&marital_status=1&religion=9&occupation=12&literacy=3&estate_range=2&party=4&region=1&has_been_candidate=2&has_changed_party=2&priorities=4#gender=1&ages_range=2&marital_status=1&religion=9&occupation=12&literacy=3&estate_range=2&party=4&region=1&has_changed_party=2&has_been_candidate=2&priorities=4


    ResponderExcluir
  3. COMO PENTAGRAMA VIRA SELO DE SALOMÃO

    Parsifal

    Começo colocando uma opinião antiga de quem conhece bem o efeito das pesquisas:

    '‘O maior eleitor das eleições é a pesquisa. Ela desperta a visão de qualidades dos concorrentes, provoca ondas de adesão e conduz o eleitorado indeciso a uma decisão que, pela dinâmica das coisas, tende para votar no vencedor’. Nestas palavras, José Sarney expressa claramente o entendimento que tem sobre as pesquisas eleitorais. Publicou esta opinião em seu jornal O Estado do Maranhão, no dia 14 de agosto de 1994, na Coluna do Sarney.


    Agora coloco a visão de quem conhece sobre o primeiro realmente beneficiado:

    O primeiro político que teve a visão realista das pesquisas de opinião pública e a utilizou de modo cruel e cínico foi, sem dúvida, o generalíssimo Franco, quando lhe perguntaram por que não fazia eleições na Espanha. Respondeu friamente: ‘Para quê? Gastar dinheiro?’ Se eu mando fazer pesquisas mensalmente e o resultado delas diz que o povo está ao meu lado, as eleições são desnecessárias' (O Estado do Maranhão – 14 de Agosto de 1994. Coluna do Sarney).


    Dessa vez a pesquisa que o Liberal publicou superou as tentativas anteriores de tratar os eleitores como manipuláveis via indução, vi “an passant” sua manchete em um exemplar mostrado por um jornaleiro de semáforo que apontava para a manchete e ria, não acreditando em meus olhos retornei e comprei um exemplar, eu não havia me enganado realmente o descaramento trazido na pesquisa fugiu do terreno razoável para a dimensão do impossível!

    Edmilson perder votos é razoável cujo percentual depende de um fato novo e impactante, contudo transferir para o Zenaldo é cogente até para o simplório jornaleiro mesmo ele sabendo que sua mercadoria nunca o transformaria em colportor.

    O fato novo que aconteceu ao Ed foi a proibição do lançamento de sua tese de mestrado transformada em livro na Feira Pan-Amazônica 2012 pela cúpula do Hangar administrado pelo PSDB e isso o transforma em mártir literário, escritor paraense perseguido e por ai vai, lhe rendendo muitas peninhas por parte dos belenenses e repudio ao PSDB, não desistência de eleitores do PSol.

    O fato novo que aconteceu ao Zenaldo foi a participação mais ativa do Jatene em sua campanha e isso justificaria uma subida do candidato do PSDB , porem nunca de 9 % , nunca tirando tal percentual única e exclusivamente do Edmilson!

    Se o Zenaldo tivesse crescido 4% e o Jordy perdido pelo menos 3% dava para engolir embora fosse à seca, porque seria transferência em um mesmo bloco, partidos governistas, seguimento que Jatene forma opinião!

    O motivo de súbita funçanata em percentual foi para na próxima mostrar uma ultrapassagem com menos insensatez em se tratando de colocar dois candidatos que podem dialogar com o grupo de comunicação em um suposto segundo turno, com nítida preferência ao mais intimo!

    Essa intenção seria menos óbvia se não houvessem também elevado a rejeição do Edmilson ao patamar de campeão deixando o candidato do PSol como o mais votado e o mais rejeitado, um puro O LOCO MEU ou um retorno do slogan “OU AME OU DEIXE”

    Tomando TODAS como verdadeiras (fato que eu discordo) mando para quem interessar um link com todas as pesquisas realizadas por todos os institutos desde 18 de Abril de 2012 até 14 de Setembro de 2012 elas incluem até os que não saíram candidatos como Pastor Luiz Henrique (PSC) Cássio Andrade (PSB) Almir (PTB) e os que saíram na condição de vice Panzera (PC o B) e Zé Francisco (PV),
    para alguém achar coerência nesse passe de mágica em marketing que nem o Mister M pode superar.

    http://noticias.uol.com.br/fernandorodrigues/pesquisas/2012/1turno/prefeito/belem.jhtm

    Segue na próxima postagem

    MCB

    ResponderExcluir
  4. Continuando a postagem anterior

    Vejam os intervalos dos candidatos em TODAS as pesquisas registradas em percentuais desde 18 de Abril de 2012 até 14 de Setembro de 2012 e onde eles foram parar na Vox

    Edmilson 34,4% <> 38,4% Pesquisa Vox publicada 27%
    Zenaldo 6,8% <> 16% , Pesquisa Vox publicada 25%
    Priante 11,0% <> 22,5% Pesquisa Vox publicada 10%
    Jordy 4,0% <> 11,1% Pesquisa Vox publicada 5%
    Anivaldo 2,0% <> 8,1% Pesquisa Vox publicada 7%
    Alfredo 1,0% <> 4,3%. Pesquisa Vox publicada 2%

    Só existem 3 postulantes fora do seu intervalo até então Edmilson e Priante de forma negativa e o Zenaldo de forma positiva, sendo que o Zenaldo cresce 9% acima de seu maximo e o Edmilson diminui 7,4% abaixo do seu mínimo, não esqueceram de adoçar Jordy, Jefferson e Anivaldo com um pontinho percentual ou será que alguém chia quando cresce?

    E eu que imaginava o recorde de fazer pessoas desaparecerem (100) do Cris Angel que esta no Guinness Book desde 2010 nunca seria superado por outra pessoa ou entidade!

    Eu acho que o pessoal de marketing do Zenaldo seria melhor aproveitado trabalhando para o Serra e ficariam milionários trabalhando para o Mitt Romney!

    Hoje estão dizendo que o Marcelinho Paraíba acusado de estuprar a irmã de um Delegado em Campina Grande foi embora porque tomou conhecimento antecipado dessa pesquisa da Vox Populi e sentiu que a concorrência aqui era grande!

    Só existe uma maneira de transformar Pentagrama em Selo de Salomão, doando uma ponta.

    MCB

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, com relação ao texto de Hebe, quero te parabenizar, belo, singelo, enfim todos os elogios possíveis a esse texto homenagem da mulhere artista extraordinária que foi Hebe Camargo.E aproveitar para encomendar-te o meu epitáfio, pois com certeza absoluta, ninguem escreverá a meu respeito como tu escreves, dito isto e como a vida segue, era minha intenção postar aqui a estupefação com relação a pesquisa publicada hoje pelo Liberal sobre a eleição municipal em belem, a minha postagem apesar de estar comprometida pelo ? que acrescentas-te no Título a minha é ????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. As elites atrasadas e reacionárias que assolam Belém começam a ficar desesperadas e não medirão esforços e capital (dinheiro sujo) para inviabilizar a vitória do Edimilson. Essa pesquisa fraudulenta do vox/liberel é uma pequena amostra da brutalidade que os donos dos podres poderes são capazes de cometer contra o Povo excluído e trabalhador.

    ResponderExcluir
  7. Wilson - Tucuruí30/09/2012, 17:49

    Fico até com vontade de também morrer, só para tentar participar da festa que o Chico Anisio, Golias, Nair Belo, Costinha, Rogério Cardoso, Mussum, Zacarias em conjunto com muitos outros do mesmo naipe estão preparando para receber a Hebe Camargo no céu. Deus vai dar grandes e sonoras gargalhadas. Com certeza o Paraiso vai ser menos monótono!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação