Pesquisa Vox Populi Belém

Shot003

Os institutos de pesquisas oferecem seus resultados para a prefeitura de Belém. Como todos observam uma margem de erro alta (3,5% a 4%) é possível que as diferenças de uma pesquisa para outra se encontrem nas respectivas margens de erro.

O jornal “O Liberal” publicou hoje (26) o resultado de uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi.

> Espontânea:

Shot001

> Estimulada:

Shot002

O Vox Populi ouviu 800 eleitores entre os dias 22 e 23.08 e está registrada no TRE-PA sob o n° PA-00046/2012. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Comentários

  1. O filme "VALERIA 2008" está de volta em cataz em um dos jornais da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esta pesquisa está cheirando a romanice, semana passada o Zenaldo visitou o Rominho e rapidamente subiu nas pesquisas, saber se este pessoal combinou com os eleitores!

    ResponderExcluir
  3. Vai custar mais caro ainda a desastrada administração de Ana Júlia. Ele conseguiu fazer o que ninguém faria, deixou o PT de lado, nunca se reuniu com as lideranças do partido, alegava que todos viviam brigando. Mas, se furtava aos escontros com líderes de outras legendas.

    Ver o candidato a prefeito de Belém, pelo PT, nas últimas colocações com míseros 1 e 2% já deixa claro que algo está errado. De fato, perdeu-se a militância que era importante quando o partido era pobre e precisava do poder. Porém, conseguiu eleger prefeito e a governadora e neste momento, com todos estes cheios dos milhões, favas a militância. Em tempo, Ana Júlia garantiu o seu grandioso naco, tem um salário de 50 mil no Banco do Brasil. Prá quê militância.

    O mesmo acontece em Marabá com o PT que reelegeu a Deputada Bernadete Ten Caten e que tinha o seu esposo como adjunto na SEPOF. Ajeitou a vida e hoje se distancia de seus militantes. Também, tem um presidente municipal incompetente que buscava cargos na prefeitura, numa possível aliança ao pleito de 2012.

    Diga-se de passagem, os demônios do passado como o Jader Barbalho, o Almir Gabriel e outros, passaram a ser aliados e companheiros no Estado e na cidade de Marabá que, junto está com o PPS e o PMDB local, algo impensável alguns anos atrás.

    Parece que, ao se fortalecer os caciques a militancia torna-se desnecessária e parece que chegamos ao fundo do poço ao vermos o PT se ajoelhando, brigando, empurrando para ser vice do PPS. Não chegamos ao fundo do poço não. A cada eleição o PT se encolhe se reduz e vai caindo com a sinceridade dos eleitores que, com um pouco de visão percebe a desimportância das liderenças locais.

    Estes fatos, concluindo, mostra o triste caminho de uma legenda que vai perdendo a sua identidade e se amparando em programas e campanhas alheias. A falta de trabalho, de ações dessa gente abre o olho do povo. Não basta apenas o discurso. Bernadete e Luís Carlos prestem muita atenção com o que vocês estão fazendo com o nosso povo. Por enquanto o PT não se diferencia de qualquer outra legenda ruim. Prestem muita atenção.

    ResponderExcluir
  4. 95% de confiança é o padrão, as margens de erro, para o tamanho da amostra, são:

    2% de margem de erro – 2401 questionários
    3% de margem de erro – 1068 questionários
    3,5% de margem de erro – 784 questionários
    4% de margem de erro – 601 questionários
    A margem de erro é determinada por quem contrata a pesquisa. É um indicador amplamente conhecido.

    O que pouca gente conhece é o intervalo de confiança, que é um valor tão importante quanto a margem de erro.

    Quando falamos em 95% de confiança, dizemos que, por exemplo, há uma probabilidade do candidato estar situado dentro da margem de erro. Mas existe 5% de chance dele estar fora. Na verdade 2,5% de chances dele ter mais do que o que atribui (mais a margem de erro), e
    2,5% de chances de ser menos

    na Pesquisa Vox Populi/Belém, Edmimilson Rodrigues está com 30% (com margem de erro de 3,5%). Diz-se que ele pode estar entre 26,5% e 33,5%, dentro da margem de erro.

    O que pouca gente conhece é o intervalo de confiança, que é um valor tão importante quanto a margem de erro.

    Quando falamos em 95% de confiança, dizemos que, por exemplo, há uma probabilidade do candidato estar situado dentro da margem de erro. Mas existe 5% de chance dele estar fora. Na verdade 2,5% de chances dele ter mais do que o que atribui (mais a margem de erro), e 2,5% de chances de ser menos.
    95% de confiança é o padrão das pesquisas eleitorais. Dessa forma, espera-se que em cada 20 pesquisas divulgadas, 1 (que é 5%) esteja errada (infelizmente é assim). Mas espera-se que 19 (95%) estejam corretas. Como os eventos (pesquisas) são independentes, isso irá variar.

    Esta é a razão pela qual uma pesquisa pode ter um resultado diferente, mesmo com a amostragem sendo bem feita, com estratos bem definidos. Ela pode errar, isso é fato. Mesmo sendo bem feita, que nem sempre é o caso.

    José wellington mourão véras

    ResponderExcluir
  5. Parsifal;

    Nunca vi uma campanha com discursos tão repetitivos; o que significa dizer que além da bocada ninguém tem projeto para a cidade. Os políticos estão iguaizinhos aos "ambulantes de dentro de ônibus", com as mesmas palavras, as mesmas entonações, etc.

    ResponderExcluir
  6. Pesquisa com 3,5% ou 4% na margem de erro é puro chute

    ResponderExcluir
  7. .. particularmente não costumo acreditar em pesquisa eleitoral antes do dia da eleição ( a não ser a de boca de urna que vale ressaltar também já errou ), ainda mais encomendada e publicada no jornal liberal que em sua história já chegou a colocar o quarto como primeiro colocado!!

    ResponderExcluir
  8. Com todo o respeito, mas o Liberal errou a maioria das pesquisas nos últimos 15 anos por muita diferença. Porque seria diferente agora? Como pode dizer se houve aumento ou diminuição se os institutos são diferentes.
    Na boa. Bobagem tem limites mas como "O Liberal" ainda tá pra nascer.
    Por isto o nosso povo continua alienado, o principal veículo de informação desinforma em vez de informar. Assim, tem que haver seleção.

    ResponderExcluir
  9. O marketeirro do Priante tem trabalhar para tirar o cinismo que estampa sua cara toda vez que aparece na tv. O povao nao gosta disso, caso contrario ele vai continuar caindo pelas tabelas. Se ele ficar na frente do jefferson lima ja esta de bom tamanho. Zenaldo esta chegando.

    ResponderExcluir
  10. Arthur Benevides26/08/2012, 10:40

    O jornal Liberal divulgou mais uma pesquisa para prefeito de Belém. Os números são pra tentar turbinar o candidato do grupo: Zenaldo Bob Coutinho.

    Da última vez fizeram a mesma coisa com a Valéria (Barbie). Acontece que agora existem duas candidaturas com uma boa distância de Zenaldo e isso é possível ver nas ruas: Edmilson e Priante.

    Qual fato novo surgiu para essa mudança nos números? O dinheiro do Zenaldo pra a ORM encomendar a pesquisa, só pode.

    ResponderExcluir
  11. É grupo liberal no picadeiro mais uma vez!

    ResponderExcluir
  12. Entendo muito pouco mas pelo que vejo na tv o Edmilson parece pouco viril falando. E o Priante não quer ser parente do Jader Barbalho, quer esconder o senador e optou por contar sua origem à la Terra Nostra. Se lascou.O Jordy, coitado, é um cara legal mas não terá como apagar o lance do aborto.A gente sabe que isso é pura hipocrisia, mas ele foi tão ingênuo na condução do caso...eu não quero um prefeito ingênuo. Quem tá melhor é o Zenaldo. Mas não adianta eu achar nada porque vou estar em Marabá no dia da eleição.

    ResponderExcluir
  13. caro parsifal. no início todos queriam o segundo turno. o mundo contra edmilson. agora com a possibilidade do segundo turno, tanto priante quanto zenaldo vão disputar a segunda colocação. na sua percepção para quem migraria os votos de quem não fosse para segundo turno, levando em consideração que o edmilson já se encontra lá? priante no segundo turno, para quem migra os votos dos demais? caso o zenaldo, para quem migra os votos dos demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem passar para o segundo turno com Edmilson receberá 90% dos votos daqueles que não votaram nele no primeiro turno.

      Excluir
    2. Mãe Dinah baixou foi? Hahaha

      Excluir
    3. Então o Edmilson já é Prefeito,pois somando os votos do Zenaldo ao Alfredo Costa dar um total de 35,1%(90%). Ainda tem uma outra observação a fazer, será que os votos do Alfredo irão migrar para o Zenaldo ou Priante se um dos dois chegar no 2º turno?

      Excluir
    4. Muito provavelmente os votos do Alfredo na sua totalidade ou quase totalidade migran naturalmente para o Edmilson, enquanto que os votos do Priante, provavelmente 60% deles iriam poara o Edmilson também, portanto, só muita robalheira para tirar do Edmilson o cargo.
      Em 2013 teremos de volta todos os projetos sociais vitoriosos que o Edmilson implentou e o bandido do prefeito atual acabou.
      E ainda vai aparecer todos os roubos feitos na PMB durante o governo do PTB

      Excluir
  14. Estranha as duas pesquisa a da VOX POPULI turbina a candidatura do Zenaldo após visita aos Maioranas, coloca em segundo colocado e faz uma analise entre a pesquisa do IBOPE tentando pregar para população que todo mundo caiu e só Zenaldo subiu, no mínimo intrigante com um dia de campanha de televisão, parece que a primeira intenção é atingir o Priante e segmunda intenção jogar gelo na candidatura do Edimilson. Tem mais ar de estranheza Edimilson tem 30 %b na espontânea é 37% na estimulada é uma diferença muito pequena para um tipo de sondagem completamente diferente. A segunda do BILHETIM está bem clara a intenção do professor da UFPA em prejudicar a candidatura do candidato do PSOL, esse nunca aceitou a liderança do Edimilson na época em que militavam no PT, depois que saiu do PT continuou a ter diferença com Edimilson até porque seu algoz conseguiu o feito de ser prefeito da Capital. Sua pesquisa deveria ser mais cautelosa, até porque é professor do curso de mestrado de ciências politicas da UFPA, porque se continuar com essa prática insinua seus alunos a fazerem coisa errada, porque como pode um candidato ter 31,3% na pesquisa espontânea e 33,5% na estimulada, pelos números do “professor” Edimilson está fadado a casa dos trinta por cento, que contradiz o que escreve o pesquisador, porque suja que Edimilson vem para casa dos 20 %, se tem trinta 30% na espontânea como vai descer desses valores.

    ResponderExcluir
  15. Nao entendi uma coisa. Primeiro Liberal contrata o Ibope, este faz a pesquisa e dá Priante em segundo. Tendo Liberal que vender o jornal estampando essa noticia. E calro que nao satisfeito, Liberal procura outro instituto de pesquisa, que usa metodologia diferente, para estampar Zenaldo (Bob) em segundo. Na proxima pesquisa Liberal contat a Datafolha para estampar Zenaldo em primeiro. No dia da eleicao todos ja sabem, a pesquisa de boca de urna para dar numeros finais e os institutos nao ficarem feio na foto.

    ResponderExcluir
  16. Tem que comecar a investigar os atos do Edir Veiga, usando dinheiro publico para tratar de interesses pessoais. Muito estranho!

    ResponderExcluir
  17. Ja sei no que o Priante está pensando quando está comendo esse peixe frito, na foto do lado esquerdo do post. Ele pensou: só estou podendo comer aqui porque o Edmilson reformou o Ver o Peso, apos 8 anos esta barraca ainda esta em bom estado e nao tem rato mais passando nos nossos pés.

    ResponderExcluir
  18. Alguem lembra das pesquisas publicadas no jornal O Liberal, 4 anos atrás, com a Valéria Pires franco sempre aparecendo na segunda posição, mesmo um dia antes do pleito e a mesma acabou em quarto, quase empatada com o Arnaldo Jordy, que ficou em quinto!

    Hoje o Liberal publica uma pesquisa com Zenaldo em segunda! Alguem acredita?
    hahahaha quem viver, verá!

    ResponderExcluir
  19. Não coloco a mão no fogo por nenhum instituto de pesquisa, mas o argumento de que Zenaldo subiu nas pesquisas depois que visitou os Maioranas é inconsistente. O Edmilson esta semana também esteve com os dois maioranas.....

    ResponderExcluir
  20. Anonimo o resultado da pesquisa vox popoli mostra que o eleitor belenense estar querendo mudança e pra melhor nada melhor do que prefeitura e governo trabalhando juntos sem contar que Jatene e Zenaldo defenderam belem com unhas e dentes no plebiscito, contra a divisão do Pará, se dependessemos dos outros estávamos fritos, cruzaram os braços.Porque será?

    ResponderExcluir
  21. Anonimo o resultado da pesquisa vox popoli mostra que o eleitor belenense estar querendo mudança e pra melhor nada melhor do que prefeitura e governo trabalhando juntos sem contar que Jatene e Zenaldo defenderam belem com unhas e dentes no plebiscito, contra a divisão do Pará, se dependessemos dos outros estávamos fritos, cruzaram os braços.Porque será?

    ResponderExcluir
  22. O povo quer Priante, olha o que fizeram com o Zenaldo: http://www.youtube.com/watch?v=qCunV1EuMo8

    ResponderExcluir
  23. O resultado da pesquisa vox popoli mostra que o belenense quer mudança pra melhor, nada melhor que governo e prefeitura trabalhando juntos, sem contar que Jatene e Zenaldo defenderam Belém com unhas e dentes no plebiscito contra a divisão do Pará, se dependessemos dos outros estávamos fritos, cruzaram os braços e os belenses que se dane, agora prometem mundos e fundos, porque será que não mostraram a cara na campanha do plebiscito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até parece.Eles apoiaram a não divisão pra não se queimarem com a opinião pública.Estavam era de olho nestas eleições.Sem esquecer que foram eles que provocaram essa situação ,pois,nos seus 12 anos de governo tucano,abandonaram as regiões separatistas.Eles pensam que o povo de Belém já esqueceu que quando eles estavam no governo(Os Tucanos),quiseram transferir a capiltal do estado para BELO MONTE,Agora vem com essa conversa fiada.

      Excluir
    2. A campanha do plebiscito não é mérito nem de Jatene e nem de Zenaldo que querem se aproveitar pra tirar vantagem nas eleições.Não devemos esquecer que foram eles um dos responsáveis pelo desejo de separação,pois,quando passaram 12 anos no governo abandonaram aquelas regiões.Eles só apoiaram o movimento pra não se queimarem com a opinião pública.Eles pensam que o povo de Belém já esqueceu que quando eles(Os Tucanos),estavam no governo quiseram transferir a capital do estado para Belo Monte.Agora eles vem com essa conversa fiada.

      Excluir
    3. A campanha do plebiscito não é mérito nem de Jatene e nem de Zenaldo que querem se aproveitar pra tirar vantagem nas eleições.Não devemos esquecer que foram eles um dos responsáveis pelo desejo de separação,pois,quando passaram 12 anos no governo abandonaram aquelas regiões.Eles só apoiaram o movimento pra não se queimarem com a opinião pública.Eles pensam que o povo de Belém já esqueceu que quando eles(Os Tucanos),estavam no governo quiseram transferir a capital do estado para Belo Monte.Agora eles vem com essa conversa fiada.

      Excluir
    4. A campanha do plebiscito não é mérito nem de Jatene e nem de Zenaldo que querem se aproveitar pra tirar vantagem nas eleições.Não devemos esquecer que foram eles um dos responsáveis pelo desejo de separação,pois,quando passaram 12 anos no governo abandonaram aquelas regiões.Eles só apoiaram o movimento pra não se queimarem com a opinião pública.Eles pensam que o povo de Belém já esqueceu que quando eles(Os Tucanos),estavam no governo quiseram transferir a capital do estado para Belo Monte.Agora eles vem com essa conversa fiada.

      Excluir
  24. o povo paraense não acredita em pesquisa
    Em 1990 as pesquisas diziam que XERFAN estava eleito, e deu JADER.
    Em 1992, SOCORRO GOMES, estava na frente das pesquisas, e HÉLIO GUEIROS, deu um baile, e assumiu a prefeitura.
    Em 1994, JARBAS PASSARINHO, estava eleito pelas pesquisas, e deu ALMIR GABRIEL, para o governo, e este tinha 2%.
    Em 1996, RAMIRO e ELCIONE se batiam para chegar a Prefeitura, e nenhum instituo de pesquisa fez a previsão da realidade, e EDMILSON ganhou a prefeitura.
    Em 1998, HÉLIO GUEIROS, já havia comprado o terno da posse no SENADO, e LUIS OTÁVIO que tinha 1% na pesquisa foi o eleito.
    Em 2002, ADEMIR ANDRADE, pelas pesquisas já estava no segundo turno, e esqueceram de combinar com a MARIA DO CARMO, e a mesma foi para o segundo turno com JATENE.
    Em 2006, ALMIR já batia fotos como o único homem do país a governar um ESTADO 3 vezes, só que esqueceram que ANA JÚLIA, não ligava para pesquisa , e faturou o palácio dos despachos.
    Em 2008, para a prefeitura VALÉRIA FRANCO, se baseava com as pesquisas, e já buscava apoio para o segundo turno, e o PRIANTE, é quem disputou com o DUDU.
    O CANDIDATO que se enfia em pesquisa está perdido

    ResponderExcluir
  25. o povo paraense não acredita em pesquisa
    Em 1990 as pesquisas diziam que XERFAN estava eleito, e deu JADER.
    Em 1992, SOCORRO GOMES, estava na frente das pesquisas, e HÉLIO GUEIROS, deu um baile, e assumiu a prefeitura.
    Em 1994, JARBAS PASSARINHO, estava eleito pelas pesquisas, e deu ALMIR GABRIEL, para o governo, e este tinha 2%.
    Em 1996, RAMIRO e ELCIONE se batiam para chegar a Prefeitura, e nenhum instituo de pesquisa fez a previsão da realidade, e EDMILSON ganhou a prefeitura.
    Em 1998, HÉLIO GUEIROS, já havia comprado o terno da posse no SENADO, e LUIS OTÁVIO que tinha 1% na pesquisa foi o eleito.
    Em 2002, ADEMIR ANDRADE, pelas pesquisas já estava no segundo turno, e esqueceram de combinar com a MARIA DO CARMO, e a mesma foi para o segundo turno com JATENE.
    Em 2006, ALMIR já batia fotos como o único homem do país a governar um ESTADO 3 vezes, só que esqueceram que ANA JÚLIA, não ligava para pesquisa , e faturou o palácio dos despachos.
    Em 2008, para a prefeitura VALÉRIA FRANCO, se baseava com as pesquisas, e já buscava apoio para o segundo turno, e o PRIANTE, é quem disputou com o DUDU.
    O CANDIDATO que se enfia em pesquisa está perdido

    ResponderExcluir
  26. MAMÃE GANHA DISPARADA

    Nobre Deputado

    Mais uma vez me refiro as pesquisas eleitoras com um nunca vi uma pesquisa tão pesquisa como essa pesquisa ou pesquisa para ser pesquisa!

    O José Wellington esta corretíssimo em sua colocação sobre a existência nunca levada em conta do intervalo de confiança, cuja grandeza depende de vários fatores como, por exemplo, pesquisar onde existe uma ação boa ligada ao candidato ou uma ação malvista de algo ligado ao candidato!

    Sempre existe pesquisa para consumo próprio que quando favoráveis vazam seu resultado, como existe pesquisa feitas para vazar tais resultados!

    Existiu um fato relevante para uma queda tão acentuada do Priante? Existiu, dois, o instituto que fez a pesquisa e quem contratou!

    Por que o Anivaldo aparece nas duas ultimas pesquisa com o mesmo percentual na espontânea e na estimulada?

    Por que o Zenaldo tirou votos do Edmilson e do Priante?


    Alguém sabe por que em pesquisa eleitoral no Brasil existe sempre duas, espontânea e estimulada?

    Pelo simples fato da obrigatoriedade do voto, onde não existe obrigatoriedade basta a espontânea porque quem vai votar o fará por engajamento político o que dificulta ações não permitidas!

    Eu acabei de fazer uma pesquisa sobre quem venceria as eleições para prefeito em Belém e me senti traído , existiu quase unanimidade em torno de quem eu não sabia que pleiteava o lugar de alcaide.

    Minha pesquisa foi abrangente com coleta em todos os bairros, hoje madrugada de segunda-feira iniciei as 2:00 horas minha pesquisa e terminei as 3:15 , liguei para números de telefones aleatórios usando todos os prefixos e quando alguém atendia eu educadamente perguntava, “Em quem você vai votar para prefeito de Belém? As respostas foram Na Tua Mãe, Na PQP , Na Velhinha etc, não teve unanimidade porque alguns se recusaram responder corretamente dizendo Deixa Eu Dormir, Não Enche o Saco ou simplesmente desligavam , se tivesse segundo turno ela disputaria com o Alfredo, porque alguém respondeu no Alfredo, talvez eu tenha ligado para sua casa!

    O certo é que minha mãe ganhou disparada, eu contudo mesmo alegre pelo resultado me senti traído porque ela saiu candidata e nem me avisou!

    Alguém pode questionar o resultado dessa pesquisa ou existe duvida ou desconfiança de que eu usei uma metodologia para beneficiar minha genitora, afinal eu nem sabia que ela era candidata?
    É caro Parsifal, continuo dizendo que “Pesquisas são pesquisas nada mais que pesquisas”!

    MCB








    ResponderExcluir
  27. Caro Deputado

    Vejo aqui publicado até ofensas,não minhas, porem por duas vezes vejo comentários meus sobre pesquisas que não são publicados, daria para me dizer o motivo?

    Caso eu tenha errado e não enviado envio novamente!

    MCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MCB,

      Não houve comentário seu moderado. Talvez, por falha no motor do Blogger (que anda temperamental ultimamente, repetindo comentários), ele não tenha chegado à caixa. Caso o seu comentário não tenha aparecido, por favor repita que será postado.

      Excluir
  28. MAMÃE GANHA DISPARADA

    Nobre Deputado

    Mais uma vez me refiro as pesquisas eleitoras com um nunca vi uma pesquisa tão pesquisa como essa pesquisa ou pesquisa para ser pesquisa!

    O José Wellington esta corretíssimo em sua colocação sobre a existência nunca levada em conta do intervalo de confiança, cuja grandeza depende de vários fatores como, por exemplo, pesquisar onde existe uma ação boa ligada ao candidato ou uma ação malvista de algo ligado ao candidato!

    Sempre existe pesquisa para consumo próprio que quando favoráveis vazam seu resultado, como existe pesquisa feitas para vazar tais resultados!

    Existiu um fato relevante para uma queda tão acentuada do Priante? Existiu, dois, o instituto que fez a pesquisa e quem contratou!

    Por que o Anivaldo aparece nas duas ultimas pesquisa com o mesmo percentual na espontânea e na estimulada?

    Por que o Zenaldo tirou votos do Edmilson e do Priante?


    Alguém sabe por que em pesquisa eleitoral no Brasil existe sempre duas, espontânea e estimulada?

    Pelo simples fato da obrigatoriedade do voto, onde não existe obrigatoriedade basta a espontânea porque quem vai votar o fará por engajamento político o que dificulta ações não permitidas!

    Eu acabei de fazer uma pesquisa sobre quem venceria as eleições para prefeito em Belém e me senti traído , existiu quase unanimidade em torno de quem eu não sabia que pleiteava o lugar de alcaide.

    Minha pesquisa foi abrangente com coleta em todos os bairros, hoje madrugada de segunda-feira iniciei as 2:00 horas minha pesquisa e terminei as 3:15 , liguei para números de telefones aleatórios usando todos os prefixos e quando alguém atendia eu educadamente perguntava, “Em quem você vai votar para prefeito de Belém? As respostas foram Na Tua Mãe, Na PQP , Na Velhinha etc, não teve unanimidade porque alguns se recusaram responder corretamente dizendo Deixa Eu Dormir, Não Enche o Saco ou simplesmente desligavam , se tivesse segundo turno ela disputaria com o Alfredo, porque alguém respondeu no Alfredo, talvez eu tenha ligado para sua casa!

    O certo é que minha mãe ganhou disparada, eu contudo mesmo alegre pelo resultado me senti traído porque ela saiu candidata e nem me avisou!

    Alguém pode questionar o resultado dessa pesquisa ou existe duvida ou desconfiança de que eu usei uma metodologia para beneficiar minha genitora, afinal eu nem sabia que ela era candidata?
    É caro Parsifal, continuo dizendo que “Pesquisas são pesquisas nada mais que pesquisas”!

    MCB





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa pesquisa sem dúvida alguma, tem mais crédito que as do maioranas!!!!

      Excluir
  29. Me desculpem os Maioranas, o Liberal não tem credibilidade para publicar pesquisas de seu cunho,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação