Pular para o conteúdo principal

Em busca das virtudes perdidas

Shot003

E hoje?... Que virtudes são a nós associadas!!??

Vimos nossa Instituição, pouco a pouco, ser relegada ao limbo da credibilidade e da representatividade. Nossa causa e a defesa de nossa profissão foram desvirtuadas.

A postura individualista, a falta de transparência e de priorização às conveniências e pretensões pessoais, permitiram transformar a Ordem em instrumento para satisfação de interesses umbilicais.”.

O trecho acima é do manifesto do “Movimento OAB+”, de onde sairá uma das chapas que disputará as eleições da OAB-PA, em novembro desse ano.

Clique na imagem para ler a integra do manifesto.

Comentários

  1. Parsifal, penso que vc deve tomar conhecimento se é que já não tomou e nos brindar com suas interpretações do fato que está neste link.

    http://www.prpa.mpf.gov.br/news/2012/parecer-do-mpf-e-pela-paralisacao-de-belo-monte-para-consulta-aos-indios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virgílio,

      Já me manifestei a respeito. Não creio que a obra permaneça paralisada.
      A medida sobre a qual a PGR se manifesta é puramente técnica e interlocutória, ou seja, não analisa mérito, mas mesmo no mérito, se o Norte Energia não lograr exito, vão correr para levar os índios de boeing, pode ser Airbus também, para Brasília, ou Brasília vai aos índios, um finge que ouve o outro, ajustam uns espelhinhos (podem ser iPads e iPhones também) e a obra continua, agora "ouvidos" os índios. Belo Monte é uma decisão de governo (de qualquer governo). Os índios só venceram em Avatar (e se algum governo resolvesse fazer Avatar II, os buanas voltariam com mais naves, bombas de efeito moral, armas químicas e et caterva e exploravam as minas): only the strong survive porque não há vida inteligente na Terra.

      Excluir
  2. Caro Parsifal, ajude-nos a conseguir nosso direito, divulgue em sua fronte page por favor.

    PRODEPA entrará em greve.

    DELIBERAÇÃO DE HOJE da Associação dos Trabalhadores da Prodepa, 27/08/2012

    De forma taxativa e firme a Assembleia Geral dos trabalhadores rejeitou a proposta da diretoria de Empresa que ofereceu 5% ao salário base e R$ 25,00 na razão de 24 dias para o vale alimentação. Em seguida por votação deliberou o;
    ESTADO DE GREVE!

    Para isso o sindicato irá protocolar requerimento à Empresa para atender a legalidade do ato, no que tange quantidade mínima de empregados para setores essenciais da Empresa. Portanto, a assessoria jurídica sindical irá fundamentar a preparação dos dias de paralização.

    Leia mais em: http://prodados.zip.net/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...