Pular para o conteúdo principal

Nada a temer

Shot001

O deputado Paulo Maluf foi denunciado por uma promotoria federal dos EUA por vários crimes financeiros. O Departamento de Justiça dos EUA envia à Interpol os nomes das pessoas que, indiciadas, não se encontram no país, os considerando foragidos.

Maluf corre o risco de ser preso pela Interpol, caso saia do Brasil.

Comentários

  1. Deputado.

    Na sua abalizada opinião um policial civil que esteja à disposição de outro órgão há vários anos ao se envolver em alguma mafracutaia que configure improbidade administrativa, desvio de dinheiro público deve ser imediatamente chamado por seu órgão de origem, cessar a disponibilidade para que ele possa ser ivestigado administrativamente e, se for o caso, ser demitido?
    Faço esqte questionamento porque segundo noticiou o DIÁRIO DO PARÁ, edição de 13/07/2012, o delegado ALAN DIONÍSIO LEÃO DE SALES, da Polícia Civil PA, foi condenado pelo Tribunal de Contas de União (TCU) junto com outros agentes públicos pela execução irregular de contrato no valor de R$ 3 milhões da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) com a empresa Aplicar Serviços Especializados de Pesquisa e Tecnologia Ltda. O fato foi noticiado referindo-se sobre a impugnação da candidatura de Sérgio Pimentel a prefeito de Belém nas eleições de 2012.
    ALAN SALES que é filho de um Auditor aposentado do TCE está há quase dez anos a disposição da PMB, mesmo assim recebe na totalidade seu salário da Polícia Civil que inclui as gratificações de TEMPO INTEGRAL, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, POLÍCIA JUDICIÁRIA (sem ter feito nenhum inquérito nesse tempo) e RISCO DE VIDA sem prender nenhum infrator. Cadê a Corregedoria Geral da Polícia Civil vai abrir alguma sindicância ou processo administrativo disciplinar porque uma autoridade policial está envolvida em maracutaia. E o Delegado-Geral vai fazer o quê, se fazendo de cego, surdo e mudo? E o Secretário de Segurança Pública vai fazer cara de paisagem. O delegado ALAN SALES (será que ele ainda se lembra que é policial?) continuar nessa mamata, dando uma de tesoureiro do DUDU? Será que se não for feito nada pela Polícia Civil a Corregedoria ainda terá moral de punir os policiais sem que não são apadrinhados? São omissões desse tipo que desacreditam o serviço público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a Lei Orgânica da Polícia Civil, mas, em princípio, sou contra policiais civis, e militares, serem cedidos a qualquer outro órgão que não seja aqueles ligados diretamente a sua atividade. Tenho criticado isso, inclusive, na Alepa, que tem cerca de 30 policiais militares cedidos e isso, com certeza, faz falta no quartel.
      Quanto às infrações administrativas, não é possível eu lhe afirmar qualquer coisa sem verificar a legislação já dita.

      Excluir
  2. Ganho um salário infimo como reformado(podendo prover meios para subsistência), na polícia militar, passei num concurso da seduc, para o cargo de agente administrativo, não pude ser nomeado por ser inativo do estado, em razão de acúmulo de cargos. Entretanto, tem muitos apadrinhados políticos que acumulam cargos com salários altos, e dane-se a lei, o que vale é o poder político do indicante.
    Esse caso do Delegado pode ser legal, mas é imoral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Ninho de galáxias

A imagem acima foi liberada pela NASA e elaborada a partir de dados colhidos do telescópio VLT do Chile, o maior do mundo.   É o conglomerado de galáxias JKCS041, que vem a ser o mais distante ponto do universo visualizado até hoje: está a 10,2 bilhões de anos-luz da Terra.   1 ano luz é a distância que a luz percorre em uma ano, ou seja, se já tivéssemos tecnologia para viajar à velocidade da luz, a nave que nos poderia levar até a JKCS041 demoraria 10,2 bilhões de anos para chegar lá.   Mas, o que o VLT viu, não é o presente, e sim o passado: a luz emitida pelo conglomerado que agora chegou aos portões da Via Láctea, o nosso endereço no universo, saiu de lá há 10,2 bilhões de anos.   Passado este lapso de tempo, as coisas devem estar bem diferentes por lá.   Mas, o que eu quero mesmo é dar uma de Carl Sagan : na Via Láctea há milhões de sistemas, com milhares de planetas em cada um deles.   O JKCS041 é um conglomerado de milhares de galáxias, com milhões de s