Que Márcio Thomaz Bastos, nada! O bom mesmo é o Kakay

shot001

O governador Marconi Perillo, o senador Demóstenes Torres, a atriz Carolina Dieckmann, o ex-ministro dos Esportes Orlando Silva, o banqueiro Daniel Dantas, o presidente do Senado José Sarney, o ex-vice-presidente Marco Maciel, Duda Mendonça e algumas das cabeças coroadas do lulo-petismo incursos no mensalão, têm uma coisa em comum: o advogado.

Trata-se do mineiro Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que de quebra ainda é dono de um dos mais frequentados restaurantes de Brasília, o Piantella, ponto de encontro de lobistas e políticos.

> Honorários sempre na casa do milhão

Os honorários do Kakay nunca estão abaixo do milhão, mas os serviços são diligentes e não se resumem à técnica jurídica, o que, em alguns casos, é a cota menor: para satisfazer o cliente ele é íntimo de ministros de Estado, ministros de Tribunais, chefes de partido, de jornalistas respeitados e empresários bilionários.

> Presidentes, banqueiros, empresários e artistas

Kakay adora contar o que passou pela sua banca, e seu restaurante, nos trinta anos de profissão: dois presidentes, um vice-presidente, cinco presidentes de partidos, quarenta governadores, dezenas de parlamentares, treze ministros da era tucana, três ministros de Lula e dois da atual presidente Dilma Roussseff.

Mas o portfolio não se restringe à política: as empreiteiras Andrade Gutierrez, Odebrecht e OAS, os bancos Sofisa, BMG, BMC e Pine, os banqueiros Daniel Dantas, Salvatore Cacciola e Joseph Safra, são alguns dos mantenedores da banca.

> Voto no PT mas não sou partidário

Kakay contesta que tenha enriquecido na era PT: “A mídia me fez petista. Voto no PT, mas não sou partidário. Os mal-intencionados insistem que bombei no governo Lula por causa das minhas relações pessoais. Mas há vinte anos advogo para todo mundo.”.

> Que clube?

Certa feita um amigo o visitou na sua mansão de 1,5 mil m² e três pavimentos, no Lago Sul, e ao olhar de uma das varandas perguntou que clube era aquele que dava para o Lago Paranoá. “Clube? Que clube? É o meu quintal!”, respondeu Kakay.

Dono de um jato, vários carros importados, um apartamento de 400 m², al mare, em Ipanema, vários imóveis comerciais em São Paulo e participação em várias empresas, Kakay agora dedica parte do tempo decorando a sua mais nova aquisição: um apartamento de 250 m² em Paris.

> Embargo auricular

Os medalhões do eixo Rio-São Paulo desdenham de Kakay: dizem que o maior mérito dele é o “embargo auricular”, jargão usado no meio causídico para dizer do advogado que ganha as causas com uma conversa de “pé de ouvido” com o magistrado.

> Jean Charles Nouari

Abílio Diniz tenta todo tipo de manobra jurídica para não perder o controle do Pão de Açúcar em 22 de junho, quando Jean Charles Nouari, o capo do Grupo Casino, pousa no Brasil para assumir o controle acionário da controladora do Pão de Açúcar.

Por via das dúvidas, para não ter surpresas, Jean Charles Nouari contratou Kakay para representa-lo pessoalmente no Brasil.

Comentários

  1. Excelente comentário. Por curiosidade gostaria de saber quem é o KAKAY do prefeito de belém, pois nada acontece com o mesmo, faz o que quer, manda e desmanda, não respeita nada e ninguém e nada acontece?

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão é um verdadeiro homem bomba,sabe dos podres dos partidos e politicos de A a Z,sabe mais que padre em conficionario...o dia que essa bomba explodir não vai ficar pedra sobre pedra.

    ResponderExcluir

  3. Em Brasilia, o embargo auricular é fantástico e eficientíssimo. Mas o Piantella é frequentado pelo mundo vip da politica brasileira. Lá se encontram ministros, senadores, deputados, empresários e um pouco da plebe marginal ao poder. Kakay com esse restaurante deve faturar milhões. Na advocacia, aprendi que embargo auricular decide a ação. E um bom prato do Piantella posto à mesa é um excelente começo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação