Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Valeu PARSIFAL... Salinas agradece por você colocar no seu valoroso blog este veículo de comunicação de Salinas. A informação é preciosa para esclarecer a sociedade das aberrações que o nosso povo enfrenta. Salinas não foge a regra, pois estamos com um Prefeito que está acabando com o município com seu cinismo e demagogia. Mas, pode acreditar que um novo dia vai chegar para todos nós..
ResponderExcluirOtávio Nascimento
O Otávio já usa o clicsalinas só pra se autopromover e destruir seus adversários. imagine se for prefeito. sai prá lá otávio..
ResponderExcluirVamos pra cima desses bobos da corte que comadam salinopolis, concursados mostra que eles não são REI e nem dono do municipio são a penas uns PATETAS.
ResponderExcluirTodo candidato incompetente que se elegeu prefeito devia saber que a administração pública não pode sofrer solução de continuidade. Mesmo que a administração anterior tenha sido de um adversário político. É o caso desse prefeitozinho Paulo Henrique, de Salinas. Aquele tempo que o prefeito botava a mãe, o pai, o irmão, o papagaio, o jabuti na prefeitura já acabou. Tem que fazer concurso público. É lei. E esse papo da Lei de Responsabilidade Fiscal é furado. O concurso é feito justamente para os aprovados e nomeados assumirem no lugar dos temporários, que, na verdade, são irregulares. Vai ver que ainda tem temporário na prefeitura apadrinhado pelo pai desse prefeitozinho.
ResponderExcluirJoão dos Prazeres da Costa
jooprazereres@yahoo.com.br