No Planalto Central do Brasil

shot004

A presidente Dilma Rousseff, sem ter conseguido conter a gula do PT pelos espaços de governo nem a insatisfação da coalizão com o avanço estratégico do seu partido nas searas eleitorais da Federação, recebeu ontem (06) um recado mais explícito da insatisfação da base: o Senado rejeitou a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), um dos homens de confiança da presidente.

> Senador Lindebergh Farias (PT-RJ): foi o PMDB

Embora a derrota imposta à presidente Dilma tenha tido a participação de 36 senadores, o senador Lindebergh Farias (PT-RJ) carimbou no PMDB a articulação da estocada: “Foi um recado do PMDB. O partido articulou para derrotar o governo”, declarou Lindebergh.

> A “Ala independente”

O movimento do Senado mostra, como na Câmara, a maior nitidez da divisão interna do PMDB entre a corrente que comunga com o governo adquirindo espaços orgânicos na estrutura administrativa e outra que enfrenta o governo (no Senado chamada de “Ala independente”) quando este usa a sua estrutura para arredar o partido dos seus espaços eleitorais.

Isto coloca o PMDB em uma encruzilhada na medida em que a corrente governista alimenta a não governista e vice-versa: quanto mais esta se fortalece mais o governo precisará daquela para alimentar o equilíbrio da base aliada.

O mais novo membro da “Ala independente” do PMDB no Senado é o senador Vital do Rêgo (PB) com o qual a dita corrente já soma 9 senadores.

> A coalizão em transe

Como o PMDB é o maior partido da coalizão é o mais notado nas dissensões, mas o PR e o PDT vivem às turras com o governo por conta dos ministérios dos Transportes e do Trabalho respectivamente.

Os líderes destes partidos, para eriçar a liça, ameaçam colocar as siglas à ilharga de Serra em São Paulo, que já está com o PSB praticamente no colo, o que causa preocupação no neo caudilho nordestino Eduardo Campos (governador de Pernambuco) que tem como sonho de consumo ser vice-presidente de Dilma Rousseff na reeleição dela.

Comentários

  1. Quando eu digo que o PMDB é o partido mais prostituto não querem acreditar. Também, quem tem Sarney e Jáder, o que se pode esperar?

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nem tudo é um "Mar de rosas" ou "Céu de brigadeiro" no nono ano de governo de PT, o que eu acho demasiado para qualquer partido que seja alçado ao executivo, seja nas Prefeituras ou no País, pois as imbricações políticas ocorridas durante tão largo período são nocivas a Democracia principalmente a Brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Com a notícia aí ao lado sobre a taxa de juros, conclui-se que aquele Jumento a quem foi mandado que parasse de Zurrar, estava bem informado.

    ResponderExcluir
  4. Eita, virgilio, como vc entende de democracia. Governos eleitos pelo povo, são perigosos para a democracia?
    Ou voce prefere o revezemento dos governos militares, quando sai um marechal e entra um general a cada cinco anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce entendeu exatamente o que eu quis dizer, portanto...

      Excluir
  5. Anônimo das 10:58, não se assuste mais com o fantasma do governo militar, o ex...terminador do supremo, tratou de aposentar os milicos com uma bagatela de apenas R$ 50, 00 a 60,00 milhões por mês, é o que você paga pelos coronéis da ditadura, que agora nadam de braçada dinheiro para ficar bem longe dos governos! “Graças a Deus”, é tudo que sobrou agora para o povo e sentar no Banco da Praça e Nossa “Graça a Deus”.
    Quanto ao PMDB, ele não ta preocupado em acerto e/ou plano em beneficio da nação, mais sim apostando e torcendo para que tudo de errado para tentar alcançar o ápice da política pública, nem que seja na marra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação