Pular para o conteúdo principal

Santa Luzia do Pará: juiz afasta prefeito e decreta indisponibilidade de bens

shot003

O juiz de Santa Luzia do Pará, André Fonseca, em ação interposta pela Promotoria de Justiça da Comarca, determinou, esta manhã (27) o afastamento do prefeito do município, Lourival Fernandes de Lima (PT), popularmente conhecido como Louro do PT.

Além do prefeito, o juiz determinou o afastamento do secretário de Administração e Finanças, Gedson Xavier de Lima (filho do prefeito), e do diretor de Arrecadação de Tributos do Município, José Raimundo Nascimento de Oliveira.

No mesmo despacho o juiz determinou a indisponibilidade dos bens dos afastados, limitando o alcance no valor de R$ 200 mil.

O objeto da ação, movida pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Pará, são supostas irregularidades na aplicação de recursos que seriam destinados à construção do matadouro municipal.

Clique na imagem para ler a íntegra da decisão.

Comentários

  1. Infelizmente estas coisas só acontecem em comarcas de prefeituras pobres. Por exemplo: em Tucuruí até hoje os processos com denuncias contra o prefeito e contra os vereadores Zé Gomes e Chico Enfermeiro, atual e ex presidente da câmara municipal de Tucuruí, estão devidamente engavetados no Ministério Público, apesar de contundentes indícios de corrupção apontados nas denuncias. Até quando, meu Deus?

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo das 07:53: tens toda razão. o Ministério Publico em Tucuruí está mais preocupado com e resolver pequenas ações tipo de roubo de galinha e não se preocupa em resolver os grandes roubos praticados pelas raposas da politica. Por que será?????

    ResponderExcluir
  3. Não é só em Tucuruí não, Goianésia o Itamar com o sorriso maroto e olhar de dom-quixote, comprou varias fazendas, gradeou todas as terras, abriu estradas com o óleo e maquina doado pela Eletromorte, cercou, formou pastagem, encheu de milhares de cabeça de gado, agora é só pastar e esperar o bolso engordar e o povo e que se “lixo”, todos com apoio da Mãegestrude e inconseqüente Eletromorte.

    ResponderExcluir
  4. No Breu o Alemão também, deu pra bater na população no meio da rua e só comprar terra se o valor do recibo for acima de milhões, mancomunado e empacotado com o INCRA e Eletronorte! haja máfia, a juíza e o MPE de tanto favorecer as ações em favor do Prefeito, abandonaram o município, restando apenas a mundiça na entrada da cidade em área de responsabilidade da Eletronorte.
    A SEMA visita e faz vistoria no lago (APA) e persegue pescador, passando por cima do lixão a céu aberto e talvez coloca venda e tampão para não sentir o cheiro, isso e uma avacalhação com as leis ambientais e com a sociedade que esta na miséria.
    Alem das lojas adquiridas de grande porte compradas e colocadas para laranjas administrar, isso esta sem limite de freio, algo tem que acontecer em nossa região, cadê a policia federal....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So o PREFEITO JOAO PILOTO nao e afastado embora denuncias graves comprovadas tenham sido feitas ao MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.ATE Agora nada sera que tambem foi igual a STA LUZIA?

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.