O juiz de Santa Luzia do Pará, André Fonseca, em ação interposta pela Promotoria de Justiça da Comarca, determinou, esta manhã (27) o afastamento do prefeito do município, Lourival Fernandes de Lima (PT), popularmente conhecido como Louro do PT.
Além do prefeito, o juiz determinou o afastamento do secretário de Administração e Finanças, Gedson Xavier de Lima (filho do prefeito), e do diretor de Arrecadação de Tributos do Município, José Raimundo Nascimento de Oliveira.
No mesmo despacho o juiz determinou a indisponibilidade dos bens dos afastados, limitando o alcance no valor de R$ 200 mil.
O objeto da ação, movida pela Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Pará, são supostas irregularidades na aplicação de recursos que seriam destinados à construção do matadouro municipal.
Clique na imagem para ler a íntegra da decisão.
Infelizmente estas coisas só acontecem em comarcas de prefeituras pobres. Por exemplo: em Tucuruí até hoje os processos com denuncias contra o prefeito e contra os vereadores Zé Gomes e Chico Enfermeiro, atual e ex presidente da câmara municipal de Tucuruí, estão devidamente engavetados no Ministério Público, apesar de contundentes indícios de corrupção apontados nas denuncias. Até quando, meu Deus?
ResponderExcluirAo anonimo das 07:53: tens toda razão. o Ministério Publico em Tucuruí está mais preocupado com e resolver pequenas ações tipo de roubo de galinha e não se preocupa em resolver os grandes roubos praticados pelas raposas da politica. Por que será?????
ResponderExcluirNão é só em Tucuruí não, Goianésia o Itamar com o sorriso maroto e olhar de dom-quixote, comprou varias fazendas, gradeou todas as terras, abriu estradas com o óleo e maquina doado pela Eletromorte, cercou, formou pastagem, encheu de milhares de cabeça de gado, agora é só pastar e esperar o bolso engordar e o povo e que se “lixo”, todos com apoio da Mãegestrude e inconseqüente Eletromorte.
ResponderExcluirNo Breu o Alemão também, deu pra bater na população no meio da rua e só comprar terra se o valor do recibo for acima de milhões, mancomunado e empacotado com o INCRA e Eletronorte! haja máfia, a juíza e o MPE de tanto favorecer as ações em favor do Prefeito, abandonaram o município, restando apenas a mundiça na entrada da cidade em área de responsabilidade da Eletronorte.
ResponderExcluirA SEMA visita e faz vistoria no lago (APA) e persegue pescador, passando por cima do lixão a céu aberto e talvez coloca venda e tampão para não sentir o cheiro, isso e uma avacalhação com as leis ambientais e com a sociedade que esta na miséria.
Alem das lojas adquiridas de grande porte compradas e colocadas para laranjas administrar, isso esta sem limite de freio, algo tem que acontecer em nossa região, cadê a policia federal....
So o PREFEITO JOAO PILOTO nao e afastado embora denuncias graves comprovadas tenham sido feitas ao MINISTERIO PUBLICO FEDERAL.ATE Agora nada sera que tambem foi igual a STA LUZIA?
Excluir