Haddad fez a fala em entrevista ao “Estado de S. Paulo” do domingo, 12, respondendo à pergunta se era a favor da regulamentação da mídia.
O protégé de Lula, ao se dizer contrário à regulamentação do conteúdo da mídia, esclarece que é contra o monopólio e a propriedade cruzada (empresas em nomes de terceiros) opina que a “regulamentação” da mídia precisa resolver isto.
Haddad não observou que o monopólio e a propriedade cruzada, a qualquer título, já são tipificados como crimes contra a ordem financeira, ou seja, é só soltar os farejadores em cima de quem os pratica que a palha da cana voa.
Portanto, se o assunto é a quebra de monopólio das empresas de comunicação e o arrebatamento das propriedades cruzadas, já há farta legislação para munir os caçadores, não precisando de uma “lei da imprensa” para isto.
Ou, alguém por obséquio, me indique onde está escrito que os órgãos de imprensa não estão sujeitos às leis existentes no Brasil?
Se assim for, não adianta, também, fazer uma lei específica, pois, idem esta, continuará sendo potoca.
Fogo amigo Parsifal? Jader e a TV Tapajos.
ResponderExcluirSe eu entrar com acao popular akanha ou a o mp com acp contra os jornais paraenses que desrespeitam o direito do consumidor e mais desinforma que informa, ou sja, comoraram gato por lebre, no outro dia ele e demitido a bem do srvico publico por tentar cometer algum crime grave contra a liberdade de impressa e outra porcaria que vao inventar.
ResponderExcluirSe pudesse usar a mesma lei contra o bombonzeiro da esquina contra todo veiculo de comunicacao que engana o consumidor, so restariam os blogs no brasil, isso pq seria considerados servico gratuito e nao estatiam sujeitos ao cdc.
To mentindo?
A lei é para todos, sem exceção. É esta a regra que o Brasil precisa cuidar de obedecer, ou, como eu disse, não adianta ficar fazendo leis, pois elas continuarão a não ser obedecidas.
Excluir