Pular para o conteúdo principal

Apoio de Suely Oliveira turbina a posição de Puty nas prévias do PT

shot014

Recebi, por e-mail, uma análise sobre o segundo turno da prévia do Partido dos Trabalhadores, que ocorre no próximo domingo, 05, para escolher entre Alfredo Costa e Cláudio Puty, quem concorrerá como candidato a prefeito de Belém em 2012.

O e-mail é apócrifo, mas, as observações são de alguém que vive dentro da sigla. Não consegui identificar se a pessoa quer avisar aos apoiadores de Alfredo Costa que a sua candidatura sofreu desidratação com a entrada de Suely Oliveira, de corpo e alma, na campanha de Puty, ou se o texto pretende, tão somente, valorizar a apoiadora.

É fato que os apoiadores de Puty, e ele mesmo, têm como principal argumento contra a candidatura de Alfredo Costa, a falácia de que o candidato seria uma espécie de “laranja” do PMDB e, caso logre êxito, viria a compor, como vice, a chapa peemedebista, com o deputado Federal Priante na cabeça: Priante passou a ser o ponto de apoio através do qual Cláudio Puty alavanca a sua votação interna, com o discurso “anti-Jader”.

Este discurso, embora seja uma elaboração falsa (não há esta mirabolante teoria da conspiração na realidade conclusiva da candidatura de Alfredo Costa),  tem repercussão na militância petista que jamais aceitou uma aproximação do partido com os jaderistas.

Mas, o assunto da postagem não é este, e sim a análise recebida, que pode ser lida, na íntegra, aqui.

Comentários

  1. Caro deputado
    as eleições do PT serão vencidas pelo candidato que mais se articular para prover o transporte dos filiados
    haja dinheiro
    quanto ao pt ser vice do priante ,é perguntar e se não for do priante, vai ser de quem no segundo turno

    ResponderExcluir
  2. Primeiro quem conhece o PT por dentro sabe muito bem que Suely Oliveira não é esse leão pintando por esse militante. Deve ser alguém que purgou junto com ela nas disputas internas no fraquíssimo governo da tendência DS. Essa tendência foi descolada da força socialista, antiga tendência do Edmilson Rodrigues, (PSOL) que alijou Ana Júlia quando vice prefeita de Belém em favor de Aldenor Júnior (chefe de Gabinete), daí a animosidade recorrente entre eles. A tática para desidratar Alfredo é a mentira, combatida pelo velho PT, e tb porque a grande massa da militância não quer de volta esses gatunos em nenhum governo petista. Por outro lado o candidato Alfredo purga pela omissão dos chefes políticos petistas como paulo Rocha e Ganzer em permitirem o assalto ideológico cometidos pela facção DS capitaneados pelos irmãos monteiros. A baixa densidade de participação se dá por essas questões, e a vitória de um ou outro se dará pela capacidade de mobilização de recursos, e não pelo "arregaçar das mangas de uma figura anacrônica como Suely".

    ResponderExcluir
  3. não passa de articulação pactuada, tudo especulador e corrupto

    ResponderExcluir
  4. O peso politico de Sueli Oliveira é o mesmo peso de uma pena; ou seja não pesa nada.

    ResponderExcluir
  5. O pior cego é aquele que não quer ver, é visivel a melhora na campanha do Puty. Suely articulou um numero significativo de lideranças petistas,ela pode até não ser essa força toda, mais que fez a difença isso fez.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente companheiro Alfredo! Suely com toda sua grosseria conseguio apoios importantes e deveras significativos em Belém para Claudio Puty.

    ResponderExcluir
  7. Hahahahaha... Não sabia que a mala do Puty, tinha nome e se chama Suely. Porque se tem responsável pela "vitória" nas prévias é a mala bem cheia.

    ResponderExcluir
  8. Pra quem foi traída, pisada e excluída da gangue do poderoso chefão (Marcirilhos), do Picanço (pintou grandes e maiores obras de corrupção na SEMA), agora seu aliado da Casa Civil (PUTY), constituindo o atraso do Pará, agora estão querendo renascer das cinzas, na época, talvez ela não quisesse repartir o pão na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Urbano e Regional – SEDURB, daí a represaria, mas nuca e tarde para depois que perdeu a panificadora, tentar resgatar e levantar outra, nem que seja com seus concorrentes! Cambada de corrupto, que discurso ela poderia enganar alguém, basta olhar as gestões, e os patrimônios adquiridos!

    ResponderExcluir
  9. Deputado,

    é estranho o seu silêncio sobre as prévias petistas em Parauapebas (é no Pará, também, lembra?). Aqui, o governo já gastou mais de R$ 2,5 milhões para "cooptar" votos pra seu pre-candidato; se procura "companheiros" pra oferecer 2, 3 e até 5 mil reais... Jamais vi algo parecido... Não é possível que ninguém se importe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas, eu não tenho maiores informações de Parauapebas, pelo fato de não militar politicamente na cidade, por isto não fico inteirado das movimentações ocorridas.
      Se houver aí algum blog que fale sobre o assunto, por favor, ajude-me a repercutir o fato, que eu faço a postagem remetendo ao texto do blog.

      Excluir
  10. Parsifal o apoio de Suely Oliveira turbinar a posição de Puty nas prévias do PT é uma coisa no mínimo incoerente pelos fatos relatados!

    Para não haver perda de tempo dissecarei apenas duas coisas óbvias e uma duvidosa:

    1) “Agonizante calvário político capitaneado pelo seu algoz nª1, Claudio Puty.”

    Suely levar porrada do Puty , sendo tolhida pelo próprio dos seus espaços (cargo,indicação e mandato) e sair em sua defesa só se ela fosse uma reencarnação de Cristo com uma pequena mudança no dê o outro lado da face “Apanhou de um lado da cara não reaja de o outro para apanhar e assim evitar de ficar com a cara empenada por apanhar só de um lado”

    2)“Ninguém segura, ela desmonta discursos”

    Alfredo Costa sendo o candidato do Paulo na condição de capacho do Jader essa supera em credibilidade a frase “ O moco disse que ouviu o surdo mudo dizer que um cego tinha visto um paralitico correr”, realmente com esse tipo de discurso ela empolga pelo estilo ser característico uma avant-première!

    Agora duvida, essa avant-première é de stand up no Domingão do Faustão ou uma avant-première, rede de malhas estreitas, em forma de bolsa, fixada a um semicírculo provido de cabo e destinada principalmente à pesca do camarão, ou seja quem leu esse importantíssimo comunicado ,se não conseguir rir é porque tem esterco na cabeça

    Sobre essa “Batida de Dance” que com a entrada da Suely Oliveira virou um “Jardim das Oliveiras” , com coco dando em pé de oliva, afinal essa fruta representa e bem tal email , casca dura e água dentro, só capa!

    MCB

    ResponderExcluir
  11. KiKiKiKiKiKiKi...!!! boa essa mestre dos mestre "Chico Barrão", entregando a estrategia da corrupção!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.