Santa Luzia do Pará: pela primeira vez o MPE atende denúncia de um cidadão

Shot019

Pela primeira vez no Pará a denúncia de um cidadão, eleitor do município de Santa Luzia do Pará, foi o ato inicial que desencadeou a instalação de uma Comissão Processante pela Câmara de Vereadores e a instauração de um inquérito do MPE que, juntamente com o GEPROC culminou com a operação levada à termo, ontem, no município de Santa Luzia.

A operação cumpriu vários mandados de busca e apreensão de documentos e equipamentos de informática no prédio da Prefeitura Municipal e nas residências do secretário de Administração (filho do prefeito), do diretor de tributos do município e do tesoureiro municipal.

As apreensões visam reunir provas de diversas irregularidades em processos licitatórios e em verbas da educação, além de suborno em dinheiro, que teria sido praticado pelo prefeito Lourival Fernandes de Lima (PT), conhecido popularmente como Louro do PT, a um vereador, com o objetivo de conseguir-lhe o voto na Casa Legislativa.

O prefeito nega todas as acusações e diz que tudo não passa de interesses políticos em ano eleitoral.

Foto: Santa Luzia on line

Comentários

  1. Está explicada a inusitada intervenção do MPE na Prefeitura de Santa Luzia, o prefeito é do PT em um Estado governado pelo PSDB.
    Em Tucuruí com o prefeito do PPS apoiado pelo PSDB as ações do MPE contra a corrupção na prefeitura tem sido inócuas e sem resultados.
    Será coincidência???
    A propósito e o concurso da PMT em que o prefeito assinou um TAC com o MPE?

    ResponderExcluir
  2. Precisa o MPE e MPF darem uma volta em Alenquer que verao o maior descalabro na administraçao do Joao Piloto.Inclusive Nepotismo pois a irma dele e a Secretaria de Saude.E as Licitaçoes todas frudadas.Ja foi feita denuncia com farta documentaçao de provas ao Ministerio publico Federal e ate agora mais de 6 meses passados e nada foi feito.

    ResponderExcluir
  3. Se assim for, pode mandar construir um presidio novo para colocar tanto prefeito.
    Que se cuide o Prefeito de Marapanim, Sr. Ribamar, que emprega a familia toda na prefeitura e que troca um pote por uma geladeira e faz a maior propaganda como se isso fosse coisa de outro mundo. Andava de bicicleta e agora so anda de carro zero. Cabe uma investigacão profunda na sua admiistracão.

    ResponderExcluir
  4. Essa bandidagem em sta luzia é antiga e ha muito ja foi denunciad.existe um outro bandido la que não aparece seu nome no jornal , chamado N Onato guimarães, esse tb merece ir para a cela comun junto com jedson e o louro

    ResponderExcluir
  5. Como pode? O louro era motorista de caminhao antes d ser prefeito e hoje anda em carro particular de mais de 100.000 reais é preciso levar esses gatunos para a cela comum

    ResponderExcluir
  6. Adamor Ayres ex deputado e Márcio Miranda, deputado, ambos ligados ao governador, estão na origem dessa pirotecnia. Alias o irmão do ex deputado Adamor já foi prefeito de sta luzia e condenado e responde em vários processos na cgu tcm e tce. Não digo q não há irregularidades, mas a promotora esta sendo utilizada como cabo eleitoral. Uma pena, quem sofre e o povo.

    ResponderExcluir
  7. Não adianta jogar cortina de fumaça sobre a fraude petista em Santa Luzia.Pelo que li e acompanhei, as fraudes por lá são incontestáveis, já que a comprovação foi robustecida por novos elementos colhidos na operação,inclusive na casa do filho do Prefeito. Não se faz operação do nada, e acusar terceiros de que são mentores de perseguição é não ter elementos para se defender. Aqui em Parauapebas não basta só o MPEstadual. Tem que vir o Federal e tudo o que for necessário para lotar um vagão inteiro de documentos que provam as falcatruas do prefeito petista, que tanto o daqui,quanto o de Santa Luzia,se fazem de coitadinhos para ludibriar os incaltos.

    ResponderExcluir
  8. Parcifal,

    Vc viu o ofício do Presidente da Comissão de Licitação de Santa Luzia DATADO DE 30 DE ABRIL DE 2008, solicitando que a chefa de contabilidade arranje NOTAS FISCAIS e mais 02 propostas para cada licitação, para "fechar" 23 processos licitatórios de 2007. Isto mesmo, de 2007.A coisa é tão descarada que o tal Presidente manda a pobre da chefa de contabilidade,uma senhora sexagenária "CORRER ATRAS DA DOCUMENTAÇÃO" pelo amor de Deus, e ainda elenca as firmas fantasmas. Eis algumas delas:1) ATLAS COMERCIO DE ARTIGOS DE MEDICAMENTOS ARM.PAP LTDA.2) COMERCIAL NORONHA. 3) DUPLA COMERCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA. 4)CF COMERCIAL LTDA.5) POTENCIAL COMERCIO E SERVIÇOS LTDA. 6) E.A.CARVALHO ME. 7)R.L.MARINHO COMERCIO.8) TÓPICOS COMERCIO E SERVIÇOS. 9)A.S.G. CASTRO. E outras mais. Tudo fantasma, amigo.

    ResponderExcluir
  9. Quem tem razão não acusa. Se defende mostrando com provas a sua inocência. É tática velha e surrada do PT de pregar que sofre perseguição.
    O fato é que quando essa ptzada chega ao Poder o mar de lama é a consequencia. Os caras são tarados por "boquinha". Que o diga o Mensalão,o dinheiro nas cuecas,o escândalo dos kits escolares, o sumiço do empréstimo do 366,fora as bandalheiras da comadre da Ana Julia no Hangar.
    MP Neles !!!

    ResponderExcluir
  10. Deputado PARCIFAL

    Estão de Parabéns o Juiz e a Promotora do Municipio de Santa Luzia do Pará. Judiciário e Ministério Público quando tomam decisões para proteger o interesse público emitem sinais para o povo que nem tudo está perdido.
    Enquanto aqui em Tucuruí ...

    ResponderExcluir
  11. Um sonho para tucuruí, pois tem denúncia e mais denúncias e nada e feito ir o povo continua morrendo no hospital municipal; “opa o hospital do municipal já esta falindo só sobra o HRT!”

    ResponderExcluir
  12. E o teu processo Parsifal, de quando fostes Prefeito de Tucuruí e "passastes" a mão nos recursos da merenda escolar? Quando vai ser julgado? Ou será que mãos muitos pesadas estão sobre teu processo?

    ResponderExcluir
  13. 10:25,
    Pago-lhe 10 mil reais se me trouxer uma certidão judicial lavrando que respondo, ou já respondi a qualquer tipo de processo por desvio de merenda escolar.
    Você pode levar a certidão na Alepa a partir de 02.02 e receberá a quantia. Caso não a consiga dar-me-ei o direito de não mais postar comentários seus sobre a calúnia que, repetidamente, você comete, anonimamente, aqui.
    Para facilitar o seu trabalho peça a certidã com "objeto de pé" que são as certidões que relatam o objeto da ação.
    Terei prazer em pagar o valor com a mesma destreza que usarei para levar seus comentários a respeito no lixo que merecem estar aqueles que caluniam.

    ResponderExcluir
  14. Bravo,Parcifal.
    Se faz defesa dessa maneira,desafiando o acusador a provar o que diz.
    Outros, com culpa no ´"cartório", apelam para o velho bordão da "PERSEGUIÇÃO". São capazes de acusar até o Papa Bento XVI de perseguidor.
    Como se sabe, é a velha tática petista.

    ResponderExcluir
  15. E o Duciomar gente? Ninguém pega?

    ResponderExcluir
  16. A familia oliveira através de seu maquiavélico e diabólico adamor,sempre as véspera das eleições tentando tomar de qualquer preço a prefeitura de santa luzia, o que a imprensa comprada não fala e publica é que o povo estar cansado de tantas falcatruas e não da ibop para os palhaços que realmente representam os piores bandidos, o curioso é que a imprensa nunca pergunta para a população se querem que o prefeito seja afastado, porque sabem que o povo continua firme e forte do lado do prefeito que transformou santa luzia,´problemas existem com certeza, mas não da forma que a oposição coloca, porque o que eles fazem é perseguir este coitado do prefeito desde seu primeiro dia na prefeitura, basta de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  17. Como bem disse o anônimo das 11:56, o discurso de quem não tem como se defender é sempre o bordão da "perseguição".Ridículo.
    Mas, mesmo sem ter procuração dos "oliveira", o que se sabe é que quem começou a desnudar os crimes e desvios praticados por "louro do PT" e sua quadrilha, foram os próprios vereadores petistas Lucia Machado e Robson Federal. Foram esses que botaram a "boca no trombone" e escancararam o "modus operandi" de como o pobre dinheirinho do municipio era e continua sendo roubado por uma gang que não tem limites em suas tramóias.
    Lucia Machado foi cooptada e recuou a peso de ameaças de ser dedurada por utilizar-se da mesma técnica fraudulenta em sua prestação de contas da Câmara. Já Robson Federal não se intimidou.Policial Rodoviário sério e combativo, Robson rejeitou "agrados" e propinas, e mesmo correndo o risco de retaliação em seu Partido, presidiu a Comissão Processante que concluiu por solicitar a intervenção do Ministério Público para apurar os crimes de formação de quadrilha,peculato,fraudes em processos licitatórios,entre outros delitos, praticados por Louro do PT e sua gang.
    Onde está a perseguição se foram os próprios vereadores do PT que diligenciaram para provar os desvios e fraudes do governo petista. Se nada temem por que não entregaram a documentação solicitada pelo MP. Se não praticaram desvios por que as prestações de contas de 2005 a 2008 foram reprovadas à revelia pelo TCM.Se são honestos por que as obras do Ginásio,do Matadouro,do Campo de futebol e outras foram abandonadas, apesar do ingresso dos recursos nos cofres do Municipios. Se agem com correção, por que descobre-se ofício do Pte. da Comissão de licitação,datado de 2008, pedindo socorro à chefe da contalidade para "correr atrás" de documentos para fechar 23 processos de licitação de 2007,elencando,inclusive, as 23 firmas "fantasmas"
    Ora,quem persegue Louro do PT deve ser sua própria consciencia,que deve atormentá-lo pela conduta criminosa de surrupiar o dinheiro e a própria esperança de um povo sofrido, que de tão espoliado e iludido,já não tem forças para reagir a tamanha desfaçatez e abuso.
    O alento é a mão firme da JUSTIÇA,que vai tronejar para devolver a esperança de dias melhores, punindo os deliquentes travestidos de Representantes do povo de Santa Luzia.

    ResponderExcluir
  18. Deputado Parsifal,

    O grande abismo que separa a realidade criminal do nosso Estado com a insatifação de impunidade aos poucos começa a ser soterrado. O municipio de Santa Luzia do Pará foi só o começo do iceberg. A Policia Civil do Estado do Pará, essencialmente, o Núcleo de Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro (NCC-LD) começa a imprimir novos paradigmas institucionais de atuação competente e imparcial contra aqueles que se dispoem a pratica dos crimes antecedentes a lavagem de dinheiro. Talvez, o senhor como um dos lideres desta Casa Legislativa e Político sério possa nos ajudar cada vez mais neste momento de transformação que a atividade de inteligencia financeira aqui no Estado do Pará está passando. O NCC-LD concerteza é peça fundamental deste processo pr um Pará melhor e mais justo, com indice de corrupção aceitaveis.

    Arthur Cezar Anaissi de Moraes
    Escrivão de Policia Civil NCC-LD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur,

      Estou a disposição naquilo que eu puder ajudar.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação