As chuvas fizeram o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra (PSB-PE) abandonar as férias e chegar explicando o porquê de Pernambuco, o seu Estado, receber a segunda maior parte do bolo de recursos para mitigação de enchentes, perdendo somente para o Rio de Janeiro, que tem o quádruplo dos problemas.
Bezerra não gostou do tom da chamada da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT-PR) e falou grosso: disse que Pernambuco recebeu mais porque se habilitou mais cedo e da forma correta no ministério e emendou que a presidente Dilma Rousseff foi informada de cada centavo liberado.
Sobre a hipótese de ter a sua pasta com gerenciamento contingenciado pela Casa Civil (para evitar que Pernambuco seja privilegiado) disparou que ou gerencia o seu ministério por inteiro ou volta para Petrolina, sua terra natal, e não se fala mais nisso.
Meu pai dizia que “quem parte e reparte e fica com a menor parte ou é bobo ou não tem arte”.
Pelo visto, o ministro em xeque não é bobo tem arte, pois, no Orçamento Geral da União para 2012, o Ministério da Integração coloca Pernambuco, desta vez, na pole position: no “Programa de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres” estão dotados R$ 81,4 milhões ao Estado, deixando o Rio de Janeiro em segundo, para ficarem empates.
Enquanto se discute quem recebeu mais, no Pará não há o que se discutir: com repasses que somaram R$ 287,1 mil, ficamos a um passo do derradeiro, que foi o Piauí.
Estamos urgentemente precisando de um ministro deste para o Pará.
O Ministro em tela,imperioso, tomou a decisão de pegar o Bote Salva-Vidas que faz Água Potável para o seu Estado.A imperiosidade não é pra qualquer um.Realmente deputado Parsifal,estamos precisando de um ministro deste para o Pará.
ResponderExcluirA Globo deciciu atacar Pernambuco. Dizem que o alvo na verdade é Eduardo Campos, padrinho político do atual ministro. A Globo, como o Serra, não perdoa. Que o diga Roseana Sarney...
ResponderExcluirNão precisamos de um ministro deputado, precisamos de bons parlamentares, com Wlad tocando em cima de trio eletrico pelo interior do estado por quatro anos, vamos continuar na rabeira dos recursos, vamos ver se com o Jardi no senado as coisas mudem.
ResponderExcluirVegonha e o que todo braileiro devia ter de um governo cheio de ministrinho de merd... o culpado não é Bezerinho é a presidente que não sabe de nada igual ao ex.
ResponderExcluir