Cessna Citation Ten será o mais veloz jato do mundo

A Cessna realizou o primeiro voo do seu “Citation Ten (CT)”, que, equipado com duas turbinas Rolls-Royce AE 3007C2, baterá o Gulfstream G650 e tornar-se-á, depois de certificado, no jato executivo mais rápido do mundo.

Shot008

O CT atinge velocidade de cruzeiro de 977 km/h a 15.545 m, contra 972 km/h do Gulfstream G650.

A Cessna deverá obter a certificação do CT em 2013, e as primeiras entregas são projetadas para o segundo semestre do mesmo ano.

O preço do bólido ainda não foi revelado, mas, se você se interessar já pode encomendar o seu, afinal, quem pode comprar um CT não se preocupa com preços.

Shot009

O Eike, cujo hobby é colecionar jatos executivos, mesmo sem saber o preço, já encomendou o dele.

Vai um aí, Comandante Wilson?

Comentários

  1. Vou me candidatar a Vereador por Belém, se ganhar aposto que no final do meu mandato terei um avião igualzinho a este, e vejam bem cargo de Vereador!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde deputado, estou estranhando seu silêncio em relação aos escândalos da ALEPA, envolvendo seus companheiro do PMDB e do PSDB, q por sinal a cada dia esta se agravando, são milhões de reais desviados deputado. gostaria d ver sua manifestação. tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Você não deve ter lido toda a primeira postagem de hoje (7:30), pois nela, eu trato do assunto. Na semana passada, também, houve uma outra postagem sobre o tema.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação