Sinceramente falando…

shot015

A caricatura é do Nilton. A frase foi cortada do “Estadão”.

Comentários

  1. "BLOG DO BARATA

    quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

    JORDY – A tentação totalitária
    A defesa apaixonada do deputado federal Arnaldo Jordy (PPS/PA) (foto, à esq.), diante das ácidas críticas a ele feitas, por coonestar o boicote aos concursados da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que permanecem à espera de nomeação, ao mesmo tempo em que sucedem-se as contratações de temporários, exige uma serena reflexão. Até pela tentação totalitária que permeia algumas intervenções, que vociferam, por exemplo, contra o anonimato, perfeitamente plausível, pela própria correlação de forças, francamente desfavorável aos críticos do parlamentar, hoje instalado no poder, juntamente com o partido que com ele se confunde, na esteira da coligação que juntou o PPS ao PSDB.
    É natural que os vencedores governem com os seus. O inaceitável é o aparelhamento da máquina administrativa, que fatalmente compromete a eficiência da gestão pública. Tanto mais inaceitável é constatar o mais absoluto menosprezo de uma administração, como é o caso do governo Simão Jatene, em relação a transparência, evidenciado quando privilegia o mais escandaloso empreguismo, em detrimento dos concursados à espera de nomeação. Trata-se de uma daquelas situações diante das quais calar é mentir. O que certamente explica a avalancha de hostilidades que se abate sobre o deputado federal Arnaldo Jordy, na esteira da justa indignação dos concursados da Sespa.
    Excessos à parte, as críticas procedem por conta da própria partilha da máquina administrativa estadual, que deixou a Sespa sob o comando compartilhado do PSDB do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, e do PPS, que no Pará - repita-se, porque absolutamente pertinente - se confunde com Arnaldo Jordy. Mesmo a este concedendo o benefício da dúvida, contemplando-lhe por extensão com o princípio da inocência presumida, soa inusitada, para dizer o mínimo, a sua postura silente diante do ignominioso e recorrente desdém com o qual o governo de Simão Preguiça trata os concursados à espera de nomeação. Como é o caso dos assistentes sociais aprovados no mais recente concurso público da Sespa. Como explicar essa omissão, que fatalmente sugere cumplicidade com o malfeito, em se tratando de um parlamentar que fez carreira com um discurso ético e vende a imagem de político ficha limpa?

    Postado por Augusto Barata às 07:56

    JORDY – O ônus e o bônus do poder
    Mesmo admitindo, para efeito de raciocínio, que Arnaldo Jordy não tenha patrocinado a nomeação de um só temporário no atual governo, é incompatível com seu perfil ético, e por isso suscita as críticas das quais passou a ser alvo, sua aparente indiferença diante das estrepolias da tucanalha. É o ônus do poder, cujo bônus o parlamentar e o partido que com ele se confunde no Pará passaram a usufruir com o apoio incondicional, desde a primeira hora da sucessão estadual, à candidatura de Simão Preguiça a um segundo mandato. Uma aliança algo temerária, pelos antecedentes do PSDB no Pará, cujo legado, após 12 anos de sucessivos governos da legenda no Estado, foram índices sociais pífios, que a propaganda enganosa escamoteou, para as massas, valendo-se de obras faraônicas. A opção posta nas eleições de 2010, é verdade, ficou a uma distância abissal do que poderia ser uma alternativa ao déjà-vu tucano, de tão desastrosa que foi a administração da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa. Lamentavelmente, porém, trocou-se seis por meia dúzia.

    Postado por Augusto Barata às 07:49."

    ResponderExcluir
  2. "SAÚDE – Concursados indignados com Jordy

    Certos atos, quando não depõem contra biografias, dizem tudo sobre elas. Por isso o risco de tisnar irremediavelmente a imagem de parlamentar aguerrido e ético a que está exposto, hoje, o deputado federal Arnaldo Jordy (foto), do PPS, no rastro da postura silente na qual se mantém, diante do recorrente menosprezo do governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, em relação aos concursados. Um menosprezo que em algumas situações é levado ao limite do escárnio, como no caso dos assistentes sociais aprovados no concurso 153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que na partilha política da máquina administrativa coube ao PPS de Jordy, em conjunto com o PSDB de Jatene.
    Enquanto os assistentes sociais aprovados no concurso permanecem à espera da nomeação, sucedem-se as contratações de temporários, para os cargos que deveriam estar ocupados pelos concursados. A indignação dos preteridos foi potencializada em fins de novembro último e nos primeiros dias deste mês de dezembro, quando a Sespa contratou 13 temporárias, para cargos que deveriam estar sendo ocupados pelos assistentes sociais aprovados no concurso 153, segundo a denúncia feita ao blog. Um desrespeito obviamente patrocinado pelo secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco, cujo avalista política é justamente Arnaldo Jordy. Franco tem como secretária adjunta Rosemary Góes, notabilizada pela arrogância, particularmente no trato com os subordinados mais humildes, e pela desfaçatez com a qual patrocina o mais escandaloso nepotismo, inclusive beneficiando um sobrinho que seria esquizofrênico. “A impressão que fica, diante de tudo isso, é que, encerrada a apuração e eleito um dos deputados mais votados nas eleições do ano passado, Jordy parece ter deletado o discurso ético que fez dele um político ficha limpa”, desabafa uma assistente social.

    Postado por Augusto Barata às 05:59 46 comentários"

    ResponderExcluir
  3. que nada ex-presidente o futuro do PSDb é certissimo, a extinção, assim como o DEM está extinguindo.

    Primeiro o DEM, dps o PSDB, dps o PMDB, por fim o PT... ordem natural das coisas, chama-se evolução.

    O PSDB recusa-se a evoluir, resultado: Extinção.

    Charles Darwin falou isso mais de 200 anos e os senhores ainda não aprenderam?

    Piada....

    ResponderExcluir
  4. "SAÚDE – A indignação dos assistentes sociais

    A concluir do tom dos comentários, é grande a indignação dos assistentes sociais aprovados no concurso 153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que continuam à espera da nomeação, enquanto sucedem-se as contratações de temporários. Segundo as últimas denúncias, no mês de novembro foram registradas 11 contratações de assistentes sociais, como temporários.
    A justa indignação dos preteridos tem três alvos – o governador Simão Jatene, o Simão Preguiça; o deputado federal Arnaldo Jordy, cacique do PPS, que comanda a Sespa, em gestão compartilhada com o PSDB; e, naturalmente, o secretário estadual de Saúde, o médico Hélio Franco.

    Postado por Augusto Barata às 10:18

    56 comentários."

    ResponderExcluir
  5. Se o FCH estava incerto sobre o destino do PSDB, agora que vai ficar mais ainda.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/12/08/carta-tem-o-livro-do-amaury-e-tiro-no-cerra/#.TuEtxaS7CfQ.twitter

    Pena que o Eleitorado Tucano, tão intelectualizado goste apenas de ler Veja e outras mídias que pode comprar.

    Paciência, é mais uma informação que vai circular por anos pra fazer cair de vez essa fama de "bons moços".

    A verdade com o tempo aparece.

    O Boni da Globo, falou mais do que podia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação