Pular para o conteúdo principal

O sopro do criador numa atitude repleta de amor...

Shot003

A mente humana não se programou para entender o conceito de eternidade: no máximo arrisca definições anódinas ao substantivo.

A eternidade se confunde com o conceito divino e Deus não é uma grandeza mensurável, apenas, e tudo isto: o doce mistério da fé.

Como temos dificuldades com a imensurabilidade, procuramos colocar um início, um meio e um fim em tudo. Se o mundo teve um início, no silogismo retro mencionado terá um meio e um fim: pronto, assim fica melhor a nossa vã neurologia.

Aí, entram em cena as profecias do fim do mundo, erigidas pelos profetas do Apocalipse.

Quando eu era criança, pelo menos por umas duas vezes esperei o fim do mundo com aquela angústia de ainda não entender direito o que aquilo significaria.

No século passado vaticinou-se que o mundo acabaria em 2000, mas, eis que chegou o século 21 e a Terra continuou no eixo.

Para que se continue tendo um fim, foi-se buscar em uma civilização pré-colombiana, os maias, a data do novo juízo final: 2012, que, como vocês sabem, começa logo ali, do outro lado da meia-noite de hoje.

Como o último ano registrado no calendário maia foi 2012, logo apareceram os profetas para afirmar que agora vai.

Eu não sei porque os maias poderiam merecer mais créditos do que os demais arautos do final dos tempos.

Será mesmo que não iremos raiar 2013? A estatística diz que vamos continuar a saga, pois, todas as profecias pretéritas não se confirmaram: a prova disto é que eu escrevi isto e você está lendo.

Mas, por via das dúvidas, como dizem os franceses, carpe diem! Aproveitem mais esta passagem de ano (esqueçam os maias) e virem pro outro lado da meia noite com paz, amor e tolerância no coração.

A vida é bela e sempre vale a pena, pois, como cantou Gozaguinha, ela “é o sopro do criador numa atitude repleta de amor...”.

Feliz 2012, e até 2012.

 

Comentários

  1. Viver e não ter vergonha de ser feliz, feliz ano novo compadre e comadre

    ResponderExcluir
  2. sr.dep. Parsifal
    Mas uma vez vc nos surpreende, nos proporcionando conhecimento da história, os maia concerteza errarão, pos quem construio essa maravilha que é o mundo,concerteza não destruira, o fim do mundo vai vim pela mão dos homens.
    O intuito da visita pela primeiras horas apos acordar, é deseja-lhe muita saúde, paz e realizaçoes , pos aqui nesse espaços tive a honra de externa meus pensamentos, sobre política,atualidaes e atos administrativo do govoverno do estado, conseguindo exito após repercusao dos fatos, peço a DEUS que ilumine pra cada ato seu seja sempre abençoado de boa fé, e como parlamentar esses atos se transforme e benefícios a populaçao desse nosso estado, feliz 2012, sao os votos de MARIO FERNANDO.

    ResponderExcluir
  3. Junior Braga02/01/2012, 12:04

    Dr Parsifal, estimado colega !

    Seu aresto me faz meditar do quanto é inevitável a nossa percepção e contato com esse mundo invisivel, que os cristãos chamam de espiritual, os novaerenses chamam de místico, e até holywood apelidou de mundo "matrix", que não vemos, não tocamos, mas impõe sobre nós o realismo sensivel num mundo concreto insensível !

    Portanto, até mesmo as mentes iluminadas como a do amigo, dos maias, Nostradamus ou dos profetas escatológicos, não poderiam, pelo menos apreciar tentar entender esse, como dissestes, "mistério" !

    Todavia, nosso impregnado fascinio nos leva as sagradas escrituras: "...dia e a hora, somente o Pai conhece...", palavras do mestre, quando ainda encarnado entre nós ! Resta-nos crer nos inafastáveis sinais da sua vinda, que bem dissestes, alguns ainda por se cumprir...

    Portanto, que venha 2012 e muito mais anos, para vivermos uma vida com propósito que agrade ao Criado, pois afinal de contas, fomos criados para isso !

    Deus continue lhe dando sabedoria e graça pra exercer o mandato querido por Deus e confirmado pelo povo ! Feliz 2012 !

    Abraço,

    Edilson Braga Junior

    ResponderExcluir
  4. Olá Edilson,

    Um grande abraço a você e sua família e um feliz 2012 a todos.

    ResponderExcluir
  5. Caro Parsifal,
    Com certo atraso, mas sem deixar de ler seu blog, lembro que teremos, 13 de dezembro de 2012, o centenário do Gonzagão, com direito a 6 dias de festas no Parque Aza Branca (com Z mesmo, salvo engano) em Exu-PE. Vale a pena conhecer o complexo, para aqueles que ainda não tiveram chance, talvez seja essa a oportunidade.
    Um abraço,
    RB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...