Pular para o conteúdo principal

STF abre inquérito contra Orlando Silva (PCdoB) e Agnelo Queiroz (PT-DF)

shot027

"Há fortes indícios de irregularidade na execução do Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, cujos recursos seriam desviados em proveito de integrantes do PCdoB, entre os quais, supostamente, o ministro Orlando Silva e o governador Agnelo Queiroz": assim se manifestou o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, ao requerer abertura de investigação em desfavor do ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB) e do governador do DF Agnelo Queiroz (PT-DF).

A ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, determinou ao Tribunal de Contas da União e à Controladoria-Geral da União que enviem, em até 10 dias, “todos os convênios do Ministério do Esporte sob investigação que foram assinados na gestão de Orlando Silva.”.

No mesmo despacho e prazo, a ministra determinou que o Ministério do Esporte “envie documentos sobre contratos firmados no programa Segundo Tempo”, e deu prazo de 48 horas para que o Superior Tribunal de Justiça “envie o inquérito contra o ex-ministro do Esporte e atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT)”.

Os prazos começaram a fluir na segunda-feira, 24.

O PCdoB e o ministro Orlando Silva rejeitam a afirmação de que foi aberto um inquérito, afirmando tratar-se de uma investigação. Isto é confundir o conteúdo com o continente: um procedimento de investigação é feito com a abertura de um inquérito.

Como eu já disse aqui, as evidências até agora descortinadas não individualizam uma conduta delituosa do ministro Orlando Silva, mas, não resta dúvida de que há irregularidades na pasta, o que, politicamente, deixa o titular em condição de leniência administrativa, o que torna complicado sustenta-lo.

Foto: recortada da VEJA

Comentários

  1. Não vou defender o Ministro que eu não sou doido, mas quero lembrar que o francês da comissão da Fifa, logo após a escolha das cidades brasileiras que vão sediar os jogos, disse durante a coletiva que breve estará no Brasil tratando com OUTRO respónsável. Como ele sabia disso antes da Dilma chegar ao Brasil e conversar com o Orlando Silva.
    Será que o Ricardo Teixeira já escolheu o substituto de Orlando?
    Depois que eu li a matéria da Piaui sobre esse cartola, fiquei certo de que ele sempre mandou no Brasil, independentemente do(a) prsidente.

    ResponderExcluir
  2. Deputado,eu só não entendo essa do STF fazer investigações,no meu humilde entender o Procurador não determina as ações do STF, o que parece é que a caroça vai á frente dos bois,ou é desídia do Ministro Gurgel.

    ResponderExcluir
  3. Participe! é do nosso interesse, vamos impedir pelo menos nos bites que utilizamos que continuem nos lesando.
    https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/13340f6364fd475c

    ResponderExcluir
  4. Olá Arminio,

    É que o ministro tem foro privilegiado no STF. No caso, quem preside o inquérito é o ministra Carmen Lúcia. O pedido de abertura foi feito pelo Procurador Geral, que, no caso, funciona como se fosse o delegado de polícia no foro de primera instância.

    ResponderExcluir
  5. Go to this [url=http://dripable.info]dripable.com[/url] webpage.

    ResponderExcluir
  6. Check out my [url=http://dripable.info]dripable[/url] site!!

    ResponderExcluir
  7. А поговорим о кремлевской диете. Рыжевато-каштановые волосы, уложенные в модном беспорядке, стильный темно-синий сюртук и шейный платок. [URL=http://adolfmukf.tk/primernoe-menyu-dietyi-1.html]Примерное меню диеты 1[/URL]. Я ношу линзы квартальной замены, но стараюсь менять их раз в месяц. Гай поднялся по лестнице так же осторожно, как шел по обледенелой тропинке. Поэтому все-таки разница в рецепте. При кремлевской диете ни о каком прекращении речь не идет.

    ResponderExcluir
  8. Unless she's Mohammad Ali's daughter, boxing is probably not one of her interests.

    Finally, eye contact is a fantastic indicator of a lady's interest.
    Good intercourse is bad intercourse with no love.

    my blog post home std test kit

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.