O governador Simão Jatene enviou na tarde de hoje, 27, à Assembleia Legislativa do Estado, a indicação do nome do deputado federal André Dias (PSDB-PA), para preencher a vaga de conselheiro, existente no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A vaga em questão é de indicação privativa do governador do Estado.
André Dias é economista e bacharel em direito. Foi presidente da PARATUR, vereador, deputado estadual e é primeiro suplente de deputado federal pelo PSDB.
Com a licença do deputado federal Nilson Pinto (PSDB-PA), para assumir uma secretaria de estado, André Dias assumiu o mandato de deputado federal.
O presidente da ALEPA deverá encaminhar o expediente do governador do Estado à Comissão de Constituição e Justiça na próxima semana, quando se iniciará o trâmite da indicação.
Governador chega de privilegiar esta família que nada fez para o Pará, o cargo mesmo sendo sua indicação deveria colocar um técnico e não uma pessoa que nada contribuiu pelo crescimento do Pará. Vergonha de ter votado no senhor.
ResponderExcluirDeputado, a indicação do deputado André Dias é pelo curriculum, ou é pelo fato dele ser partidário do atual presidente da ALEPA e correlegionário do senador Mario Couto e ex presidente da ALEPA.
ResponderExcluirOlá Arminio,
ResponderExcluirEstas indicações são políticas, porém, neste caso, uniu o técnico com o político: o deputado André Dias é uma pessoa preparada para o cargo.
Esse TCE tinha era que ser extinto pela total inutilidade, só serve para dá uma aposentadoria tranquila para políticos em fim de carreira como esse aí!
ResponderExcluirEXTINÇÃO JÁ!
ResponderExcluirDoença de Chagas, Açaí, Notas Técnicas e... o que mais? Parte II
ResponderExcluirLendo os jornais desta semana, pude constatar que o caso "Açai com Doença de Chagas" tem quatro vozes soprando em direções opostas.
1. Pesquisadores do Evandro Chagas deploram a falta de iniciativa governamental para atacar o problema;
2. A SESMA por fim resolver agir no estilo "bate-fecha-e-leva-no caminhão" da PMB que os ambulantes conhecem muito bem;
3. O presidente do sindicato dos vendedores da tradicional bebida, Marivaldo de Almeida Ferreira, corria para a justiça, a fim de evitar a insolvência dos pequenos produtores;
4. Jatene e seus assessores, entre eles o secretário de agricultura Hildegardo Nunes, reuniam-se para apresentar soluções no estilo "rápido e simples" (não custa perguntar: onde estão acontecendo estas 'capacitações de recursos humanos'?)
Me parece que cada uma destas partes tem um certo e um errado. É certo o governo estadual agir com rapidez, mas errado atribuir a competência desta tarefa aos seus hospitais - se é que tudo aquilo que foi falado está realmente sendo posto em prática (a saúde pública para Jatene é o mesmo que hospitais); os vendedores estão errados em não se adequar às condições de higiene recomendadas para o preparo da bebida, mas certos quando reclamam da tropa de choque da PMB, porque afinal de contas não apresentaram uma prova científica da existência de fragmentos do inseto na bebida - o que denunciaria a contaminação local; aliás, penso que nem o próprio instituto Evandro Chagas tenha demonstrado a presença, na bebida dos paraenses, de fragmentos do 'barbeiro' ou das fezes deste, o que em parasitologia representa uma falha, embora suas conclusões sejam muito pertinentes.
Aguardemos os próximos lances.
Quem assume a Camara Federal no lugar dele? Quantos votos este que vai assumir teve?
ResponderExcluirESSES TRIBUNAIS DE CONTAS SERVEM É PARA ISTO, ABRIGAR POLITICOS E APADRINHADOS DOS MESMOS NUM PURO ASSALTO OS COFRES PUBLICOS, UMA VERGONHA PARA O PAIS, PARA O ESTADO, PARA O MUNICIPIO.
ResponderExcluirNão estou surpreso, até a Ana Júlia só indicou tucano para os TCs.
ResponderExcluirEita teta boa.
ResponderExcluir07:26:00,
ResponderExcluirO segundo suplente é Dudimar Paxiuba. Confesso-lhe que não sei a quantidade de votos que obteve.
É mas Jatene não é nada bobo. O Deputado André Dias está gravemente enfermo. Isso soa mais como esperteza do que como galardão.Eita política mandrana.
ResponderExcluirMais um pro templo de sinecuras!!!
ResponderExcluirPobre Pará!
Deputado,
ResponderExcluirpro favor responda-me o que seu par fez em favor do estado do Pará? que lei efetivamente é de autoria de André Dias que tenha mudado a vida de algum paraense...mais ainda nesses quase 11 meses como deputado federal o que ele fêz na Câmara????
Parabens Governador! ANDRÉ DIAS É UM GRANDE HOMEM, Grande político do Estado e está preparado para assumir o TCE! (Alberto - Capanema)
ResponderExcluirPARABENS DEP ANDRÉ DIAS. NÓS TAMBÉM CONFIAMOS NA SUA COMPETENCIA!
ResponderExcluirDudimar Paxiuba teve quase 27.000 votos, se comparado com essas feras que gastam ($$$$$) enormes quantias de dinheiro, foi muito bem votado pela regiao oeste.
ResponderExcluirclaudio
Esse deputado é quem anunciava na assembléia legislativa, durqnte o2 12 anos do tucanato, que não havia aumeno apra o funcionalismo e agora taí recebe sua paga por isso do governo tucano, conselheiro do TCE.
ResponderExcluirSERVIDOES NÃO ESQUEÇAM DE TUDO ISSO NA HORA DO VOTO, ELE NÃO PRECISA MAIS MAS OS CORRELIGIONÁRIOS DELE SIM.
12:46:00,
ResponderExcluirEmbora eu não avalie um deputado, estadual ou federal, pelas leis que propos, ou não propos, a sua pergunta pode ser respondida na página do deputado na Alepa e na Câmara Federal.
Jatene tem que ter um CAPACHO no tribunal para aprovas suas contas.
ResponderExcluirVamos organizar uma passeata pedindo o fim do TCE e TCM. Basta de corrupção!!
ResponderExcluirANDRÉ DIAS sempre se conduziu na vida pública como uma "figura política" prudente, serena, tolerante, equilibrada.
ResponderExcluirPor isso mesmo, no exercício dos vários mandatos eletivos, que o povo lhe outorgou, se guiou com profunda sobriedade nas relações com o poder e com os deveres de Parlamentar, cujo núcleo de ideias, cujo rumo, cujo grupo de aspirações e tendências lhe firmaram a personalidade de conceituado moderador.
As aspirações daquele Parlamentar sempre foram, marcantemente, as de realizar o possível em benefício da causa pública, do bem comum e da justiça social. Essas aspirações lhe revigoram o espírito público e a proficiência da sua impoluta atuação política, na qual jamais se permitiu a vaidade de querer impor aos outros suas opiniões pessoais.
ANDRÉ DIAS se notabilizou no Parlamento Estadual pelas suas admiráveis qualidades políticas: Hábil! Cauteloso! Precavido! Circunspecto! Capaz! Profícuo! Serenidade de espírito.
PARABÉNS GOVERNADOR!
INDICAÇÃO MERITÓRIA E HONROSA AO TCE-PA!
Saudações ao ANDRÉ DIAS, cuja trajetória na vida pública é marcada pela honradez e acendrado amor à causa pública
João Carlos Rufino e Silva, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
"João Carlos Rufino e Silva, Técnico Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará."
ResponderExcluirPuxa saco!
Mas que ele é bonito, isso é....
ResponderExcluirDeputado, o governador esta mais rápido do que mineirinho, e um excelente aluno do ex-presidente, quando vocês abrirem o olho...!
ResponderExcluirE por isso que nos queremos a divisão do estado.
ResponderExcluirNão aguentamos mais o dominio destes grupos politicos e familiaas que sugam este estado a seculos:familia dias,sabino,coutinho,ferro,nunes,mendes construiram garandes riquesas a custa da maquina publica.
Queremos a nossa independencia já!
estado de caraaajas e tapajos.
Todos os filhos nomeados como DAS. Êta Grande Família!
ResponderExcluir19:10:00, a criação dos Estados do Carajás e Tapajós multiplicará os tais grupos e famílias que, segundo dizes, saqueiam, historicamente, os cofres públicos do Estado do Pará. Outros grupos e famílias, que, política e economicamente, estarão, poderosamente, instalados nesses novos Estados, se apropriarão do poder político e da máquina pública, como afirmastes no teu comentário, pra fazer uso em benefício próprio e de apaniguados políticos, cuja destemida e insana corrupção, segundo e seguindo a trilha da tua análise, conspurcará contra o interesse público e contra a saúde financeira do tesouro e ocasionará o agravamento da situação de miséria e de injustiça social: bolsões de desesperança, de exclusão e de déficit social, que resultam da ausência do Estado, do descaso de ações governamentais, da inércia de políticas públicas.
ResponderExcluirDEUS NOS ACUDA!