NYT comenta câncer de Lula e diz que ele é o político mais influente do Brasil

shot003

De toda imprensa internacional que espiei, o “New York Times” foi o que dedicou maior espaço para relatar a doença do ex-presidente Lula, mesclando o assunto com comentários sobre a influência que o ex-presidente ainda mantém no Brasil.

O “Times”, lavra que Lula acometeu-se de um câncer na laringe, “enquanto ainda goza da posição de figura política mais influente do país”, e comenta que em “seu mandato como presidente, que se encerrou no ano passado, ele liderou uma expansão vigorosa da economia brasileira e uma política externa mais musculosa”.

É claro que quando Lula participou, com Dilma Rousseff, da inauguração da Ponte Rio Negro, em Manaus, há duas semanas, ele já estava, sem saber, com o tumor instalado. Mas, é tido como mau agouro caras pálidas colocarem cocar na cabeça.

Se a minha avó Ciló fosse viva, não teria quem lhe tirasse do juízo que não foi o cocar posto por Lula que lhe causou o câncer.

Comentários

  1. Obviamente depois do Sarney.

    ResponderExcluir
  2. A maldição do Cocar Índio da Amazônia é phoda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação