Prefeito de Marituba no fio da navalha

shot001

O prefeito de Marituba, Bertoldo Couto (PPS), está na corda bamba: em processo de cassação apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral, na sessão de hoje pela manhã, dos seis juízes da corte, três já haviam votado com a relatora, cujo voto o cassa.

O julgamento foi suspenso devido a pedido de vista e deverá ser concluído na próxima sessão, que ocorrerá na terça-feira, 20.

Comentários

  1. Pacientes do Hospital Municipal de Tucuruí tem comida racionada e passam fome
    No Hospital Municipal de Tucuruí, prateleiras vazias a meses, comida racionada e pacientes passando fome.
    É o caos.

    Na administração “competente” do prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) e do seu também “competente” Secretário de Saúde Charles Tocantins, a saúde pública está totalmente falida e esquecida, até a comida está racionada no Hospital Municipal, isso sem falar nos medicamentos e materiais de higiene, limpeza e hospitalares.

    Enquanto isso uma só placa de uma obra da prefeitura custa mais de três mil reais para os cofres públicos...

    Mas isso faz parte de uma matéria sobre desperdício e superfaturamento que será publicada ainda hoje.

    PMT, cemitério de reputações

    Tucuruí e esta administração municipal têm sido um verdadeiro cemitério de reputações, que o diga o atual Secretário de Saúde.

    Esperamos que o Charles Tocantins esteja sendo bem recompensado, pois sua passagem pela PMT ficará para sempre registrada em seu currículo profissional, isso para quem presta assessoria a diversas prefeituras não é nada bom.

    Quer dizer, depende da assessoria é claro...

    Postado por Folha de Tucuruí - blog

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Tailândia está mais enrascado ainda. Corre o rísco de ser cassado pelo eleitoral e por Improbidade Administrativa.
    Os dois processos estão nas mãos da juíza.

    ResponderExcluir
  3. Se isso garantir que os aprovados do ultimo concurso sejam empossados, que por interpretação equivocada do MP que pediu a anulação do concurso, todos fricaram prejudicados por causa do erro do prefeito e da comissão.
    É curisoso que pra defender a probidade e o Estado de Direito o prejuizo ao erario publico foi maior que se tivesse ficado quieto.

    Tem coisas que precisam ser revistas na forma de aplicação da lei de improbidade administrativa, essa questão de processar por processar só pra mostrar quem é mais macho é mais prejudicial a comunidade que a inercia em determinados casos.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá:
    "dos seis juízes da corte, três já haviam votado com a relatora"
    então já são 4 votos.
    não estaria o mesmo já cassado ?

    ResponderExcluir
  5. Recursos garantirão ele no cargo, nem adianta, é sempre assim.

    ResponderExcluir
  6. É...,isso me preocupa muito, veja como fúnciona o TRE/Pa. pede-se vista do processo para ganhar tempo, e esse tempo, é que define se o Prefeito, no caso em epígrafe, sera cassado ou naõ. Te vira Bertoldo, conversa com o Duciomar, que ele te explica como fúnciona o TRE.

    H

    ResponderExcluir
  7. 20:58:00,

    Foram três votos, incluindo o da relatora.

    ResponderExcluir
  8. Socorro para Tucuruí,a justiça não chega e nem a policia

    É uma vergonha o que esta acontecendo em Tucurui,cada dia a calamidade na saúde publica de Tucurui,os recursos vem mês a mês,os posto de saúde não tem remédios,nem médicos,o pronto atendimento fajuta que as vezes nem medico tem,o CEO não presta serviços que deveria por que não tem material,se for ate o almoxarifado da PMT não tem remédio,segundo e por falta de pagamento ao fornecedor.
    Em quanto isso o senhor secretario de saúde esta preocupado com o hospital regional de Tucurui,preparando a OS,pois o maior beneficiado e a própria secretaria de Saúde,ficando com os funcionários. Não ha necessidade de ser OS,pode continuar sendo Regional,dando o perfil que é TRAUMA,e o prefeito cuidando de sua saúde,se assim fosse não tem nem um problema para a construção e implantação da unidade de oncologia e essa unidade vai ter muito pai.
    Outra coisa que é um absurdo é que o senhor gestor da saúde não tem nem uma sensibilidade para com as cores do hospital municipal e agora a UPA, amarelo ouro, será que ele não aprendeu esses anos todo no SUS que as corres tem que transmitir paz,para o paciente.
    Será que desta vez também vai ter coro, para aplaudir a OS como fez com a TAC do Municipal, será que os presidentes que recebe salários já estão prontos para ação. Esses presidentes não conseguem nem leva a saúde para os bairros deles. o pior é que o governador,não que ter a responsabilidade de gerenciar os regionais,também com o secretario de saúde que tem no estado e também com o presidente do conselho de secretario de saúde municipais. TUDO É UMA VERGONHA, será que a policia federal não vem, já não é mais novidade ver o prefeito nas paginas policial do liberal.Será que o prefeito acreditar que o povo esta achando que a UPA e um bloco do hospital.kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  9. E a mala maritubense ja deve estar passeando no TRE. Deputado ate quando o mp que faz parte da corte vai ficar inerte com essa situacao. Prefeitos, parlamentares, candidatos, sao refens de juizes, principalmente aqueles oriundos da oab, que transacionam resultados. Dizem q os politicos acham essa situacao favoravel. E o sr . Deputado, o que acha?

    ResponderExcluir
  10. Que tal este Prefeito contratar o Dr. Duciomar e sua banca de advogados? Todo dia vão cassar o mandato do Duciomar e ele leva numa boa. Vai sair da Prefeitura sem nada disso acontecer. Salve o Bacharel Duciomar!

    ResponderExcluir
  11. esse pedido de vistas é pra aumentar o "peso" da mala!! ou vai ou racha! como estamos no brasil a gente sabe que nao racha nada sempre vai

    ResponderExcluir
  12. O Prefito de Marituba desconhece cassação. Não recebeu documento e nem foi citado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação