Por uma justa indenização

Shot007

O drama que sofreram os ocupantes da área da “Raposa Serra do Sol” no estado de Roraima, sofrem agora os colonos que ocupam terras da Reserva Indígena Apiterewa, em São Félix do Xingu-PA.

O Ministério da Justiça determinou, em 24.03.2011, a desocupação da área, e deu 120 dias de prazo para que os colonos se retirassem, oferecendo uma indenização irrisória.

Vencido o prazo, os colonos permaneceram, na tentativa de negociar uma indenização justa. Esta semana, tropas federais tomaram sentido na entrada da área, prontas para iniciar a desocupação.

Os colonos, para chamar atenção a sua causa, ocuparam a ponte do Rio Cateté, ao longo da rodovia PA-279, de vital importância para o tráfego da micro região contida pelos municípios de Xinguara, Água Azul do Norte, Ourilândia do Norte, Tucumã e São Felix do Xingu.

Os colonos dão como fato consumado a desocupação da reserva Apiterewa, mas, afirmam que só sairão da ponte quando o ministro da Justiça determinar a revisão das indenizações oferecidas.

Os prefeitos de Ourilândia do Norte, Romildo Veloso, e de São Felix do Xingu, Antônio Levino, viajaram, ontem, para Brasília, com uma comissão de colonos, para uma audiência com o ministro da Justiça.

Foto: recortada de “O Liberal”

Comentários

  1. Repercutir o deve ser ouvido pelos ouvidos que podem resolver é um trabalho, trabalho político. Virgílio

    ResponderExcluir
  2. Chamem o Chicão "tapa-buraco"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação