MPF impetra ação de improbidade contra Duciomar Costa e Edmilson Rodrigues

shot006

Na quinta-feira, 08, o Ministério Público Federal (MPF) impetrou ação de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Belém Duciomar Costa e o ex-prefeito e atual deputado estadual Edmilson Rodrigues.

A ação civil de improbidade administrativa alega que os requeridos praticaram irregularidades no gerenciamento de recursos da saúde no município de Belém.

Alega o MPF, na inicial, que "faltou aos requeridos a observância da transparência devida na gestão de recursos públicos. Ademais, ante a não prestação de contas e a insuficiência dos serviços públicos prestados, pode-se mascarar a subtração ou o desvio das verbas repassadas, ficando o responsável omisso equiparado àquele que desvia ou desfalca".

Além dos já citados, a ação também alcança o atual secretário de saúde Manoel Pantoja, e ex-secretário de Saúde Amaury Dantas. Segundo o MPF as irregularidades ocorreram entre os anos de 2002 e 2007.

Fonte: Ministério Público Federal

Comentários

  1. Posso estar equivocado, mas a responsabilidade pelos atos de impobidade do ex-prefeito edmilso já prescreveu, o prazo não seria de 5 anos após o termino do mandato?
    Teve alguma outra alteração q não to sabendo?

    EU hien.. MPF tem cada teoria q pode ser esteja enganado.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério Publico Federal, consegue em fato inédito, colocar no mesmo saco Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa.Apanha os dois na mesma irregularidade ou seja improbidade administrativa.O Edmilson saiu do PT para o Psol, um partido novo, para que se apresentasse como um fato novo e portanto sem máculas.A resposta do novo é a mesma usada pelos velhos, ou seja, "ainda não fui citado, não conheço o processo, os meus advogados cuidarão do caso".Pensavamos que esta resposta sería do Duciomar Costa, mas impressionaante, é que foi do Edmilson. No Pará o Psol, através do Edmilson, consegue sair do zero.Não é mais novo, já inicia no ranking dos velhos.

    ResponderExcluir
  3. Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa, a partir de agora são farinhas do mesmo saco.Por causa do Edmilson, o sol do logotipo do partido, que deveria representar um novo alvorecer,aquí no Pará, passa a representar um tenebroso crepúsculo.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Parsifal, O Liberal, o "empreendedor da cruzada contra a corrupção" esqueceu por completo a noticia do Ministério Publico Federal sobre Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa.Na realidade escreveu apenas sobre a anulação da venda do Hospital Sirio Libanês, mas escamoteando a noticia ao não citar o nome do atual prefeito, que cometeu a grave irregularidade.Sobre o Edmilson o seu atual "apadrinhado" nenhuma virgula, exclamação ou interrogação.Lembra o seu "ex-apadrinhado" Jarbas Vasconcelos, todo "enrolado" na OAB.Vale ressaltar que Edmilson e Jarbas eram "figurinhas exponenciais" na fracassada caminhada contra a corrupção patrocinada pelo grupo que comanda o jornal.Por estas e outras o PT, quer o marco regulatório da imprensa.

    ResponderExcluir
  5. O PSOL, do Pará, pode usar o mesmo expediente da Camara Federal, que absolveu a Deputada Jaqueline Roriz.A tese vencedora, foi que a deputada do DF, cometeu a irregularidade antes de se eleger deputada.Aquí o PSOL, pode aproveitar a tese de que Edmilson, cometeu a irregularidade que provocou o pedido pelo MPF de processo de improbidade administrativa na Justiça Federal, quando ainda era do PT.Vamos ver se "cola", como "colou" na Câmara Federal.

    ResponderExcluir
  6. Pronto, era o que faltava pra colocar os dois no mesmo saco....e agora Ed? como ficará seu "descurso" de bastião da moralidade ?

    ResponderExcluir
  7. Aproveitando o Grande Prêmio de Fórmula 1, deste final de semana, na Itália, segundo alguns na Sicicilia, o berço da máfia.Vamos aproveitar para observar a classificação de Edmilson Rodrigues e Duciomar Costa, na competição do MPF.Por enquanto o Duciomar está disparado na frente, mas com certeza grande emoções ainda virão por conta do perigoso circuito.Asduas escuderias estão na grande torcida.

    ResponderExcluir
  8. os dois são farinha do mesmo saco,

    ResponderExcluir
  9. Na categoria dos politicos denunciados pelo Ministério Público Federal do Pará, o Edmilson Rodrigues, já recebeu 4 estrelas, ou melhor 4 ações de improbidades administrativas.

    ResponderExcluir
  10. Suspenso o processo de canonização do Edmilson Rodrigues.Tudo voltará ao departamento juridico do Vaticano.O PSOL paraense, deixa de ser imaculado.Tudo isto às vesperas do Cirio.

    ResponderExcluir
  11. Tá caindo a Máscara do Edmilson.Eu já o conhecia sem ela!

    ResponderExcluir
  12. Parsifal, quando teremos um Ministério realmente Público em Tucuruí? Aqui nada acontece, quando é contra o prefeito! Até quando a Polícia Federal vai ficar sem investigar esta administração repleta de irregularidades? Até quando estas pessoas vão se dar bem às custas da miséria do povo?

    ResponderExcluir
  13. Tuti latri ...

    ResponderExcluir
  14. É Persifal, estas noticias não deveriam se noticiadas, nada acontece a esta gente, me diga um politico que esteja na cadeia ou devolveu o dinheiro que roubou?

    ResponderExcluir
  15. E agora José?
    "...que zomba dos outros, você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora..." Edmilson Rodrigues?

    ResponderExcluir
  16. Aos anônimos e me parecem que são do outro lado estão preocupados com a pesquisa para Prefeito de Belém. O Edmilson estár disparado na frente com quase 50% dos votos e porque o MPF só está descobrindo isso agora que fazem 8 anos que o Edmilson saiu da Prefeitura. Já é perseguição contra o Edmilson.

    ResponderExcluir
  17. Deu no blog do Jeso:

    "O deputado federal Zenaldo Coutinho, arqui-inimigo do Tapajós e do Carajás, tomou chá de sumiço ontem à noite (8) logo após o início do debate sobre o plebiscito, realizado na sede da OAB/Pará, em Belém.

    O auditório, segundo fonte do blog ali presente, ficou lotado para o encontro promovido pelo Sinjor (Sindicato dos Jornalistas)/Pará e pela OAB.

    Como deferência aos deputados presentes, a coordenação do debate deu a palavra aos parlamentares para uma saudação aos presentes. Nesse momento, Zenaldo desfilou o mesmo lári-lári de sempre, baixando o nível do encontro logo no início.
    Manuel Dutra

    Manuel Dutra, jornalista

    Em seguida, foi dada a palavra ao primeiro debatedor, o jornalista santareno Manuel Dutra que, após exibir um breve percurso histórico da luta autonomista, botou por terra a velha argumentação de Zenaldo e de outros contras, de que os novos estados não podem ser criados porque ainda não há “estudos de viabilidade”.

    Dutra mostrou que há, sim, estudos, inclusive do IBGE, todos eles demonstrando a viabilidade sócio-econômica do Tapajós e do Carajás. Dutra disse, inclusive, que existe um estudo conclusivo da década de 1990, mandado fazer pelo governo do Pará, estudo esse que foi executado pelo IDESP, um órgão técnico do governo estadual.

    O jornalista disse que esse estudo está publicado na revista do IDESP, chamada Estudos Paraenses, onde está citado o outro estudo feito pelo IBGE. O IDESP chega quase a aconselhar o abandono da rodovia BR-163, a Santarém-Cuiabá, porque, segundo o instituto, com a estrada pronta, ninguém será capaz de segurar o Tapajós, esvaziando o porto de Belém, em virtude das grandes potencialidades econômicas e de desenvolvimento da região oeste.

    Quando Dutra se dirigiu ao deputado Zenaldo Coutinho e indagou: “então, deputado, há, sim, estudos de viabilidade do Tapajós, o senhor nunca os leu?”.

    Nesse instante, o debatedor percebeu que Zenaldo tinha se mandado do auditório sem ser percebido pelo expositor.

    De modo geral, no debate de ontem, os contrários não apresentaram argumentos aceitáveis nem explicaram claramente por que são contra.

    Foi uma goleada em favor do Tapajós."

    Não se trata de dividir o Pará, mas SIM de fazer crescer o Brasil!

    ResponderExcluir
  18. O Edmilson não podería ficar do grupo seleto de gestores publicos processados pela Justiça, por mau feito com recursos públicos.Madame Roma não dá sorte com seus afilhados.

    ResponderExcluir
  19. Vamos com calma que o santo que o adorno é de barro.

    Mt agua ainda vai rolar debaixo dessa ponte...
    ..os eleitores do dudu tá se precipitando.
    O primeiro posto tem razão, como pode ser processado se já houve prescrição e só agora apareceu?
    jogar responsabilidade pro antecessessor é mais velho q andar pra frente, temos que ver o teor da denuncia não jogar pedra só com a MANCHETE DA NOTICIA.
    Eleitor afobado e analtabeto continua votando errado por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  20. essa é a terceira ação de improbidade q tem contra o edmilson. Já o duciomar dever ser a nº 1000

    ResponderExcluir
  21. Ei, Parsifal, te preocupa com O Asdrubal que já perdeu o trombone. Parece que a eleição do ano que vem tem mexido com teu patrão. No stress!

    ResponderExcluir
  22. Com certeza o Parsifal, não está preocupado.Edmilson é quem deve estar muitissimo preocupado.Simplesmente, o Ministério Público Federal, está denunciándo irresponsabilidades na gestão de recursos, principalmente na Saúde, onde deve haver seriedade de suas aplicações e não "enrolações" e proselitismos demagogos.Fatos denunciados pela Justiça, durante a gestão do prefeito criança.

    ResponderExcluir
  23. Quando o MPF ajuiza uma ação contra alguém do PMDB.
    DEUS me livre, a imprensa já condena de bate pronto o denunciado, e o MPF é mostrado como o defensor da ética e da austeridade.
    E agora?
    vai ter passeata para pedir a renúncia do EDMILSON ou do DUCIOMAR?
    A OAB, o ex-senador JOSÉ NERY, a senadora tampão MARINOR vão as ruas pedir a condenação e renúncia do EDMILSON ?
    Duvido que tudo isso ocorra.
    O que o PSOL e todos que embarcam nesta canoa tem que saber, é que o MPF faz o seu papel, mais todos tem que aguardar a decisão judicial, pois, o oferecimento de denúncia, é o primeiro passo de um longo caminho até a eventual condenação.
    EDMILSON, DUCIOMAR, JADER, PAULO ROCHA, e outros, tem que se defender das ações, pois, assim manda a lei, mais ninguém pode utilizar o simples ajuizamento de uma denúncia como uma sentença condenatória.

    ResponderExcluir
  24. ao anônimo da 10:02, para ressarcimento do erário público em caso de improbidade a ação é imprescritível.
    Mais sua observação é muito pertinente

    ResponderExcluir
  25. O ex-prefeito (de obra 1,99), tão picareta como atual, que compra e não paga. Paga, apenas para as empresas dele. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  26. Realmente, muito boa essa do MPF. Gostaria que eles dessem uma passada aki por Tucuruí Parsifal e fizesse uma vasculhagem nas gestões anteriores e essa atual... Parsifal, a propósito tú tambem me decepcionou muito com essa história da ALEPA. Mau gestor eu já sabia que vc era, agora cúmplice da gatinha do moribuxa...essa foi demais...Deixa de perseguir os blogueiros comprometidos com a verdade que vc tem medo....

    Dário Ataíde- Tucuruí

    ResponderExcluir
  27. Isso é apenas pirotecnia midiática.Se fizermos um exame de balística, constataremos que essas balas vem de arsenais peemedebista fartos em plantar factóides para não sucumbirem sozinhos no inferno astral que estão passando associados à braba roubalheira do erário neste Estado.

    ResponderExcluir
  28. Olá Magalhães,

    Desculpe-me discordar, mas, o PMDB não tem esta potestade sobre o MPF.
    A notícia está no portal do Ministério Público Federal e foi o próprio MPF quem entrou com a ação.
    Asseguro-lhe ainda, que o MPF é uma da poucas instituição absolutamente independentes da República.
    Ações do MPF, não são "pirotecnia midiáticas". Quem dera a mim que assim fossem, pois, eu, assim como o deputado Edmilson, já fui acionado por ele.

    ResponderExcluir
  29. Não adianta.Lembremos que o PT, nasceu com idéia de um partido formado na ética e na honestidade.Por muito tempo assim ficou.Depois que assumiu o poder nas mais diversas instâncias, apareceram as mais diferentes maracutaias, que foram transformadas em ações judiciárias, inclusive a do mensalão que está há muito tempo na relatoria do ministro Joaquim Barbosa, no STF.A diferença do PT para o Psol, é que este, logo no inicio, um dos seus líderes já está envolvido pelo MPF, em ações de improbidades administrativas.

    ResponderExcluir
  30. Desconhecia, que ações do Ministério Público Federal, eram apenas "ações midiáticas".Pelo que lí e relí no sitio do Ministério, são "ações sobre improbidades administrativas" de Duciomar Costa, Edmilson Rodrigues e outros.Na nomenclatura juríca, não existem "ações midiáticas".Data máxima vênia.

    ResponderExcluir
  31. No dicionário da pagina principal deste blog,gentilmente oferecido pelo proprietário:

    IMPROBIDADE: falta de probidade.

    PROBIDADE : s.f. Retidão ou integridade de caráter; honestidade; pundonor, honradez. Qualidade de probo. (Do Lat probitate).

    O Ministério Público Federal, aciona a Justiça contra Edmilson Rodrigues e Duciomar por IMPORBIDADES.
    Assim sendo, anônimo que acha que são apenas "ações midiáticas", tirem as suas conclusões, e observe como são classificados pelo promotores federais, os dois (prefeito e ex-prefeito).Para ajuda-lo, fique apenas na falta de PROBIDADE.

    ResponderExcluir
  32. Coisa de conspiração

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação