Outro culpado: o digitador

shot008

A bancada estadual do PT auditou a auditoria da AGE, chamou a imprensa e emitiu o seu próprio relatório sobre o “Caso 366”.

A bancada não viu erros na prestação de contas e “olha que ela foi feita com pressa”, pois, a última parcela recebida do empréstimo foi creditada em 02 de dezembro: a 29 dias do final do governo.

O governo é que teve pressa em gastar o dinheiro. Para fazer a patacoada em forma de prestação de contas, tempo até que houve: a dita cuja só foi entregue em 25 de fevereiro de 2011, de forma indevida, aliás, pois assinada por Vando Vidal, dizendo-se secretário da Fazenda, quando esta já tinha novo titular em um novo governo.

É risível a justificativa que Vando Vidal dá a mais grosseira fraude observada no relatório da AGE, que é a duplicidade de 16 notas fiscais, no valor de R$ 77 milhões em prestações de contas diversas: ele acha que foram 16 “erros de digitação”.

É fato que o governo passado errou muito, bem mais que 16 vezes, mas, não é possível aceitar propósitos como se erros fossem: as prestações de contas foram feitas em diferentes secretarias, por isto, deve-se concluir que os digitadores foram pessoas diferentes e aí, não seriam 16 erros de digitação, mas, inusitadas 16 coincidências: algo assim como um raio cair 16 vezes no mesmo lugar em apenas um dia. Ou o raio ou o dia estariam com algo fora de ordem.

A bravata usada pelos auditores dos auditores também é sofrível porque parte de um erro, mais um, de fundamento. A bancada desafiou a AGE a mostrar “as ordens bancárias que comprovam o duplo pagamento”: não há ordens bancárias em duplicidade e nem duplos pagamentos. Há prestação de contas a órgãos diversos, com as mesmas ordens bancárias e mesmas notas fiscais. Como eu já disse aqui, tentaram enfiar duas chaves em uma só fechadura, ao mesmo tempo.

O Partido dos Trabalhadores, que tomou a defesa de Ana Júlia neste claro desmando que foi a aplicação do “366”, nada fez além de trocar o culpado: no início foi a lei agora é o digitador. Será que encontrarão 16 desculpas?

Do jeito que a coisa vai, quando isto chegar na Justiça, a culpa já terá sido toda do teclado.

Comentários

  1. 77 milhões desviados por uma governadora.
    77 escolas ou postos médicos que não foram consruídos.
    77 milhões de indignação.
    Pra onde vai tudo isso ?
    77 milhões de deixa pra lá.

    ResponderExcluir
  2. No passado, o mordomo sempre era o culpado de todos os crimes.Na atualidade, nos tempos ou era da informática, não pode ser diferente.A profissão de mordomos está praticamente extinta.Desta forma não podemos duvidar, os crimes são todos originados no digitador.No futuro com a velocidade da tecnologia, outros serão os culpados.Infelizmente unico que não acompanhou a modernidade foi o nucleo duro da ex-governadora, que continua achando que a roda é quadrada.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma nova espécie que desafia a nossa vã imaginação, "a nova proto-putysta"

    ResponderExcluir
  4. Estes ptralhas pensAM que todos nós somos lésos ou como se dizia antigamente temos o nariz furado. Como alguem ousa dizer que a culpa foi do digitador, se as notas aparecem na prestação de contas do BNDES e do Banco do Brasil. Este PT é mesmo de encomenda, não sabe nada, não viu nada e afirma que não tem nada de errado nestas prestações de conta. Vai ver que o PT da Ana comprava notas para fazer as suas prestações de conta, com o agravante de o Tribunal de Contas aprovar tudo.

    ResponderExcluir
  5. Neste episódio não há discussão é fácil chegar a conclusão do que aconteceu. E a Polícia Federal?
    Esqueçamos, por enquanto esse assunto, mas, se eu fosse do PT trazia gente qualificada para ministrar cursos de capacitação. Coitados dava pena ver os "açessores" que o PT lotava nas secretarias. Não sabiam dois, pelo menos dois, princípios que regem a Administração Pública.
    Faziam e desfaziam várias vezes as mesmas coisas, alguns eram simpáticos, gente boa, a turma ensinava, mas os bossais ...
    Pôxa, quantos projetos maravilhosos se perderam pelas mesas do bar do Gugu!
    O que mais dói em alguns petistas e que eles carregaram o piano para alguns (bem poucos) se darem bem (carros de luxo para quem andava de ônibus, mansões, barcos etc...). Vê se os petistas espertos estão aparecendo?

    ResponderExcluir
  6. Será que a bancada do PT vai dzier que o digitador era o Jorge Amorim, que assina também como Na Ilharga? O cara já confessou na pocaria do blog dele que ninguém lê que era ele quem redigia os atos do gabinete da governadora Ana júlia para serem publicados no Diário Oficial. O Celso Fabiano mostrou quem é o farsante. O MP precisa esquadrinhar essa quadrilha. Taí uma boa pista.

    Mário Batista

    ResponderExcluir
  7. o Puty está por trás disso, o assessor dele Na Ilharga eram o redator dos decretos safados. Os dois têm culpa no cartório, foram pegos e entregues pelo PT. Em briga de quadrilhas eles entregam um ao outro.

    ResponderExcluir
  8. Mais um escandalo que vai fazer companhia para os outros e não vai dar em nada.
    A conta fica pro Zépovão
    Trste terra de muro baixo

    ResponderExcluir
  9. Os pé-rapados do PT é que vão pagar pelos malfeitos dos tubarões. Triste partido que um dia foi dos trabalhadores, agora é da burguesia que rouba o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Fico revoltado, como petista histórico, com essas notícias. Não é a imprensa quem as cria, ams companheiros que no poder deveriam ter o mínimo de zelo pela coisa pública. Se redatores receberam ordens para digitar decretos elaborados por algum corrupto e assim foi feito, quee se puna o corrupto que mandou fazer isso. O redator ou digitador tem culpa, porque poderia questionar o que estavam lhe passando para redigir. Mas pode também ter redigido de boa fé. Portanto, o que o MP deve fazer é ir em cima do bandido mal intencionado, ladrazad dos cofres públicos, e enquadrá-lo nos rigores da lei. Essa é a minha opinião, Parsifal.

    Maria Souza

    ResponderExcluir
  11. É muito suspeito o blog Na Ilharga pois sempre defendeu as corrupções do governo da senhora Ana Júlia. As pessoas são ofendidas quando entram naquele blog sem nenhuma audiência por um tal de Jorge Amorim sem qualificação moral. A revelação sobre ele se gabar se redigir os atos da ex-governadora o incrimina e dá razão aqueles que foram detratados pelo referido senhor, um tremendo pucha saco de corruptos petistas. Que esses patifes nunca mais voltem ao governo do Pará pois o povão tem nojo dessa gente.

    Cláudio Ferreira

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Parsifal por revelar como agem esses petistas aloprados que assaltam o erário com desfaçatez apostando no insttiuto da impunidade. Pouco interessa quem digitou a roubalheira e sim quem dela se beneficiou para enriquecer. O Tribunal de Contas do Estado tem culpa nisso porque não viu as irregularidades e agora etrá de ver sob pena de assinar atestado de conivência.

    ResponderExcluir
  13. Cadê o Puty e a OAB?

    ResponderExcluir
  14. explicado está porque o Na Ilharga redigia os malfeitos da Ana Júlia. Os erros de português faziam com que erratas fossem publicadas aos borbotões no Diário Oficial. Pudera, o redator é semi analfabeto só redigia porre.

    ResponderExcluir
  15. Cadeia para essa turma é pouco. Tem que passar folha de urtiga nas mãos desses ladrões para eles aprenderem a não roubar. O Na Ilharga é um pobre coitado, soldado raso que fazia o que outros coronéis do PT mandavam. Lambaio serve para isso.

    ResponderExcluir
  16. PT e Corrupção: tudo a ver.

    ResponderExcluir
  17. O Jarbinha, o grande timoneiro contra a corrupção no Pará (imagine!), não vai falar ou fazer nada?

    Ah, me lembrei: o Escritório dele doou R$ 100.000,00 para a campanha da reeleição da então governadora Ana Júlia...

    ResponderExcluir
  18. Essa história do Vando está parecido com a história de um prefeito do interior que estava com duas notas e foi entregar ao tesoureiro e o mesmo e mesmo não aceitou, ai ele foi a secretaria de financias e disse comadre pegue estas notas que dei do compadre e ele não aceitou, a senhora sabe ele é meio cabeça quente, ai a secretaria inocente aceitou para colocar na prestação de conta, ele volta com o tesoureiro e disse, tai compadre já coloquei dela. Assim se passa a historia do Vando, colocando culpa no tesoureiro. Mais isso não é novidade ele construía fantasias parecidas com essa quando morava na casa dos estudantes do baixo-amazonas, uma delas até romântica.

    ResponderExcluir
  19. Não conheço a Professora Edilza Fontes, mas ela, mesmo já saindo do PT, tomou a atitude que se espera de qualquer político: Pedir explicações a quem quer que seja, até aos de casa, ao contrário da grande maioria, que tenta esconder a sujeira debaixo do tapete. Hoje, tenho admiração por uma (Ex)Petista: Ediza Fontes.

    ResponderExcluir
  20. PT significa Partido dos Trapalhões. Ana Júlia foi um câncer no governo que felizmeente o povo extirpou nas urnas. Que Deus conserve esses bandidos longe dos cofres do Estado por séculos, amém.

    ResponderExcluir
  21. Conheço o Na Ilharga é canalha que se vende por copo de cachaça. Foi usado pelo núcleo burro para redigir corrupções. Em m inha modesta opini~çao o Na Ilhgarga deveria dizer quem são os outros integrantes da quadrilha petista pois todos são culpados.

    ResponderExcluir
  22. a ana bolona não montou um governo e sim uma quadrilha de trombadinhas,sendo ela a chefa.

    ResponderExcluir
  23. o Na Ilharga tá apavorado com medo da polícia, sabe que deve pelas corrupções que redigiu. bem feito pra deixar de bajular ladrões e fazer tudo que mandam.

    ResponderExcluir
  24. Na Ilharga faz ameaças de dedurar os petistas que culpam o digitador, a roupa suja tá fedorenta no PT mas em brigas de quadrilhas tudo podem acontecer.

    ResponderExcluir
  25. Grandes figuras Mário Batista, Celso Fabiano e outros que mostraram o caráter do Na Ilharga. Eu e outros universitários do Cesupa e da Unama estamos tirando cópias para distribuir nas salas de aulas. Elegemos em 2010 o Na Ilharga como blog bizarro, escatológico, o mais esquizóide da blogosfera. Agora ele também já é conhecido nos meios universita´rios e eleito por petistas que não o toleram também como corrupto redator de corrupções da Ana Júlia. Égua !!!

    ResponderExcluir
  26. Já disse e repito: o PT vai acabar como acabou o Partido Socialista Italiano, ou seja, desacreditado e morto. E tudo porque caiu nos braços sedutores da corrupção ou do enriquecimento rápido e ilícito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação