Dilma, a base, FHC, Kassab e Gal Costa

  shot015

Em busca de melhorar a sua relação com o Congresso, a presidente Dilma resolveu submeter-se as enfadonhas reuniões com líderes partidários, atividade para a qual ela não tem aptidão, mas, é contingência de todo governante fazer.

No início da semana os primeiros canapés foram servidos aos líderes do PMDB, seguidos pelos cardeais do PTB, PRB, PSC e PP: por todos ela mandou edulcorados recados ao PR, dizendo-se ansiosa pela volta do partido à base.

Ao PR isto soou como aquele belíssima bolero do Lupicínio Rodrigues, “Volta”, cujo apelo diz “volta, vem viver outra vez ao meu lado, não consigo dormir sem teus braços, pois meu corpo está acostumado...”.

Se o bolero for cantado pela Gal, então, meu amigo, não tem quem resista. Além do mais, é fácil, a quem nunca saiu, retornar: apesar do senador Nascimento ter anunciado a debandada, a sigla não arredou, e nem arredará, um micrômetro das posições ocupadas.

Seguindo o enredo, no Palácio do Planalto, na quinta-feira, a presidente foi toda sorrisos a um convidado ilustre para o café da manhã: o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que lá apareceu com uma considerável tropa de 40 deputados, um senador e dois governadores, todos componentes das fileiras do PSD. A criatura, Kassab, diz que a criação, o PSD, é uma sigla independente, mas, está aberto a conversas “para o bem do Brasil”.

À tarde da mesma quinta, a presidente já estava em São Paulo, onde, no lançamento do programa “Brasil Sem Miséria”, fez questão de ser recepcionada pelo ex-presidente FHC, que lhe declarou apoio total no combate à corrupção, opinando, inobstante, juntamente com o governador das Minas Gerais, Antonio Anastasia, e Geraldo Alckmin, de São Paulo, que não era necessária uma “CPI da Corrupção.”.

O líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias (PSDB-PR), em desnecessária indelicadeza, desvelou críticas à postura de FHC: “Não cabe à oposição participar da encenação. Temos de exercer nosso direito de minoria e investigar a corrupção que existe no governo”, bradou.

Dias, principal articulador da “CPI da Corrupção” no Senado, está correto ao intenta-la, pois CPI é instrumento político de oposição, mas, não precisava ser deselegante com o ex-presidente e os dois governadores do seu partido.

Mas, deixemos a rabugice do senador Dias, e vamos à Gal:

 

Comentários

  1. Senador Alvaro Dias é uma lógica propria, como diz Heloisa Helena, é oposição por oposição, nem sabe que faz ali, mas tem q tá lá pra resmungar.
    Semelhante a ele, mas bem mais perigoso e ultrapassado está aquele salva-vidas de aquario do DEM, que acredita com todos as forças que existe marcha ré no caminhar da sociedade brasileira pra voltarmos o tempo de Cabral qnd a "ELITE" dá as ordens e o povo ouvia calado, sem nem levantar a cabeça...
    Sinto informar, é pra frente que se caminha, a tendencia da democracia é apenas aumentar, acretando ou errando, a vontade da maioria vai continuar prevalecendo, devagar, mas sempre em frente.

    Quando um desses readicais ultrapassados resmungar que nos EUA tem impostos mais baixos, lá os politicos são mais honestos diga: prefiro sustentar 1000 tiriricas e um cachaceiro do que pagar imposto baixo e ver todo dinheiro indo pra guerra lá na casa do cacete, e na hora q me matam em atentado terrorista o governo vir com a desculpa que quem é terrorista é o outro, e principalmente, um país que tem coragem de gastar 1 trilhão pra guerra, mas os deputados se recusam aumentar 50 bilhões pra saúde dos mais pobres.
    Imundice por imundice prefiro a nossa que não é bélica, afinal de contas, quem tá atrasado o Brasil por estar tentando aos trancos e barrancos basear a economia na sustentabilidade, qualidade de vida da população e respeito aos direitos humanos, ou numa economia do século XVIII, no Liberalismo absoluto, com base na Economia de Guerra, que nem os Espartanos e Gregos faziam?
    Nos estamos caminhando, acredito eu ser esse o caminho mais seguro pra um futuro melhor, enquanto que os americanos tão pagando um preço carissimo por ter treinado a "ALqaida" pagando 500 dolares por cada tanque e avião que abatia dos sovieticos na guerra fria. Esse barato tá saindo caríssimo pra eles... e ai?
    Nossos erros custam caro, mas com trabalho e esforço podemos recupera-los e eles?
    Vamos pensar direito antes que abaixar a calça pros americanos achando que são a razão do mundo, esse recado vai pra todos os tucaninhos q morrem de inveja de quem tem greencard e morrem de vontade de ser cidadãos americanos, quer ir? vaza... não vai fazer a menor falta..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação