A vez do Ministério da Agricultura

shot002

Pelo jeito a presidente Dilma Rousseff, se continuar seguindo a pauta das denúncias publicadas na imprensa, vai ter que voltar ao supermercado para comprar mais detergente à faxina.

Neste sábado a revista Veja mira na suposta corrupção no Ministério da Agricultura, através da bilionária Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab), e quem faz as denúncias é Oscar Jucá Neto, irmão do senador Romero Jucá, líder do governo no Senado.

Jucá Neto foi demitido da direção da Conab pelo ministro da Agricultura Wagner Rossi, que ocupa a pasta em uma espécie de consórcio entre o PMDB e o PTB.

A causa da exoneração foi uma denúncia da própria Veja, de Jucá Neto teria “autorizado um pagamento de 8 milhões de reais a uma empresa-fantasma que já foi ligada à sua família e que hoje tem como ‘sócios’ um pedreiro e um vendedor de carros.”.

Jucá não se rogou e saiu atirando para todos os lados: disse à Veja que na Conab “há um esquema de corrupção e desvio de recursos maior do que os escândalos do Dnit” e que lá “só tem bandido". O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, a quem a empresa é subordinada, é colocado por Jucá Neto no meio dos “bandidos”.

No meio da peleja sobrou até para o vice-presidente da República, Michel Temer, com quem tanto o senador Jucá quanto o irmão estão magoados, porque Temer teria agido no Ministério da Agricultura contra os interesses de ambos, colocando brasa na sardinha do PTB.

Clique na imagem para ler mais sobre o assunto no site da Veja.

Comentários

  1. O bom é que,na atualidade se faz detergente até no quintal de casa rs(sai mais barato)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação