A grande mídia sempre viveu às turras com a ministra da Cultura, Ana de Hollanda: a imprensa, e outros juízos, declaram que a única qualidade dela para ocupar o cargo é ser irmã de Chico Buarque, que apoiou Dilma Rousseff.
Por isto mesmo a ministra deveria ser mais cuidadosa no passo, mas, não está sendo. O jornal “O Estado de S. Paulo” publicou ontem que Ana de Hollanda, desde janeiro, quando assumiu o cargo, recebe “diárias em fins de semana sem compromissos oficiais no Rio de Janeiro.”.
A reportagem revela que a ministra, que mora no Rio de Janeiro, já recebeu, em quatro meses, somando todos os finais de semana, a quantia de R$ 35,5 mil por 65 diárias.
Ana de Hollanda confirmou o recebimento das diárias, “mas afirmou que o que ela faz sai mais barato aos cofres públicos do que fazer nova viagem de ida e volta para Brasília.”.
Corrupta, isso sim, mas ainda vai aparecer elemento pra alegar que ela está certa, só por ser irmã do Chico.
ResponderExcluirRenuncie Ministra
ResponderExcluirVeja só como a “jornalista” Ana Célia - A PERERECA DA VIZINHA – resolveu o impasse acerca da censura ao seu blog por conta da matéria sobre a casa que o desembargador Milton Nobre, aluga ao Governo do Estado. O que antes para ela era:
ResponderExcluir“...violência cometida contra este blog, contra toda a sociedade paraense e contra os inalienáveis direitos à expressão e à informação”.
TORNOU-SE uma questiúncula entre o arremedo de jornalista e o todo poderoso desembargador.
Diferente do que entendia há menos de 2 meses, quando publicou em seu blog que:
“E a sua violência, douta magistrada, não atinge apenas a mim, não. Atinge é toda a sociedade brasileira e até o próprio Estado Democrático de Direito”.
Ela também dava uma dimensão maior ao caso:
“... OAB..., hoje já nem consegue atentar para a importância da disputa entre esta blogueira e o desembargador XXX. Uma disputa que poderá criar “jurisprudência de fundo de quintal”, casuística, ilegal, para suprimir as liberdades de expressão e informação até mesmo na blogosfera.
Hoje, com outra idéia, ela publicou no seu blog o ACORDO realizado com o desembargador, chegando a dar-lhe os parabéns!
Ao fazer a denúncia, a “jornalista" afirmou que:
“Todos os fatos narrados na reportagem estão sobejamente comprovados por documentos oficiais...’
Agora, em seu” mea culpa”, escreveu:
“o blog foi induzido a erro por uma fonte acerca do dimensionamento do imóvel. Os laudos atestam que o aluguel está abaixo do valor de mercado...”
E o AMOR que ela alardeou ter pela CONSTITUIÇÃO?
E o DEBATE que ela dizia ser tão importante para todos nós?
E o entendimento de que tal disputa judicial ultrapassava em muito os indivíduos nela envolvidos, sendo de INTERESSE DE A TODA A COLETIVIDADE?
Lembrei do BENTO CARNEIRO, O vampiro brasileiro medroso e subnutrido, que não conseguia assustar mais ninguém.
"Bento Carneiro, vampiro brasileiro… pzztt!"
Nooosssaaa!!!
ResponderExcluirComo diriam no meu tempo: essa Ana Célia é uma "porralouca"! aff...
Essa é a ética do governo do PT!!!
ResponderExcluirseria bom se esse mesmo valor por diárias, +ou- R$550,00, fosse pago a todos os trabalhadores.
ResponderExcluirO que ela recebe por um dia de viagem é maior do muitos brasileiros recebem por mês de trabalho.
Tudo bem, ela exerce função de estado, mas continua sendo um valor alto, esse valor só se justificaria em missões para o exterior...