A Justiça Federal do Pará autorizou, a pedido do Ministério Público Federal, a “Operação Olho Clínico”.
Com mandados expedidos pelo juiz Rubens Rollo, 40 policiais federais e 11 analistas da Controladoria Geral da União, cumpriram, ontem, 11 mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde de Belém e em nove hospitais particulares.
Receberam a visita da PF os hospitais D. Luiz I, Clínica dos Acidentados, Ordem Terceira, Nossa Senhora de Nazaré, Hospital Infantil Santa Terezinha, Samaritano, Casa de Saúde Santa Clara, Hospital Serzedelo Correa e Clinica e Maternidade São Lucas.
A operação visa “coibir a ação de uma organização criminosa que vinha fraudando procedimentos hospitalares pagos com recursos repassados pelo Ministério da Saúde.”.
Pelos cálculos da CGU os prejuízos até agora contabilizados com as supostas fraudes ultrapassam os R$ 10 milhões.
A CGU detectou fortes indícios de que as Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) que os hospitais conveniados apresentavam à SESMA eram adulteradas “de forma a aumentar a quantidade de procedimentos realizados e, com isso, o montante de recursos repassados pelo MS, que acabava custeando procedimentos que não foram efetivamente executados.”.
Há fortes indícios de que se a CGU e o MPF espalharem o procedimento de fiscalização para fora da capital, encontrarão procedimento similar alhures.
Xiiiiiiiiii....vai dar mídia ??????? ...então chama a OAB.....então chama a OAB.....então chama a OAB.....então chama a OAB.....na verdade, chama o Dr Ophir (não, não, só deve passar no Liberal e não na Globo), então chama o Jarbas, chama o Jarbas.....aproviea e pede pra eles, se der tempo, pra fazer um exame de ordem sem problema, pelo amor de Deus...
ResponderExcluirEm todos os alhures
ResponderExcluirClinica e Maternidade São Lucas é do Antonio Carmona. Irmão do Martinho que dispensa comentarios.
ResponderExcluirDeputado, leia o post do blog do Barata...
ResponderExcluirhttp://novoblogdobarata.blogspot.com/2011/03/desgoverno-o-poder-do-casal-goes.html
Já avisei que essa sra é perigosa e prejudicial à saúde pública!
Se fizerem uma análise profunda existem duas fraudes.
ResponderExcluirOs Hospitais inflam seu faturamento inventando procedimentos e medicamentos que não foram realizados e aplicados.
Nas Secretarias de Saúde inflam mais um pouco para dar o golpe no Ministério.
Um paciente que compareceu em um posto de saúde com uma dor de cabeça, deitou em uma maca por 30 minutos e tomou um soro é pago pelo sus como se tivesse feito uma tomografia, passado 12 horas internado, tomado vários outros medicamentos.
Quem deve estar preocupado é o Deputado Marcio Miranda
ResponderExcluirEm Cametá a CGU identificou mais de 50 infrações cometidas pelo prefeito e seu secretário de saúde, dois irmãos fora de série. Isso não é nepotismo nobre Deputado?
ResponderExcluirei deputado pede pra PF vim aqui em tucurui, a farra da aih aqui tá muito grande
ResponderExcluir19:46:00,
ResponderExcluirA nomeação de irmão para uma secretaria pode ser considerado nepotismo.
Deputado Se eu mandar um óficio a prova de gavetas por exemplo em papel tamanho A3 tenho uma impressora tamanho A3. esse ofício é para o ministro da justiça e o ministro da saúde determinando uma investigação na secretaria de saúde do município de Tucuruí? Haja visto aqui a omissão do ministério público da camara dos vereadores e do próprio conselho municipal de saúde.
ResponderExcluirSe o Senhor garantir que o ofício seja afixado na porta dp gabinete do ministro da justiça e o outro no gabinete do ministro da saúde nós providenciaremos aqui. com as devidas assinaturas
Não precisa ser folha A3. Se as denúncias forem consistentes e com juntada de indícios condizentes com elas, envie, com o aval do Conselho Municipal de Saúde, que eu mesmo encaminho.
ResponderExcluirNão pode ser apenas um pedido de investigação genérico, pois os órgãos não darão a devida atenção.
esse teu blog é o ó do borogodó.Pôxa,11 comentários.Uma marca impressionante.Parabéns ,Parsifal,o Pará inteiro tá em peso no teu brogue.
ResponderExcluir