Pular para o conteúdo principal

Governo do Pará emite nota oficial sobre pedido de sindicância da OAB-PA

paoa

A OAB-PA protocolou, esta tarde, no CNJ, pedido de sindicância para apurar denúncias de nepotismo direto e cruzado “envolvendo o Governo do Estado do Pará e o Poder Judiciário paraense”, através de nomeações de assessores especiais.

O governo do Pará, em referência ao pedido de sindicância da OAB, emitiu nota oficial declarando, inicialmente, que “não existe nepotismo cruzado praticado pelo Governo do Estado” e termina a nota alegando-se surpreso por a OAB-PA agir apenas agora “uma vez que até o ano passado o Governo do Estado tinha mais de 2.000 assessores especiais em seu quadro”.

Leia aqui a petição da OAB-PA e aqui a nota oficial do Governo do Pará.

Comentários

  1. Xiiii...como ficará o Dr Ophir, consultor jurídico do Governador ???? Essa eu quero ver, será que Jarbas vai desrespeitar o chefe ????

    ResponderExcluir
  2. O Jarbas deve estar mordido pelo fato de ter contribuído (seu escritório de advocacia)com razoável importância, conforme publicado neste blog, para a campanha da cumpanhêra ANA JÚLIA e com sua derrota, agora está querendo se vingar atacando o tucano Jatene.

    ResponderExcluir
  3. Sancler joga pesado para controlar o Regional
    Segundo nossas fontes em Belém, o Prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS) tendo fracassado em controlar o CONSEMS, estaria jogando pesado com o governo do estado para assumir o controle do Hospital Regional de Tucuruí.

    Alegando que perde a eleição se não tiver o controle do Hospital Regional de Tucuruí, Sancler (PPS) ameaça e chantageia o governador tucano afirmando que o PPS estaria disposto a romper com o governo entregando a Secretaria Estadual de Saúde, caso Jatene não acate as suas indicações para a direção do HRT.

    Decididamente Sancler ainda acredita que está lidando com amadores e com a fraca e inepta ex-governadora petista...

    Está???

    Isto tudo está acontecendo com o aval do Deputado Arnaldo Jordy!!!

    ResponderExcluir
  4. O Governo Simão Jatene tem que parar de fazer alegações baseada em comparações com o Governo passado. O mesmo tem que mostrar a População que depositou nele todas as esperanças e TRABALHAR. Esse é o conselho que lhe dou.

    ResponderExcluir
  5. Como sempre dizia, e continuo dizendo:

    IMORALIDADE E PATIFARIA sempre vão existir na politica paraense, a diferença é sempre os atores.

    Com o PT o acesso ao público em geral ao cargos de assessoria se dá em relação ao grau de filiação partidária.

    Com o PSDB se dá em relação A PROXIMIDADE DO BOLSO de quem patrocinou campanha, ou seja, a velha elite da capital, que gosta de manter no poder e não deixar a "plebe" participar.

    ResponderExcluir
  6. Caro Parsifal, na campanha politica para a direção da OAB Pará ela voz corrente a ajuda do Governo da Ana Julia para a campanha deste atual dirigente. Porque a OAB não reclamou do desgoverno da Ana Julia quanto a quantidade de DAS que passavam dos 3.000? Que moral tem a OAB para reclamar de alguma coisa quando não tomou nenhuma posição quanto a agressão sofrida pelo Jornalista Lucio Flavio Pinto por um membro desta mesma OAB?

    ResponderExcluir
  7. Pois é. Na época do PT no governo nepotismo era pratica constante. No atual nada mudou, só vai piorar. Pra iniciar o combate a essa chaga, só o STF e concursos públicos.

    ResponderExcluir
  8. Veja que coincidência: um dos que subscreveram a ação contra o Governo por conta das nomeações de Assessores Especiais foi durante mais de dois anos Assessor Especial da Ana Júlia. E o pior: era o próprio que advogava para a Via Amazônia, da poderosa Joana Pessoa de saudosas memórias do Hangar, com quem se reunia diariamente em bigs almoços numa grande mesa na sala da própria. E foi escoltada pelo Jader Kawhage que a Joana deixou o Hangar rumando para o Hilton Hotel no dia das despedidas.
    Quem pensa que acabou, engana-se, tem muito mais: o talentoso advogado, mesmo como assessor especial, circulava com desenvoltura pelos corredores de várias secretarias e órgãos públicos servindos seus préstimos.
    JK, que também é conselheiro da Ordem, aparece em várias ações, assim como Jarbas, como advogado da Ana Júlia.
    Além disso, Jarbas doou 100 mil reais para a campanha de Ana Júlia. Nada contra a doação, só que ele já era presidente da Ordem. Que moral o Jarbinha, como carinhosamente é chamado por Ana Júlia, tem para criticar o atual Governo que derrotou quem ele patrocinou. Não é estranho? Seria por isso que o mesmo ficou calado durante todo o tempo que foi presidente no último ano do govberno Ana Júlia não movendo uma palha, nem um espirro contra as muitas aberrações que mereceriam posicionamento da OAB: Kit escolar, mais de 2 mil assessores especiais, denúncias da auditoria com dezenas de pastas contendo irregularidades, aluguel de carros da polícia junto a uma construtora, a Delta; escândalos do Hangar e etc.
    Veja a comprovação da doação: http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.consulta.receitasdespesas2010/resumoReceitasByCandidato.action?filtro=N&sqCandidato=140000000610&sgUe=PA&nomeVice=null




    DOE 03/06/2008 (fls. 8)

    DECRETO

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de

    24 de janeiro de 1994, JADER KAHWAGE DAVID para exercer

    o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na

    Governadoria do Estado, a contar de 1º de junho de 2008.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 2 DE JUNHO DE 2008.

    ANA JÚLIA CAREPA

    Governadora do Estado

    ResponderExcluir
  9. A pior defesa de alguém é jogar culpa em outra pessoa e mais grave ainda é tentar justificar o seu erro porque alguém também já errou assim.
    Esse governador me decepciona até em sua defesa.
    Ele poderia arranjar outra desculpa.
    Foi assim que ele se elegeu mostrando os erros da Donana, agora chegou a vez de se mostrar os dele, ou ele não quer que isso ocorra. Se não quer ser denuciado é só não errar.

    ResponderExcluir
  10. Lamentavelmente, ao fazer doações para a campanha da candidata derrotada, o presidente da OAB/PA envolveu-se no processo eleitoral quando devia se manter distante dele, considerando o cargo que ora ocupa. Faltou, pois, espírito republicano ao presidente da OAB/PA, como falta agora no caso da conquista efetiva da autonomia do Judiciário Desportivo no Estado do Pará, como penso ter demonstrado no artigo que o deputado generosamente publicou neste espaço.

    O presidente Jarbas Vasconcelos deve agir de modo a fortalecer as instituições democráticas em qualquer situação, ainda que isto contrarie suas preferências ou convicções pessoais - isto, sim, significa demonstrar ter verdadeiro espírito republicano.

    André Silva de Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Santiago Fernandes (Academico de Direito)15/03/2011, 12:00

    OAB, no papel de guardiã da Contituição e do povo Brasileiro, tem sim todo direito de questionar tais nomeações, quais os critérios os quais não sejam meramente eleitoreiros e de interesses diversos, em relação ao cruzamento nepostico, quem pode negar ? e pra quem vem consertar a administração pública, com certeza se comporta como um pato manco.

    ResponderExcluir
  12. Dizem,que nas futuras eleições quem apertar o 23 vai tomar um choque elétrico da urna Eletrônica.

    ResponderExcluir
  13. terça-feira, 15 de março de 2011

    Advogado assessor de Ana Júlia assina ação contra nomeações de Jatene

    Ronaldo Brasiliense


    O advogado Jader Kahwage David, que subscreve a ação pelo qual a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Pará, requer a anulação dos decretos pelo qual o governador Simão Jatene (PSDB) nomeou mais de 400 assessores especiais para a Governadoria do Estado, paradoxalmente era assessor especial, lotado na mesma Governadoria, no governo de Ana Júlia Carepa (PT).

    Jader Kahwage foi nomeado assessor especial II no dia três de junho de 2008, recebendo salários superior a R$ 4 mil por mês. Agora, no outro lado do balcão, o mesmo Kahwage investe contra as nomeações de assessores especiais no atual governo. É muita cara de pau!

    VEJA O DECRETO DE NOMEAÇÃO DE JADER KAHWAGE DAVID
    DOE 03/06/2008 (fls. 8)
    DECRETO
    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:
    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de 24 de janeiro de 1994, JADER KAHWAGE DAVID para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na Governadoria do Estado, a contar de 1º de junho de 2008.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 2 DE JUNHO DE 2008.
    ANA JÚLIA CAREPA
    Governadora do Estado

    ResponderExcluir
  14. Veja que coincidência:

    um dos que subscreveram a ação contra o Governo por conta das nomeações de Assessores Especiais foi durante mais de dois anos Assessor Especial da Ana Júlia. E o pior: era o próprio que advogava para a Via Amazônia. Tanto que foi com ele que a Joana se apresentava nas primeiras negociações com o Estado para repassar o Hangar. E foi escoltada pelo Jader Kahwage que Joana Pessoa deixou o Hangar rumando para o Hilton Hotel no dia das despedidas.
    Jader, que também é conselheiro da Ordem, aparece em várias ações, assim como Jarbas, como advogado da Ana Júlia.

    PS: Jarbas doou 100 mil reais para a campanha de Ana Júlia. Nada contra a doação, só que ele já era presidente da Ordem. Que moral o Jarbinha, como carinhosamente é chamado por Ana Júlia, tem para criticar o atual Governo que derrotou quem ele patrocinou. Não é estranho?
    Veja a comprovação da doação: http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.con sulta.receitasdespesas2010/resumoReceitasByCandidato.action?filtro=N&sqCandidato=140000000610&sgUe=PA&nomeVice=null



    DOE 03/06/2008 (fls. 8)

    DECRETO

    A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

    nomear, de acordo com o art. 6º, inciso II, da Lei n.º 5.810, de

    24 de janeiro de 1994, JADER KAHWAGE DAVID para exercer

    o cargo em comissão de Assessor Especial II, com lotação na

    Governadoria do Estado, a contar de 1º de junho de 2008.

    PALÁCIO DO GOVERNO, 2 DE JUNHO DE 2008.

    ANA JÚLIA CAREPA

    Governadora do Estado

    ResponderExcluir
  15. Uma pergunta que não quer calar:

    DECRETO Nº. 5, DE 19 DE JANEIRO DE 2011
    Art. 5º As despesas com pessoal e encargos sociais terão que ser reduzidas, a partir de 1º de fevereiro de 2011, nos limites a seguir dispostos:
    I – ................;
    II – reduzir em 20% (vinte por cento) a ocupação dos cargos comissionados da estrutura organizacional dos Órgãos e das Entidades estaduais;


    Os órgãos já cortaram os 20% dos vargos em comissão.

    ResponderExcluir
  16. A OAB está certa tem que acabar com essa mamata de mulheres, filhos de desembargadores estarem no governo. Claro que isso é nepotismo cruzado. Os desembargadores já ganham muito bem para ainda pegarem a mais o nosso dinheiro suado. E o povo que se dane para esse políticos. Se o Jatene já tem em 2 meses e meio quase 500 assessores especiais imaginem em 4 anos vai ser pior que a Ana Júlia. Os dois juntos dá um caldo só.

    ResponderExcluir
  17. Êta OAB, nos últimos quatro anos, não vi nenhuma ação para mandar demitir assessores especiais do governo do Estado. Derrota dói mesmo, eu entendo isto, ficar no ostracismo durante 4, 8 ou até 12 anos é duro mesmo.
    VAMOS AGUARDAR O ANDAR DA CARRUAGEM.

    ResponderExcluir
  18. outrora foi muito pior,mas o sr.jader ficou caladinho porque é petista e mamava o nosso suado dinheirinho nas tetas da ana bolona além do mais a campanha da OAB tinha o apoio da ana bolona que elegeu o sr. jarbas presidente tanto que o comitê do putysgrilla usou o mesmo imovel da campanha da OAB.

    ResponderExcluir
  19. SOU KAHWAGE, mas sou psdbista e filiado,

    ResponderExcluir
  20. esses petistas não tem moral pra falar mal de ninguém depois desse desgoverno da ana bolona que arrasou com com o estado do pará,esse jader é um grandississimo cara de pau.

    ResponderExcluir
  21. oléo de peroba na cara desse jader que sabia de todas as maracutais do hangar.

    ResponderExcluir
  22. Imoral é colocar parentes ee Desembargadores em troca de favores futuros!

    ResponderExcluir
  23. EO GENRO DA DESEMBARGADORA RAIMUNDA NORONHA, PRESAIDENTE DO TJE, O KAKÁ,MARIDO DE SUA FILHA MARISTELA, COMO FICA? CONTINUARÁ LOTADO EM SEU GABINETE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA?

    ResponderExcluir
  24. Quantos anos o PSDB governo esse estado, ops, com esse vai de 12 para 16 anos, agora comparem com 4 anos PT, eu não sou ptista, mas acho que isso dá muito o que falar, só a privatização da rede celpa, ver se isso melhoro a qualidade, cendo que existe muito investimento do governo federal que é de esquerda, ver o desenvolvimento que o estado e o pais tiverão, agora se estes 12 anos de PSDB tivessem tido investimento de fato no Pará, nós não teriamos perdido a copa, e não adianta por a culpa no governo passado, vocês já derão o que falar.

    marcosduartepa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.