Pular para o conteúdo principal

Radialista de Tucuruí sofre grave agressão física

capuz

Leio no blog “Folha de Tucuruí”, que um radialista da cidade, que apresenta o “Programa só filé” na Rádio Energia FM, foi vítima de dois indivíduos encapuzados que “entraram em sua (do radialista) residência e o espancaram barbaramente lhe desferindo várias coronhadas.”.

A postagem informa que Lamego, o radialista, “foi conduzido às pressas para Belém em estado grave e com traumatismo craniano.”.

Embora o rumo das investigações possa ser o roubo da residência do radialista, é imperioso que a polícia não descarte a prática de atentado, pois, é sabido, o radialista excedia-se no ar em ácidas críticas a políticos locais.

Os excessos praticados por Lamego não podem e não devem justificar a violência física por ele sofrida à título de reparação: para isto há o canal competente do Poder Judiciário.

Amanhã assinarei ofício ao Secretário de Segurança Pública, alertando-o para o fato, e rogando minuciosa apuração dos fatos. Espero que a suposição de atentado não seja verdadeira.

Se o for, a política de Tucuruí estaria mais distante da civilização do que poderia supor a minha vã filosofia.

Comentários

  1. É o que todos nós esperamos, até porque sem imprensa livre a democracia está em perigo! respeitável iniciativa, deputado! Deus seja com todos por ai.

    ResponderExcluir
  2. CADÊ O PAPAI NOEL DA COSANPA?

    Na coluna Reporter 70, de 06.02.11, diz-se que o PMDB teria sido o principal responsável pelas dívidas acumuladas na Cosanpa. Porém, é de conhecimento de todos que este rombo de cerca de R$40milhões deve-se a atuação petista naquela Companhia, que distribuiu cargos até o apagar das luzes aos seus correligionários imcomPTentes, inclusive em cargos de alto escalão, como assessorias e gerências, o que deixou até os poucos funcionários que eram mais chegados ao PT totalmente decepcionados, aspirando por urgente mudança. E pasmem: na atual gestão esses mesmos integrantes permanecem em suas "carteiras" até hoje, o que frustou ainda mais os que tentaram crer no discurso da "visão empresarial" que seria dada a Cosanpa por Antônio Braga. É por essas e outras lambanças que os funcionários perguntam cadê o Papai Noel da Cosanpa, com o presente que todos que a amam merecem:gestão comprometida com o sucesso da Empresa?

    ResponderExcluir
  3. Se o suposto atentado contra o radialista for confirmado com o envolvimentos de políticos, obviamente através das investigações, estamos retrocedento a pré-história,onde os homens faziam justiça com as próprias mãos.
    Isso não é tipo de atitude que se tome, seja lá de quem quer que seja, principalmente se o mesmo estiver envolvendo políticos de nossa cidade. Que os culpados sejam punidos rigorosamente com penas severas dentro dos parâmetros legais. E caso seja confirmado a participação de político, que o povo tucuriense erradique o(s) mesmo(s) da política nas fururas eleições. Como diz Borys Casoi "Isso é uma Vergonha"

    ResponderExcluir
  4. Tucuruí já tirou de suas costas este fardo de viver sob a tutela, de grupos formados, da pistolagem, quando as questões diversas se resolviam pela intervenção de algumas famílias, que se achavam poderosas, e não pela justiça. Não podemos deixar que esta semente seja lançada no terreno de nossa cidade.
    Parabéns, Deputado Parsifal, pela iniciativa de manter a ordem e a paz em Tucuruí, pelas veredas da lei.

    ResponderExcluir
  5. Tucuruí já tirou de suas costas este fardo de viver sob a tutela, de grupos formados, da pistolagem, quando as questões diversas se resolviam pela intervenção de algumas famílias, que se achavam poderosas, e não pela justiça. Não podemos deixar que esta semente seja lançada no terreno de nossa cidade.
    Parabéns, Deputado Parsifal, pela iniciativa de manter a ordem e a paz em Tucuruí, pelas veredas da lei.
    (ta5)

    ResponderExcluir
  6. Essas agressões a jornalistas, radialistas e repórteres se não tiverem o viés da rixa política, podem até ser considerados crimes normais ou ocasionais como outro qualquer. Mas, quero aproveitar esse tema, para manifestar a minha preocupação com os rumos que possam tomar essa perseguição política de graves possíveis consequências, que os leitores de determinado grupo de jornalismo do Estado está submetido todos os dias. Já está ficando antipática essa perseguição implacável do "O lIberal" contra Jader Barbalho e sua família, destilando ódio pessoal todos os dias em seus editoriais. Não defendo Jader Barbalho mas não se pode admitir que um jornal do porte do "O Liberal" se preste para questões tão mesquinhas e de cunho absolutamente pessoal, que, certamente, se o velho Capitão do Grupo fosse vivo, jamais permitiria que o jornalismo de sua rede enveredasse por esse caminho tão mesquinho. E aí, lembro de casos que meu velho e saudoso Pai contava-nos, sobre crimes e outros casos ocorridos no passado, quando Baratismo se tornou "inimigo" e vice-versa, entre a então Folha do Norte dos Maranhão e o o mesmo Liberal de antes dos Maioranas, o que, se voltar a contecer, certamente terá maior dimensão, até porque os tempos são outros, mas as causas já ultrapassam o limite do tolerável. Muito lamentável tudo isso!

    ResponderExcluir
  7. Não estou aqui aprovando a atitude desses covardes ao radialista, mais quero também informa que muitos radialistas, aqui no marajó, levantam bandeira pra politicos em troca de vantagens financeira, ai da no que dá, escute as radios marajoará pra vc ouvir.

    ResponderExcluir
  8. infelizmente e mais um crime sem solução, afinal de contas é tucuruí ainda terra sem lei onde politicos são ditadores so são democraticos em campanhas até cunhado de deputado mata os outros e não e punido não e cassado simplismente foge mais depois aparece tem costa quete.
    mais uma vez
    isso e uma vergonha

    ResponderExcluir
  9. Deputado, a policia civil de Tucurui é extremamente corrupta e não é de hj, pq esses policiaic civis que lá estão, tem anos e anos no municipio e esta agressão não vai dar em nada, pois nada se apura e se apura o inquerito fica sem autor, Tucurui tinha um traficante de DROGAS conhecido por NETO o qual por anos e anos gozou das benesses de alguns policiais que ainda hoje se encontram trabalhando na Delegacia de policia da cidade para fomentar o trafico de drogas em tucurui e só parou porque o próprio trafico matou este elemento. Vá junto ao secretario e ponha estes elementos pra correr de nosso municipio, pois o senhor tem acesso as autoridades e elas lhe escutam porque o senhor é um homem sério e se eu me identificar o senhor corre o serio risco de ficar sem este amigo, leitor e eleitor, pois com certeza serei silenciado pelos facinoras que ainda tentam permanecer em nosso munipio.

    ResponderExcluir
  10. Limas do repar08/02/2011, 06:48

    é PARSIFAL, tú ja tiveste denuncias desta turma e o tal jota tá certinho e tú sabes bem disso, só lhe pergunto uma coisa, porque não se toma providencias acerca destes fatos, será que tucurui merece e precisa desse tipo de gente ? porque tú como nosso representante não toma uma atitude ? pois só contamos com tú por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.