Pular para o conteúdo principal

Fraudes na SEMA e no Ibama

late

Matéria do jornalista Carlos Mendes, publicada em o “Diário do Pará” deste domingo, rebobina as declarações do advogado Ismael Moraes, que já prestou declarações à Polícia Federal, denunciando todo o esquema de corrupção na Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA) e no Ibama.

Moraes, desta feita, volta até o IBAMA, alegando que “no ano de 2006, Marcílio não gerenciava mais o Ibama no papel, mas era quem mandava de fato.”.

A seguir, Moraes faz acusações graves contra o ex-marido da ex-governadora Ana Júlia, Marcílio Monteiro: “Nessa época foi inserido mais de 10 milhões de metros cúbicos de crédito fraudulento de carvão e mais de 5 milhões de crédito fraudulento de madeira serrada no sistema DOF (Documento de Origem Florestal) do Ibama. Foi por meio de uma senha dada a uma pessoa que sequer era servidora, que prestava serviço ao órgão por meio de uma empresa terceirizada. Através dessa operação criminosa de venda desses créditos falsos no Sistema do Ibama, estima-se terem sido arrecadados R$ 30 milhões que garantiram a vitória da candidata petista na eleição de 2006.”

Clique na imagem para ler a matéria completa.

Comentários

  1. Isso foi matéria das grandes revistas nacionais e foi objeto até de ações no TRE, mas ela negou e ninguém investigou porranenhuma, afinal, Lula era do PT e estava no Poder. Isso é o Brasil! Todo mundo sabe, todo mundo viu, todo mundo denuncia, mas nada vai adiante na Justiça brasileira. É por isso que todo mundo afirma: elegeu-se? Então tá eleito e ninguém tira mais, não importam os meios! Estão aí nos mandatos apesar de denunciados por crimes gravíssimos: Chico da Pesca, Bernadete Ten Caten, Waldir Ganzer, enfim, todos do PT, foram diplomados, empossados e estão lá no Parlamento Estadual rindo do povo e da Justiça Eleitoral, e até agora, n-a-d-a! Lerda e lenta como ela só, a Justiça aqui muda até o dito popular: Ela tarda e falta, pois até julgar os sacripantas já terminaram os mandatos. Assim foi o caso de Ana Júlia carepa e está aí a denúncia devidamente comprovada - e ela? Bem, cumpriu integralmente o mandato, dessarrumou todo o Estado, permitiu a corrupção desenfreada em seu governo, não fez porranenhuma e está aí recebendo salário polpudo de "ex-governadora". De quem é a culpa? Do povo corrompido pela barriga através de bolsa disso e daquilo? Ou a Justiça que fecha os olhos pra tudo na política? Responda quem souber ou quiser.

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim apareceu um homem de coragem nessa terra tão espoliada para mostrar a face do Marcílio, que sempre agiu na calada da noite, através de xerimbabos. E agora, o que farão o MPF, o MP e a Receita Federal. Tudo ficará acobertado ou teremos uma ampla investigação sobre as denúncias do doutor Esmael Moraes, um cidadão que presta inestimável serviços à soceidade ao expor as visceras pútridas dos esquemas ambientais em órgãos públicos do nosso Estado. Parabéns, doutor Esmael Moraes.

    Zacarias Sarmanho

    ResponderExcluir
  3. Oi Parsifal,
    É bom que surjam estas notícias publicamente, não para sejam desnudados A ou B.
    E sim para que a sociedade paraense discuta A SÉRIO o que fazer em pleno século XXI com seu fantástico patrimônio natural?
    Ou será que vai continuar usando como aquele herdeiro de uma bela poupança que se utilizava dos recursos apenas para manutenção dos seus vícios danosos a sua saúde.
    Eu acho que se continuarmos do jeito que estamos é no mínimo pouco inteligente essa atitude.

    ResponderExcluir
  4. Ao anônimo das 12:50...Parabéns pelo comentário. Mas para seu conhecimento acrescente mais um novo Deputado Estadual nesta lista. Desde 2006, quando era prefeito, está envolvido nas denúncias sobre este esquema, com todas as letras que o Advogado Esmael Mendes denúncia.
    Como a barriga do povo é corrompida pela miséria de umas cestas básicas teremos que assistir mais um filme de terror na mídia paraense.

    ResponderExcluir
  5. A entrevista do Ismael Moraes desnudou com muita propriedade o esquema corrupto que veio antes do PT e se aprofundou no governo desse partido, levando a ética e a decência pública para o buraco. O povo precisa acordar para esses ladrões e nunca mais trazê-los de volta ao poder.

    ResponderExcluir
  6. Parsifal, com relação ao anonimo de 12:50, è necessário fazer alguns comentários: Valdir é com V e não com W como foi postado; O Dep. Valdir Ganzer, não responde a nenhum processo por corrupçao, teve suas contas aprovadas com louvor e sem ressalvas pela justiça (j minúsculo é de próposito)eleitoral. Parece, que ele responde um processo por ter chamado um juiz de corrupto. Quantos aos demais, não meto minha mão no fogo.

    ResponderExcluir
  7. Deputado, espero que essas debúncias do advogado Ismael Moraes sejam devidamente apuradas, que transfforme-se em processos e que os cuulpados sejam punidos. Temo que se isso não for feito é melhor cada paraense pegar o rumo da estrada ou do aeroporto e pedir asilo em outro Estado. O Pará não merece tantos escandalos.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal,

    Porque você não fala da fraude na ALEPA? Porque você, como Deputado sério que é, não propõe a instalação de uma CPI para apurar o caso? Porque você não sugere que a comissão disciplinar seja constituída de servidores de outros órgãos para que tenhamos a certeza que TUDO será apurado com seriedade? Sim, caro Deputado, se existem fortes indícios de que vários servidores da ALEPA e até Deputados estão envolvidos, será dificil encontrar servidoes da casa para fazerem essa apuração pois os que não se benficiaram podem não ter coragem de incomodar os "poderosos"

    ResponderExcluir
  9. Já fiz uma postagem sobre o assunto aqui no blog na semana que passou. O que deveria ser apurado já o foi. Já há um processo em andamento, impetrado pelos ministérios públicos estadal, federal e do trabalho, como todos os nomes envolvidos. A Receita Federal também já está apurando o fato. O que a imprensa está publicando são fatos que já constam nos processos impetrados.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o anônimo das 12:50, eu só acrescentaria a lista, o atual governador Simão Jatene, que apesar de todas as provas quanto ao caso Cerpasa, o seu processo ainda tramita, enquanto ele já terminou um mandato e está no seu segundo mandato.

    ResponderExcluir
  11. Essa SEMA liberou até licença pra desmatamento lá em Paragominas. Essa noticia foi muito divulgada aqui em Belém pelos jornais, pois a Prefeitura daquela cidade questionou e derrubou na Justiça. Se a SEMA foi contra uma Prefeitura, liberar uma licença de desmatamento é porque tinha alguma$ coi$a$ por trà$

    ResponderExcluir
  12. o que a justiça federal esta esperando pra pegar a ana julia bolona e sua intrépida trupe?

    ResponderExcluir
  13. Uma pena que a esclarecedora matéria sobre a terceirizada Climpet e seu contrato com o Detran, já tenha ido para a segunda página do Blog.

    ResponderExcluir
  14. E o Tony Rosa alguem lembra dele? o que se fala em Marabá é que o cara esta no exterior com a familia dando risadas de todos nós... e a sua engenheira florestal que de uma hora pra outra virou empresaria? tem muita coisa pra ser descoberta ainda...

    ResponderExcluir
  15. OS anônimos só acham que o PT que é corruptos todos são farinha do mesmo saco PT, PSDB, PMDB, DEM, PV, PTB, PDT, PSB é o sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo das 17:01, é claro que nós sabemos que são todos corruptos e ladrões, mas o PT ganhou disparado de todos na gestão de Ana Júlia. se vocês pensam que vão enganar o povo de novo nas próximas eleições estão sonhando...Venha o candidato que vier do PT...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...