Zenaldo Coutinho esclarece

zenaldo

O chefe da Casa Civil do governo do Estado, deputado federal Zenaldo Coutinho, em linha direta, esclarece que o valor de R$ 1 milhão destinado ao Ipea, para estudos referentes à divisão do Estado, não serão à conta do governo do Pará e sim de emenda de sua autoria, escrita, no ano de 2010, no Orçamento Geral da União para 2011.

Meu caro amigo Zenaldo, não daria para remanejar?

Comentários

  1. eleitor do Zenaldo com todo o orgulho20/01/2011, 16:41

    Deputado, se levantar estatística atualizada para subsidiar a administração pública é o mesmo que rasgar dinheiro, então aconselhe a presidente Dilma que ela extinga o IBGE e pare de fazer censos demográficos, pois seria puro desperdício.

    Só existe uma única coisa que eu gostaria de saber: qual seria motivo do grande temor que os separatistas têm de que os resultados desses estudos venham à tona?

    ResponderExcluir
  2. Ah, 1 milhão de reais, mas é do orçamento da União, então pode gastar... a União paga né não Zenaldo! Tenha a santa paciência...

    ResponderExcluir
  3. o www.oparaense.com.br depois da eleição de Jatene, deixou de ser a favor da liberdade de imprensa. Agora parece ser a favor da liberdade poética. É só poesia... Falta assunto ou falta liberdade de opinião?

    ResponderExcluir
  4. Gastando o dinheiro do contribuinte.
    Ai e covardia de lado uma região inteira se organisando, arrecadando recurços com a população desta para fazer este movimento, de outro um deputado que é de todo o estado nunca nem olhou para nossa região gastando ate o nosso para armar seu circo que o dinheiro é do ESTADO e não de emendas manda esse cara deixar de mentir somos do interior mas não somos burro

    ponês

    ResponderExcluir
  5. Olá Ponês,

    O recurso, de fato, é do OGU e não do Estado do Pará. O deputado Zenaldo falou direto comigo e esclareceu a origem.

    ResponderExcluir
  6. 16:41:00,

    Eu não afirmei que os estudos estatisticos são desnecessários como ferramenta de gestão, pois eles são essenciais.
    O ponto é outro: os estudos já existem e sempre que sai um demonstrando a inviabilidade sai outro, de mesma conveniencia, demonstrando a viabilidade.
    Portanto, isto se tornou uma espécie de "nonsense" e não seria aconselhável investir mais do erário em diagnósticos que vão sempre falar a mesma coisa para um e outro lado.
    Não há temor algum em resultados: eles já vieram à tona várias vezes.
    Por isto mesmo eu defendo o plebiscito para que a população do Pará diga o que quer, baseada nos respectivos relatórios que já existem, ou nas suas respectivas intuições, como, aliás, é exercido o direito do voto.

    ResponderExcluir
  7. Ei caras pálidas, "esqueceste", ou jogas com a "ignorância dos demais", que emenda federal, exige contrapartida do Estado? Em alguns Ministérios ela chega até a 20%. E o Decreto de hoje não suspendeu as contrapartidas? Como é que fica?

    ResponderExcluir
  8. Pergunta pra ele se fez previsão no OGE Estadual de 2011, para a contrapartida do Estado?
    Citar o órgão gestor, programa e ação onde estão alocados os recursos da contrapartida?

    ResponderExcluir
  9. Engraçado né! O Jatene, o Zenaldo e Messias acham que a gente é leso. O Chefe da Casa Civil anunciou a contratação do IPEA para esses estudos inócuos, como uma grande ação do governo jatene, ao ver que pegou mal acabaram revelando que era recurso do Orçamento Federal. A gente já viu que com esse governo também, temos que ficar de olhos bem abertos e é bom que eles saibam disso.

    ResponderExcluir
  10. 21:13:00 e 22:27:00,

    A afirmação que fazem é procedente: o Estado precisa alocar contra partida em convênios com recursos federais.
    Mas, no caso, o recurso não é destinado ao Estado: o Ipea é um órgão do governo federal, ligado diretamente à presidência da República.

    ResponderExcluir
  11. É importante o estudo para dar subsídeo e descontruir o discurso do Giovane Queiroz qu eé todo contraditório.

    Precisamso de um estudo que realmente apresente os dados e desconfigure a falácia de que o Sul do pará é que sustenta todo o restante do estado.

    SOU DE MARABÁ - pra depois nao me xenofobarem

    ResponderExcluir
  12. Vamos torrar essa grana kkkkkk essa nossa bancada é uma comédia, e de pensar que os PSM'S do guamá e da 14 de março estão a mingua. Sei que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas se é pra gastar com enrolação, vamos gastar com o povão. E esse Duciomar né kkkkk que bom sacana. (Tuca do umarizal)

    ResponderExcluir
  13. PARSIFAL,
    VOCÊ QUE DEPOIS DA ELEIÇÃO DESATIVOU O SITE REDE PRÓ-PARÁ, TALVEZ FOSSE CONVENIENTE CRIAR UM TÓPICO NOVO SOBRE A PRETENDIDA DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ! PARA ACABAR COM ESSES DIVISIONISTAS OPORTUNISTAS (GIOVANNI QUEIROZ, ZEQUINHA MARINHO, ASDRUBAL BENTES E OUTROS - TODOS QUE APOIAVAM A ANA JUDAS AGORA ABOLETADOS NO GOVERNO JATENE II) LANÇO A IDÉIA DA TRANSFERÊNCIA DA CAPITAL PARA MARABÁ OU SANTARÉM. BELÉM NÃO PRECISA MAIS SER CAPITAL. TALVEZ ASSIM SE INTERNALIZE O DESENVOLVIMENTO REGIONAL E SE ESVAZIE O TAL PROJETO DE INTERESSES INCONFESSÁVEIS! ATENTO, GOVERNADOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação